Pode colocar alho na parte íntima?

Perguntado por: agois . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 7 votos

Algumas pesquisas mostram que o alho pode ajudar a combater o fungo que provoca a candidíase. Mas é bom estar ciente que colocar alho na vagina não é garantia de que a candidíase vá embora, porque, ainda que existam indícios de que pode ajudar, não existem comprovações cientificas de que essa técnica funciona.

MODO DE USAR
A recomendação é de 500 a 1.000mg de óleo de alho por dia, como efeito protetor, ou de 1 a 2 dentes crus e frescos por dia, que podem ser ingeridos com água, chá ou suco. Pode-se também tomar a água de alho, enchendo um copo de água e acrescentando um dente de alho picado.

Saiba como usar a cápsula de óleo de alho. Outra forma de usar o alho no tratamento para corrimento com mau cheiro, é inserir um dente de alho dentro da vagina ao deitar, retirando-o pela manhã, por 7 dias seguidos, desde que orientado pelo ginecologista.

O alho ajuda a estimular as funções respiratórias graças às suas propriedades expectorantes e antissépticas que facilitam a respiração. Por isso, o alho pode ser usado para tratar gripes, tosse, resfriados, ronco, asma, bronquite e outros problemas pulmonares.

Gino-Canesten® é a marca de tratamento para candidíase Nº1 do mundo*. O comprimido vaginal para candidíase Gino-Canesten® é um tratamento em dose única. A aplicação de 1 dia em dose única pode ser a preferida de mulheres com estilo de vida agitado ou que optam por um tratamento rápido e conveniente.

A explicação científica para isso é que o seu principal componente biológico, chamado alicina, tem propriedades bacterianas e antifúngicas. Algumas pesquisas mostram que o alho pode ajudar a combater o fungo que provoca a candidíase.

Pesquisas comprovam o potencial contra doenças e o ingrediente tem ganhado cada vez mais espaço. Além de antibiótico natural, que atua no combate a várias infecções, também auxilia no controle da pressão, da glicemia, reduz o colesterol, previne problemas cardiovasculares, aumenta a imunidade e tem ação anticancerosa.

Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:

  1. Iogurte natural. ...
  2. Banho de assento com camomila. ...
  3. Banho de assento com vinagre de maçã ...
  4. Bicarbonato de sódio. ...
  5. Alho. ...
  6. Chá de uva-ursina. ...
  7. Chá de poejo. ...
  8. Óleo de orégano.

O principal motivo do odor desagradável: não lavar corretamente a região íntima. Utilize um produto específico para a região íntima, com pH 5, ácido lático, um produto que vai cuidar da região, melhorar a firmeza, tonalidade e o odor ficará agradável.

Para potencializar as propriedades benéficas da planta é indicado picar ou amassar os dentes de alho 10 minutos antes de temperar a comida. Esse tempo de descanso ajuda a aumentar a quantidade de alicina, que conforme já vimos é a principal responsável pelas propriedades maravilhosas do alho.

Esse fitoquímico presente no alho tem ação anti-inflamatória e hipotensora, e também ajuda no controle do colesterol. Possui ainda função antibiótica, auxiliando no combate a infecções causadas por micro -organismos; é um potente antifúngico, prevenindo ou inibindo a proliferação de fungos.

"Os efeitos adversos do alho cru na pele são duplos. Pode causar diretamente uma queimadura química e, em indivíduos sensibilizados, provocar uma reação alérgica, resultando em dermatite de contato", disseram os autores da publicação.

Deficiência imunológica. O sistema imunológico é um dos responsáveis por manter o equilíbrio da flora vaginal. Por isso, a queda da imunidade é um dos principais fatores que levam ao aparecimento da candidíase, tanto a comum como a de repetição.

O corrimento branco e espesso, tipo leite coalhado, está muito associado ao fungo Candida albicans, que causa a candidíase vaginal. Geralmente esse tipo de corrimento aparece de forma abrupta, com bastante coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.

Modo de preparo
Acrescentar o alho picado ou amassado em água fervente e deixar por cerca de 5 a 10 minutos. Retirar do fogo e beber, ainda quente, 2 vezes por dia. Para melhorar o sabor do chá, pode acrescentar gengibre ralado, algumas gotas de limão ou 1 colher de chá de mel.

7 chás anti-inflamatórios poderosos no combate às inflamações

  1. Chá de hortelã ...
  2. Chá de dente-de-leão. ...
  3. Chá de cravo da índia e gengibre. ...
  4. Chá de cúrcuma. ...
  5. Chá de agrião. ...
  6. Chá de macela. ...
  7. Chá de erva-doce.