Pode colocar Vê-la dentro do copo de vidro com água?

Perguntado por: aperalta . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Uma opção bem charmosa é colocar as velas dentro de copos baixos ou potes de vidro com água. Para que elas flutuem, é importante que as velas sejam pequenas e baixas e que o vidro seja resistente e de boca larga.

Na verdade, toda vela flutua! Afinal a parafina (principal material utilizado na produção de velas) é impermeabilizante, ou seja, não permite que o líquido seja absorvido. Além disso, a parafina possui uma densidade menor do que a água, tornando possível que ela flutue.

Em copos e potes
Uma opção bem charmosa é colocar as velas dentro de copos baixos ou potes de vidro com água. Para que elas flutuem, é importante que as velas sejam pequenas e baixas e que o vidro seja resistente e de boca larga.

Se a Vela apaga depois de acesa, ( sem muito vento ao redor):seu anjo fará a parte mais difícil, o resto é com você. Quando a Vela queima por inteiro:seu pedido foi aceito.

5- Você pode "acender" seu Anjo em qualquer dia da semana, mas o melhor dia é o domingo; 6- Você só deve acender uma vela para o anjo de outra pessoa se esta pessoa permitir, caso contrário, não adianta nada, você estará somente iluminando o recinto.

Sempre que precisar de sua ajuda, segure o objeto, imaginando o problema que deseja resolver e firmando os pensamentos na intercessão do seu protetor. Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar.

Você pode colocar o vidro diretamente na panela sobre o fogo ou ferver a água antes, se preferir. Nos dois modos, deixe o exterior do porta velas em contato com a água fervente por alguns minutos. Quando a cera tiver derretido completamente, remova o líquido (tome cuidado para não se queimar).

Como Fazer Velas Artesanalmente
Encha o copo escolhido com a parafina. Despeje em outro recipiente e derreta em banho-maria. Pingue algumas gotas de essência após a parafina estar derretida e o fogo apagado. Coloque o pavio dentro do copo e despeje a parafina, para fixar o pavio.

É simples: derreta o restinho de todas as velas juntas no microondas (ou em banho maria) e despeje o líquido em um pote, com um novo pavio preso no centro. Depois, é deixar a cera esfriar e solidificar. Mas, cuidado na hora de misturar essências, hein! A combinação de aromas deve ser agradável.

Para quem opta por fazer seus próprios potes de vidro decorados, as possibilidades são muitas: pintar com tintas e pincéis, fazer decoupagem, cobrir com tecidos, aplicar linhas, usar biscuit, prender puxadores na tampa com pistola de cola quente etc.

O problema é que esse agente pode interagir com outros gases da atmosfera e, aí sim, formar moléculas com potencial cancerígeno. “Não há necessidade de abolir tais itens, mas precisamos levar em conta que casas e prédios modernos têm pouca ventilação, o que favorece o acúmulo dessas substâncias”, diz Lewis.

Nunca tente apagar uma vela jogando água ou outros líquidos sobre ela, para evitar danos permanentes ao pavio.

2- Segunda-feira
Na segunda feira, o ideal é acender a vela amarela. Ela estimula nosso intelecto, aumenta o nosso poder de concentração, de comunicação e de criatividade. Ela ajuda também a vencer a timidez e a favorece a formação de laços sociais.

As velas no copo não devem ficar acesas mais de 4 horas seguidas. Nas velas em copo a quantidade de parafina líquida é maior, por isso deve-se ter mais atenção ao manuseá-la. O pavio é feito para que durante a queima fique reto. Se, ao acender a vela ele não esteja, arrume-o com cuidado.

Coloque a vela em um suporte não inflamável.
Além disso, ele deve ser grande o bastante para coletar a cera derretida. Sempre coloque a vela em uma superfície resistente ao calor. Você também pode utilizar uma taça do tipo Hurricane que seja feita de um material não inflamável.

“A gente não pode esquecer que é um produto tóxico. Então, o ideal é colocar a vela sempre em um ambiente bem ventilado”, conta. Por ser tóxica, é preciso sempre estar atento ao lugar onde a vela será acesa.

''Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina.'' ''Anjo de luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus.