Pode colocar apóstrofo no nome?

Perguntado por: oteixeira . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Os substantivos próprios (nomes de pessoas, cidades e países) que terminam em "s" podem formar o possessivo através da inclusão do apóstrofo + "s" ou simplesmente pela inclusão do apóstrofo. Atualmente, ambas as formas são consideradas corretas ("Jones's" ou "Jones'").

Ele se parece com uma vírgula ou uma aspa, entretanto é colocado do lado de cima da palavra, logo depois da última letra. Semelhantemente, o apóstrofo também é utilizado na língua portuguesa. Com ele, há uma supressão das letras. Dessa maneira, a letra é eliminada e a palavra é modificada.

Os apóstrofos são simplesmente vírgulas elevadas; as aspas simples também, só que a primeira é invertida. É claro que esta diferença desaparece em certos editores de texto, como o do Stack Exchange, em que fica tudo 'assim', a menos que copiem do Word, por exemplo, dando 'isto' e 'isto'.

Quanto ao uso do apóstrofo (sinal de elisão), o que é habitual é representar a supressão duma vogal que antecede outra vogal (ex.: Mendes d´ Eça e não Luís d´ Mendes). D´ Silvas Filho, porém, tem um valor simbólico e foi simplificado para não parecer excessivamente pretensioso.

Já o apóstrofo é um sinal gráfico (') usado para suprimir algumas letras e palavras. Exemplos: copo-d'água, pau-d'óleo, estrela d'alva, caixa d'água... Apóstrofe e o apóstrofo são exemplos de palavras parônimas.

O apóstrofo serve a duas funções principais na língua inglesa: a indicação de posse e as contrações.

Como regra geral, usamos 's para expressar posse e, em geral, quando falamos de pessoas.

By é uma preposição da língua inglesa que em português significa por, perto de, ao lado.

Quando NÃO usar a vírgula:
1) Para separar sujeito e predicado: O tapete persa (sujeito, ser de quem se diz alguma coisa) nos serviu de cama durante muitos anos (predicado, tudo o que se diz do sujeito). 2) Entre verbo e complemento: O presidente mudou (verbo) os planos de viagem (complemento do verbo).

Ou seja, toda vez que você encontrar algum nome entre virgulas, ou teremos alguma explicação de lago, ou um vocativo. Caso fossemos dizer (nome da pessoa) para depois dizer eu te amo, a frase começaria com o nome, logo apos teríamos uma virgula seguida do eu te amo. Como por exemplo : Barbara, eu te amo.

Constata-se que nos exemplos acima, as expressões “sim” e “não” introduzem uma informação contrária ao que foi dito anteriormente. Por isso, o sinal gráfico deve ser empregado antes do advérbio, não sendo necessário isolar as vírgulas.

As aspas são um sinal de pontuação empregado para destacar palavras ou expressões, como citações, títulos de obra, palavras incomuns do idioma, expressões irônicas, entre outros casos.

Ou seja, o valor 10, da célula B2, não está sendo incluído no cálculo. Ao posicionarmos na célula B2, podemos observar que há um apóstrofo antes do número. Esse apóstrofo faz com que o valor numérico 10 seja interpretado como um texto e, por isso, não seja contabilizado.

No caso de Sociedade Simples, o nome deve utilizar os mesmos princípios da Sociedade Empresária Ltda. para a sua formação, podendo ser Razão ou Denominação Social, mas devendo incluir a expressão Sociedade Simples ou S/S antes da expressão LTDA. Ex: Psico Serviços de Psicologia Sociedade Simples LTDA.

Para indicar uma contração ou aglutinação vocabular, quando um elemento é forma pronominal e se quer lhe dar realce com o uso de maiúscula: d'Ele, n'Ele, d'Aquele, d'O, n'O, pel'O, m'O, t'O, lh'O, casos em que a forma masculina, é aplicável a Deus, a Jesus, etc.; d'Ela, n'Ela, d'Aquela, d'A, n'A, pel'A, m'A, t'A, lh'A, ...

Muita gente confunde o 's com o plural, mas na verdade, esse 's é utilizado para indicar que algo pertence ou está associado a alguém ou a alguma coisa. Se você quiser falar uma palavra no plural, basta apenas colocas o "s" no final da palavra, sem usar o apóstrofo, ok?

Selecione o intervalo de dados do qual deseja remover o apóstrofo inicial e pressione Ctrl + C para copiá-los. 3. E você pode ver que o apóstrofo inicial foi removido dos números.

O apóstrofo é definido como um sinal que lembra uma vírgula, mas é utilizado ao contrário para omitir algumas letras. Ele também pode ter o formato reto e é colocado na parte superior das letras de uma palavra. Dessa maneira ele pode fazer a supressão de algumas letras da palavra ou gerar sons diferentes com seu uso.

Esse uso do apóstrofo continua até hoje. O nome que damos, em inglês, para essa “abreviação” é contracted form. Geralmente, usamos essa forma ao escrevermos algo de modo mais informal. Já na fala podemos o uso dessa forma dá mais fluidez ao modo como o inglês é falado naturalmente.

O caso genitivo (' ou 's) pode ser utilizado para indicar que algo pertence ou está associado a um ser animado. Exemplos: My friend's boyfriend is tall. (O namorado da minha amiga é alto.)

Na língua portuguesa, o plural é a classe gramatical numeral que expressa as variáveis formadas por dois elementos em diante. O uso do plural na língua portuguesa consiste, por norma, na adição da letra “s” no final de uma palavra na sua forma singular, principalmente quando é terminada por uma vogal.