Pode colocar gelo no furo da orelha?

Perguntado por: baragao . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

5. Faça compressa com soro fisiológico ou gelo. Nos primeiros sinais de qualquer inflamação, é recomendado fazer compressas com soro fisiológico ou gelo. Não faça movimentos bruscos ou pressione a região, apenas encoste levemente a compressa.

A compressa morna dilata os vasos sanguíneos do local, ajudando na cicatrização. Como são três momentos de cuidados durante o dia, você pode dividir entre manhã, tarde e noite.

Em caso de inchaço ou secreção, o uso de compressa de soro morno gaze ajuda muito, principalmente para “desmanchar" aquelas bolinhas que começam a nascer no furo. Para isso é só posicionar a gaze úmido em cima e ir pressionando em movimentos circulares, com a mão leve pelo menos 3 vezes ao dia.

“É indicado para amenizar inflamações ou imediatamente após um trauma local”, explica. Segundo ele, acidentes que possam causar edemas ou hematomas, como pancadas e torções devem ser tratados com gelo. “Além disso, a temperatura fria contrai e diminui o fluxo de fluidos”, explica o ortopedista.

Para uma boa cicatrização do furo na orelha, o processo de higienização com certeza é o mais importante. A limpeza diária é capaz de eliminar todos os microrganismos e resíduos que podem prejudicar ou atrasar esse processo. Os primeiros 30 dias do furo na orelha são os de maior cuidado.

Aplique gelo ou compressas geladas nas orelhas de hora em hora durante as primeiras 48 horas para reduzir o inchaço.

Sabemos que o local fica dolorido nos primeiros dias, e é importante que evite atrito no furo nos primeiros 60 dias.

Vermelhidão, inchaço, desconforto e coceira leve são sintomas comuns no início da cicatrização do seu piercing – dura algumas boas semanas. Mas esses sintomas estão se prolongando de mais ou apareceram depois de um período considerável de tempo? Pode ser que isso não seja normal.

Os benefícios da compressa são indispensáveis pra sua perfuração! Existem 2 tipos de compressas de soro fisiológico, a fria e a morna. O soro fisiologico hidrata a pele e a compressa FRIA diminui o fluxo sanguíneo no local o que faz com que ajude a desinchar, além de causar um efeito analgésico, diminuindo o incomodo.

“Após realizar uma perfuração, o primeiro processo que irá ocorrer é o inflamatório, ele dura de 48 até 72 horas. Nesse momento é comum sentir dor, calor, vermelhidão no local, inchaço.

Opte por dormir de barriga para cima ou de uma forma que a orelha não fique pressionada. Mais umas das dicas para evitar problemas com o novo furo é na hora de dormir. É muito importante que você tente evitar ao máximo pressionar o local por pelo menos 60 dias.

Limpar a pele em volta do local lesionado com gaze umedecida com soro fisiológico; A higiene da região deve ser feita com um sabonete neutro ou antibacteriano; Manter o local onde foi feito o furo seco e bem arejado; Além disso, pode ser prescrita uma pomada de antibiótico no local para evitar qualquer infecção.

Frequência de aplicação: A aplicação de gelo poderá ser repetida assim que a temperatura da pele retornar ao normal. Intervalos de uma a duas horas são geralmente recomendados. Duração do tratamento: O tratamento com gelo deve ser feito durante a fase de inflamação aguda, o que geralmente dura de 48 a 72 horas.

De acordo com a médica, uma das principais causas da orelha inflamada, sem dúvidas, é a alergia ao material dos brincos.