Pode colocar endereço completo no currículo?

Perguntado por: ufurtado . Última atualização: 23 de maio de 2023
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De maneira consciente uma empresa não eliminaria alguém por conta da aparência da casa onde reside ou do bairro onde mora. Portanto, para que o seu currículo esteja completo e possa ajudar a empresa, inclua todos os dados completos com nome, rua, CEP, bairro e naturalmente todos os detalhes para facilitar o contato.

Informações e dados mais pessoais, como número de RG e CPF, endereço completo, carteira de motorista, título de eleitor e estado civil devem ser evitados no currículo. O mesmo vale para pretensão salarial e referências profissionais.

Sala, apartamento, casa são escritos com iniciais minúsculas: O depoimento está marcado para as 10h15, nasala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado. Use vírgula para separar os números e escreva-os sempre em algarismos arábicos: Rua 7, 369, SQS 105, Bloco J, 304.

Quando não houver número na residência, orientamos colocar o número um no campo de nº e na observação do pedido informar que o local não possui.

A idade e a data de nascimento não são dados que devam ser obrigatoriamente informados no currículo.

O número especifica o imóvel no qual o objeto deve ser entregue. Ocorrem, raras vezes, de o imóvel não ter número. Para os logradouros sem numeração recomenda-se a utilização da sigla s/n. Bairro é uma comunidade ou região localizada em uma cidade ou município de acordo com as suas subdivisões geográficas.

Como fazer currículo: guia mostra como destacar o que é...

  1. Dados pessoais.
  2. Objetivo profissional.
  3. Resumo das qualificações.
  4. Experiência profissional.
  5. Realizações.
  6. Formação acadêmica e idiomas.
  7. Informações complementares.

Para estes casos o padrão mais comum utilizado em documentos é com os elementos separados por "," (vírgula) até o nome do bairro. Antes do nome do bairro, sempre colocamos "-" (hífen), e logo após o nome do bairro, colocamos "." (ponto). Em seguida, entra o CEP (em negrito, segundo recomendação dos Correios).

O complemento é utilizado para identificar, corretamente, cada unidade nessa edificação. São exemplos de complemento: bloco, apartamento, casa, fundos, sobrado etc.

Quando colocar o endereço residencial no currículo
O candidato deve ficar atento ao inserir este tipo de informação, pois o local de residência se torna um dos contatos oficiais do candidato. Nesse sentido, o endereço deve conter informações corretas, como logradouro, número e complemento, além do bairro, cidade e CEP.

Proprietário deve procurar a Subprefeitura de sua região para efetuar a mudança. Quando a Prefeitura oficializa um bairro, os números das casas precisam ser regularizados.

Se você está procurando o número desta certidão, saiba que ele pode ser encontrado na matrícula do imóvel pelo endereço. Assim como cada brasileiro tem um número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e de RG (Registro Geral), cada imóvel localizado no país deve ter uma certidão de propriedade.

A Divisão de Numeração Predial Oficial (DVNPO) da Seplam é responsável pela emissão do documento que contém o número oficial de um imóvel. Esse documento é obrigatório para a abertura de uma empresa, por exemplo.

Algumas informações muito íntimas são totalmente descartáveis, como o estado civil, a orientação sexual, a quantidade de filhos, o número de identidade ou CPF, ou ainda o número da carteira de trabalho. Apesar de algum tempo atrás terem sido importantes, atualmente essas informações são totalmente desnecessárias.