Pode cobrar para benzer?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4 / 5 16 votos

O benzedor no caso é o mediador, pois quem cura é Deus, a pessoa é só o instrumento usado por ele.” Sempre à disposição de quem precisa e sem cobrar nada pelo seu benzimento, os benzedores afirmaram que “benzer é um dom gratuito de Deus” e, portanto, não pode ser cobrado.

O ato de benzer
Para realizar uma benzedura, pode-se fazer o sinal da cruz ou colocar as mãos sobre uma pessoa, uma casa, um animal ou um veículo, por exemplo. Se o que ou quem receberá a benção não puder estar presente, pode ser representado por uma fotografia ou outro objeto pessoal importante.

Durante os três dias da semana em que recebe visitantes, ela segue duas regras: não reza quando está mal, para não acumular sentimentos negativos; e não atende qualquer pedido de oração entre as 18h e as 19h, pois, segundo ela, esse é o horário em que os anjos dizem ;amém;.

Para ser um bom benzedor, ela ensina, além do dom, do poder dado por Deus, é preciso ter muita fé e religiosidade. Deve-se rezar todo dia e crer muito em Deus.

Quebrante e olhado, sai-te daqui, que a cruz de Cristo anda sobre ti. Quebrante e olhado, sai-te daqui, que a cruz de Cristo anda sobre ti. Se botaram quebrante na cabecinha, nos bracinhos ou nas perninhas, que Nossa Senhora dos Montes leve para as ondas do mar Sagrado".

Os sintomas e características apresentadas pela vítima são: olhos lacrimejantes, bocejos constantes, moleza no corpo, ausência de apetite e tristeza. O indivíduo com quebrante pode adoecer, definhar e até morrer. Segundo a cultura, a referida “síndrome” pode inclusive se manifestar em animais e plantas.

estar de bucho virado significa "nó nas tripas" expressão popular cujo tem o significado de nó no intestino com sintomas são má disposição,vomito,e falta de apetite. "Bucho virado" ou "espinhela caída" faz com que as crianças percam o apetite. Alguma até vomitam.

Esse deslocamento pode se dar por mau jeito na hora de pegar o bebê, pode também acontecer por brincadeiras como a de jogar para cima e outros motivos e os sintomas podem ser: Vômito. Posição desconfortável (nenhuma posição está boa para o bebê) Choros muito sentidos (pela sensação de dor mesmo)

Na cultura popular, ela é considerada uma forma de promover cura de doenças em pessoas e animais, seguindo rituais específicos para cada mal. O ato de benzer, também chamado de “rezar”, ainda pode ser utilizado para levar bem-estar a um lugar.

Estabelecido o primeiro vínculo, a benzedeira inicia o ritual da benção, que pode ser de inúmeras maneiras: imposição das mãos, recitação de jaculatórias e orações, gestos em forma de cruz sobre o benzido, etc. Fazem uso também de ramos, talos, panos entre outros objetos. É na benção que é suplicado o fim almejado.

Existem duas plantas bem comuns usados pelas benzedeiras, a arruda (Ruta graveolens L.) e o incenso (Tetradenia riparia Hochst.), pois elas servem para afastar o mal do ambiente.

Benzedor, Curador ou simplesmente Rezador é uma atividade, muitas vezes considerada curandeirismo, destinada a curar uma pessoa doente, aplicando sobre ela gestos, em geral acompanhados por alguma erva com pretensos poderes sobrenaturais, ao tempo em que se aplica uma prece.

Fins de semana Deus fez para o descanso. Benzer à noite não é bom, não é uma linha boa. Pode ser perigoso”, alerta.

Com o bebê no colo, a mãe deve dar três lambidas na testa do bebê e rezar um pai nosso segurando sua mãozinha. Em seguida, deve dizer três vezes a seguinte frase: “Deus te criou, E eu, mãe, te pari; o Quebranto que te puseram, Eu, mãe, lambi”.