Pode colocar cerveja para Exu?

Perguntado por: ereal3 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

Cada um deles tem sua bebida e comida preferida, indo desde a já famosa farofa, cachaça e a cerveja, até vinhos e uísques refinados. Velas, charutos ou cigarros são sempre bem-vindos. Para as Pombagiras, itens mais delicados agradam mais, como brincos, pulseiras, colares, perfumes, rosas, champanhe, anis, vinho rosé.

Oferendas:

  • Pombagira: flores vermelhas, vinhos, espumantes, perfumes, batom vermelho e jóias.
  • Exu: conhaque, cachaça, gim e whisky.

marafo

O marafo também chamado por marafa (corruptela de malafa) é uma aguardente de cunho religioso, usado principalmente na Umbanda e no Candomblé, muito utilizados em trabalhos e rituais de Umbanda e Candomblé. Atenção: - Imagens meramente ilustrativas.

De acordo com o spa, a cerveja tem “efeito rejuvenescedor” para a pele, pois possui vitaminas do complexo B, proteínas e sais minerais que a deixam macia e regenerada.

O portador do axé é Exu. É neste sentido que Exu costuma ser muito representado fumando cachimbo e tocando flauta. Ele fuma o cachimbo como quem absorve as oferendas, e toca a flauta como quem restitui o axé; a energia vital.

Exu Olónan deve ser invocado nas situações de: abertura de caminho, emprego, causas de justiça e para ajudar no desejo sexual. Para abrir caminhos, passe um molho de abre-caminho pelo corpo e despache numa encruzilhada.

Jogue um pouco de azeite de dendê e um pouco de cachaça. Coloque a farinha, jogue a cachaça até umedecer toda a farinha, coloque azeite de dendê até ficar homogêneo como um mingau grosso. Sempre misturando com a mão esquerda, rezando e oferecendo para Exu, firmando seu pedido e devoção, baforando o charuto.

Conta-se que Iemanjá aceita os presentes quando as pequenas embarcações navegam um pouco e depois de um tempo afundam. Caso as oferendas entregues voltem para a pessoa, quase intactas ou totalmente completas, é porque o orixá não aceitou o que recebeu.

Para ter a proteção de Exu, forre um prato de papelão com folhas de amoreira. Cozinhe feijão vermelho com orógbó ralado no azeite de dendê. Coloque o feijão por cima das folhas e arrie numa encruzilhada de terra.

Certos Exus apreciam bebidas, charutos e fumos de boa qualidade, outros não possuem tal exigência, sendo de bom grado qualquer bebida ou fumo é bem aceito. Essa variação existe de acordo com a sua linhagem de trabalho.

Outra saudação comum é o movimento das mãos parcialmente fechadas (encolhidas) apontada para o solo, com os dedos retraídos, encostando as costas das mãos ou os punhos um no outro, três vezes. Observa-se também durante os ritos o gesto de – com os punhos cruzados – bater as costas das mãos três vezes ao chão.

Virar (recipiente), despejando o conteúdo. [td. : Entornou a garrafa de cerveja.] 2. Pôr ou sair para fora, extravasando, transbordando; DERRAMAR; EXTRAVASAR; TRANSBORDAR [td. : Ao encher a xícara, entornou o café: "...

Segundo, EXU é uma entidade astralizada que trabalha para o bem, proteção e dentro da linha justa, portanto, a vela pode ser firmada em qq lugar, desde que com boas vibrações e pensamentos elevados!!!

Peça para que toda a espiritualidade e seres de Luz na Umbanda estejam ali com você, nesse momento, amparando sua firmeza com velas. Acenda, firme-as (ou apenas uma, como preferir) e mentalize suas intenções. Visualize o que deseja como já se já estivesse acontecendo. Faça uma oração de sua preferência, se desejar.

Já imaginou tomar um banho de cerveja preta? Em Nova Iorque, exatamente no “Spa da Cerveja”, hidratar a pele com cerveja é um hábito muito comum, já que esta bebida tem o poder de melhorar a pele, deixando mais hidratada e lisa devido as vitaminas presentes.