Pode colocar pneu 1.75 75 no lugar de 175 70?

Perguntado por: esantos . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Pneus de dimensões diferentes não devem ser montados no mesmo veículo, a não ser em casos nos quais o veículo já vêm de fábrica com medidas diferentes nos dois eixos, como ocorre com alguns modelos esportivos”, diz José Carlos Quadrelli, gerente-geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone Brasil.

Como os eixos vão ficar com pneus de medidas distintas, a troca não é adequada. E o problema nem é a mudança das medidas, já que o perímetro do pneu 175/70 fica dentro da tolerância de até 3% de mudança recomendada pelas fabricantes. O que não pode é deixar pneus de tamanhos diferentes em cada eixo.

A única medida diferente é a largura do pneu, e por apenas 10mm.

diferentes no seu carro mas você não pode colocar. pneu de tamanhos diferentes porque vai prejudicar estabilidade vai desgastar suas peças vai desgastar seus pneus mais rápido.

175 – Largura do pneu em milímetros. Neste caso, este pneu tem a largura de 175 mm, ou 17 centímetros e meio. 75 – Perfil. Ele é o percentual da largura do pneu.

Como referência, 70% de 165 mm dá uma altura de 115,5 mm. Já na medida 175 serão 122,5 mm. Em resumo, nessa troca você terá um ganho de 7 mm apenas. É importante ressaltar que o pneu maior também é mais pesado e assim exigirá maior esforço do motor, o que pode interferir no consumo de combustível.

Não recomendamos realizar aleatoreamente a troca do pneu de diferente diâmetro externo, pois pode comprometer a segurança e ocasionar divergência entre a velocidade real e a do odômetro, além de comprometer o desempenho do pneu e componentes da suspensão do veículo.

Mas, alguns problemas poderão vir desses pneus de perfil mais elevado. Um deles é o centro de gravidade do automóvel que vai ficar mais alto, comprometendo um pouco a estabilidade. O segundo problema é que tanto o velocímetro como o odômetro não vão marcar corretamente nem a velocidade, nem a distância percorrida.

No caso de modificação significativa na largura da banda de rodagem do pneu, o carro pode sofrer alterações na estabilidade. Se ele for mais largo que o original, pode dar mais estabilidade ao veículo. Mas atenção! Pneus com banda de rodagem mais larga também consomem mais combustível.

Lembre-se do peso que o veículo está carregando
No caso da carga mínima, a pressão indicada é de 28/30 psi, e no de carga máxima 30/32 psi.

Isso significa que alterar o diâmetro do aro é sim permitido (3” para mais ou para menos), porém o perfil do pneu deve ser alterado em conjunto, respeitando assim o diâmetro externo de contato com o solo com uma tolerância de 3% para mais ou para menos.

nunca. um pneu inferior mas quando tem uma diferença tão pequena quanto essa. eu falo para vocês que realmente o ideal é colocar igual ou acima mais uma diferença de 30 kg de um pelo outro eu não vejo problema.

A medida do pneu 175/75R13 significa que o pneu possui uma largura de 175 milímetros, uma altura de 75% dessa largura, ou seja, 131 milímetros, e é do tipo radial (R), indicando o tipo de construção do pneu.

Por que não se recomenda a troca só do pneu? Porque com o diâmetro final menor, o carro vai esbarrar com mais facilidade nos quebra-molas. Além disso, as marchas vão ficar mais reduzidas, o motor trabalhará num giro mais alto e aumentará o consumo.

Olha, Alexander, você pode colocar o pneu 175/65 no lugar do 175/70, mas várias coisas vão se alterar no seu carro. Em primeiro lugar, ele vai ficar mais baixo, melhorando a estabilidade. Em contrapartida, o pneu tem perfil mais baixo, tornando o carro mais duro, absorvendo menos as imperfeições do piso.

Caso o motorista tenha dúvidas entre colocar seus pneus novos na frente ou atrás, o correto para ele é sempre apostar na traseira do carro, priorizando sua segurança.

Se você fizer essa conta para os dois tipos de pneus, verá que o pneu 185/70 13 é 7 milímetros mais alto do que o pneu 175/70 13.

O pneu 175/70R14 84T tem as seguintes características: os três primeiros dígitos 175 correspondem à largura do pneu, calculada em milímetros. O segundo número composto pelos dois dígitos 70 corresponde à razão entre a altura da parede lateral e a largura do pneu.