Pode colocar cílios na gravidez?

Perguntado por: oescobar . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.4 / 5 15 votos

A extensão de cílios não é contraindicada na gestação, porém alguns cuidados devem ser observados. Os materiais sintéticos não devem ser aplicados quando existe risco de parto já que seu uso é contraindicado durante o procedimento cirúrgico (existe o risco de condução elétrica podendo causar queimaduras).

No caso específico de gestantes acima de 33 semanas, o procedimento não é recomendado por envolver o uso de produtos químicos, um exemplo é a cola para cílios. Já no caso de quem sofre com doenças oculares como glaucoma ou blefarite, não é indicado, pois, alergias ou inflamações podem ocorrer ou ficarem agravadas.

Já unhas em gel, apliques capilares e extensão de cílios devem ser retirados antes do parto, já que o bisturi elétrico usado no corte da cirurgia em contato com fios sintéticos pode causar lesão à parturiente.

4) Grávida pode usar "unha de gel"? Não existe nenhum estudo científico que demonstre qualquer prejuízo desta técnica em gestantes. Entretanto, existe uma preocupação quanto à técnica de secagem das unhas deste tipo de procedimento, quando é utilizada a luz ultravioleta.

Grávida pode usar unha de gel? - SBD-RESP. A recomendação dos dermatologistas para a grávida é não usar unha de gel, um tipo de “esmalte” de longa duração. O molde de gel usado para alongar as unhas é aparentemente inofensivo à saúde. O problema são as técnicas de aplicação utilizadas, que são muito variadas.

Com isso, gestantes podem utilizar tranquilamente unhas feitas desse material.

A técnica de extensão de cílios volume brasileiro é contraindicada para gestantes, lactantes e pessoas que possuem alergia à cianoacrilato, conhecido popularmente por cola. Mas lembre-se, em caso de dúvidas procure sempre o seu ginecologista.

3) Pode estar maquiada na hora do parto? Deve! Esse momento especial é, na maioria das vezes, fotografado e até filmado. Se esse for seu caso, nada melhor do que guardar sua imagem linda e radiante.

Apesar da promessa tentadora, o procedimento pode colocar em perigo não só a beleza, mas também a saúde os olhos de quem opta pelo tratamento. É um procedimento que apresenta riscos como trauma, infecção da pálpebra ou córnea, além de reação alérgica à cola ou perda permanente ou temporária dos cílios.

Segundo especialistas, o alongamento de cílios não faz mal algum para a saúde dos olhos. Saiba que não é normal sentir muita ardência, coceira, ou grandes incômodos após o procedimento. Portanto, se ao realizar a técnica, surgir algum desses sintomas por um longo período, procure um médico oftalmologista.

Extensão de cílios pode causar alergia, irritação e até perda dos naturais.

Pelo menos 40 dias e vale tanto para parto normal como para cesárea.

O tempo estimado de cicatrização total, seja na cesárea ou parto normal com necessidade de pontos, é de 40 dias, que é o período do puerpério. Neste período a atividade sexual já não é recomendada, mesmo para parto normal sem intercorrências pelo aumento da chance de infecção puerperal.

O parto normal é consideravelmente mais tranquilo para a mulher. Além de ter menos riscos de complicações, ele também gera menos dor no pós-parto e a recuperação é super rápida. Em muitos casos a mulher consegue caminhar pelo quarto já nas primeira 24 horas depois de dar a luz.

As grávidas devem ficar atentas aos rótulos e fugir dos produtos com cânfora, ureia acima de 3%, metais pesados e outras substâncias tóxicas que podem interferir no desenvolvimento do bebê e até mesmo causar malformação e abortos.

O que as grávidas devem evitar no primeiro trimestre?

  • Não utilizar qualquer medicamento sem orientação médica;
  • Não consumir bebidas alcoólicas ou cigarro;
  • Evitar o consumo excessivo de chás e cafeína;
  • Atividades físicas devem ser orientadas por um profissional;
  • Evitar comer alimentos crus, como carne, peixe e ovos;

No entanto, não foram encontrados na literatura estudos com evidências científicas sobre os efeitos nocivos à saúde das gestantes em relação do uso tópico de tinturas de Henna nas sobrancelhas no período gestacional.

Isso é um mito. Os riscos de cuidar das unhas durante a gravidez são mínimos. Não há provas de que as substâncias químicas envolvidas nesse ritual de beleza – esmaltes e removedores, como a acetona e o tolueno – possam trazer complicações ao feto e ao andamento da gestação.

Já a tinta à óleo ou esmalte, são mais perigosas pois podem aumentar o risco de provocar um aborto espontâneo, o bebê nascer com problemas físicos congênitos, ou ainda apresentar dificuldades de aprendizagem.