Pode comer 2 pedaços de pizza?

Perguntado por: iduarte . Última atualização: 9 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 17 votos

Comer uma ou duas fatias não faz mal, mas comer metade da pizza irá adicionar muitas calorias desnecessárias à sua dieta. Comer uma fatia de pizza de vez em quando não te fará engordar, mas se ela fizer parte da sua rotina, o excesso de calorias ingeridas irá resultar no acúmulo de gordura corporal.

Se você é relativamente saudável, entregar-se a uma fatia de pizza de vez em quando não é prejudicial.

A pizza ideal: A regra para uma pizza com baixo valor calórico é: massa fina, integral, até 2 ingredientes no recheio (sem considerar o molho de tomate), sem alimentos gordurosos e borda normal, até 3 pedaços uma vez por semana.

O que fazer depois de exagerar na comida?

  1. Pare de se culpar. ...
  2. Beba muita água. ...
  3. Faça uma caminhada depois de exagerar na comida. ...
  4. Coma mais fibras na próxima refeição. ...
  5. Faça uma aula de yoga.

Para engordar 1kg de gordura, é preciso consumir 8000 calorias a mais – denominada superávit calórico. Ou seja, consumir calorias que não serão gastas proporcionalmente. Portanto, seriam necessários consumir ao menos 26 hambúrgueres, ou 17 pedaços de pizza de mussarela com Bacon.

As opções de pizzas saudáveis são aquelas preparadas com queijos brancos, champignon, palmito, vegetais em geral, frango e atum.”

Comer pizza no café da manhã é mais saudável que cereal, afirma nutricionista.

O segredo para comer pizza na dieta está na escolha da massa e das coberturas. Os recheios da pizza podem ser pensados com verduras e legumes: abobrinha, rúcula, escarola e proteínas mais leves como o peito de peru e atum por exemplo. Aproveitar os temperos naturais para trazerem ainda mais sabor e benefícios.

A pizza preparada com farinha integral é mais saudável do que a feita com a farinha branca, pois é fonte de grãos e fibras, digeridos mais lentamente que os grãos refinados (o que significa que precisamos de menos fatias para nos sentir saciados). Os recheios escolhidos também pode afetar seu valor nutricional.

Uma fatia de pizza quatro queijos pode variar de 350 a 420 calorias. A de calabresa tem cerca de 370 (sem queijo), e a portuguesa em torno de 450 calorias. Veja lista com as calorias das pizzas mais pedidas .

Uma fatia de pizza de mussarela tem, em média, 250/300 kcal (a depender da quantidade de queijo, massa, etc). Se um indivíduo comer dez pedaços de pizza em um rodízio, ele terá consumido cerca de 3.000 kcal.

Na verdade, o recheio é a parte mais calórica da pizza, sabia? O valor das calorias em uma fatia pode até dobrar dependendo do recheio escolhido. Por isso, se você é da turma que deixa de lado a massa e as bordas do seu pedaço para evitar excesso de calorias, está cometendo um engano!

O pedaço de pizza acaba sendo mais calórico pela presença de carboidrato (massa) e da gordura do queijo.

O segredo para consumir pizza na dieta está na escolha da massa e das coberturas. Os recheios da pizza podem ser pensados com verduras e legumes: abobrinha, rúcula, escarola e proteínas mais leves como o peito de frango e atum.

Apesar de não existir uma medida exata, até 30 minutos antes e 30 minutos depois da refeição é possível ingerir líquidos sem que atrapalhem a digestão. Isso significa que a hora da refeição não deve ser o momento para "matar a sede".