Pode chutar a bola de vôlei no jogo?

Perguntado por: rbarreto . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.2 / 5 6 votos

E se você também estiver interessado na prática do esporte, saiba que chutar a bola de vôlei continua sendo errado e jogar com uma bola de futebol de campo não será nada legal, então, separamos aqui algumas opções que temos no nosso site para que sua prática seja feita com a bola correta!

As regras oficiais de hoje definem que cada equipe deve ser composta por seis jogadores em cada time. Um time inicia a partida sacando e ao adversário é permitido que dê três toques na bola antes de devolvê-la. Ganha o jogo quem ganhar primeiro três sets, com 25 pontos cada um.

Leve o pé para trás e bata na bola com a parte de cima do pé (peito do pé) para dar chutes potentes e precisos ao mesmo tempo. É o tipo de batida que se usa em muitos momentos de um jogo. Para chutar colocado, bata na bola com a lateral do dedão do pé.

Faça o movimento do corpo corretamente
Antes de mais nada, você deve saber posicionar o pé de apoio. Ele deve ficar próximo à bola, na lateral dela. Após isso, na hora de efetuar o movimento do chute, leve a perna para trás. Se você quiser efetuar disparos mais potentes, leve a perna o máximo que for possível.

– Condução: o jogador não pode empurrar ou carregar a bola, apenas dar um toque, soco ou tapa em movimento único; – Um time não pode dar mais de três toques na bola sem que ela retorne à quadra adversária. Se um jogador da equipe der um quarto toque, ocorre a falta.

Uma partida de vôlei tem, normalmente, 5 sets, sem tempo definido. Cada set é terminado quando uma equipe alcança os 25 pontos, tendo 2 pontos de vantagem sobre a equipe adversária.

É proibido um jogador tocar a bola duas vezes seguidas. – Quando a bola está no campo do grupo oponente, não é permitido fazer o ataque. – Durante o bloqueio, os atletas podem tocar a bola além da rede, porém sem interferir no ataque do oponente. – É considerada falta quando algum jogador toca a borda superior da rede.

Limites da Zona de Saque no Vôlei
As linhas estão incluídas na largura da zona de saque, ou seja, o/a atleta de Vôlei pode pisar na linha limite lateral da zona de saque para executar o serviço. Já na profundidade, a zona de saque estende-se até o final da zona livre.

Então, para o voleibolista brasileiro fazer parte da elite desse esporte precisa ter no mínimo 190 cm e possuir 200 cm ou mais, geralmente o mais baixo atua como defensor e o jogador com estatura mais elevada de bloqueador.

Execução do saque
Somente um lançamento ou soltura da bola é permitido, assim como quicá-la ou movê-la entre as mãos. No momento do golpe de saque ou da impulsão para o “saque viagem”, o sacador não pode pisar na quadra, incluindo a linha de fundo.

Art. 5 º - Para a categoria sub 14 e sub 16 feminina a altura da rede será de 2,20m, para a categoria adulto feminina a altura da rede será de 2,24m, categoria sub18 e adulto masculino a altura será de 2,43m. mesma maneira não podem ser impedido).

1) Líbero pode ser o Capitão da Equipe
A regra anterior não permitia ao Líbero ser o capital, alegando que o Líbero era sempre substituído, porém, esse argumento foi desconsiderado, visto que, um jogador regular capitão, também pode ser substituído.

Invasão. O jogador de uma equipe não pode invadir a quadra adversária, seja tocando a rede por cima ou ultrapassando a quadra para o outro lado em busca de uma bola perdida. Invadiu, ponto para o adversário.

Na análise, St. Pierre registrou um chute com força de 1577,14 kg. Shogun havia conseguido 1247 kg de força. Com as mãos, o canadense acertou o saco de peso de pouco mais de 136 kg com uma força de 1296,82 kg contra 1011,51 kg conseguidos por Velasquez e 816,47 kg de Rampage.

No exemplo, as letras B e C são muito parecidas. Chutar uma das duas te dá 50% de chances de acertar. Outro indício de que a alternativa está errada é a generalização. Palavras exclusivas (de exclusão) como 'Nunca', ' jamais', 'sempre', 'ninguém', são palavras que generalizam.

Coloque curva na bola
Para isso, o ideal é colocar curva na bola, fazendo-a girar ao chutar com a parte interna do seu pé. Caso o chute seja de longe, você pode utilizar com o peito do pé. E, após chutá-la, movimente a perna em direção à outra em vez de esticá-la à sua frente.

dê o passo a frente com pé esquerdo e jogue seus braços para trás, depois, dê o passo com o pé direito levando os braços para frente para saltar e bater na bola. Repita o exercício várias vezes. Pratique corretamente, pois uma boa corrida de impulso é a chave para um bom ataque.

O atacante pode acertar a bola com força, realizando, assim, uma cortada, ou explorar um espaço vazio na quadra adversária, sem utilizar força, realizando uma largada ou pingada. Os ataques podem ser realizados por qualquer jogador de um time, exceto pelo jogador líbero.

A Largada é uma técnica de ataque muito utilizada no Vôlei de Praia. A Largada é um tipo de ataque que não utilizar a força, é quando um jogador salta para realizar um ataque e, ao invés de realizar um Cortada, da um toque na bola com a ponta dos dedos com objetivo de desviar do Bloqueio adversário.

A idade adequada para o início do envolvimento específico de forma sistemática com a modalidade se dá por volta dos 10 e 12 anos. brasileiras de voleibol, o início da prática sistemática na modalidade ocorreu entre 11 e 13 anos.

O responsável pelo saque é o número 1, enquanto o jogador logo à sua frente e mais próximo à rede ocupa a posição 2. Os demais jogadores perto da rede ficam nas posições 3 e 4, enquanto os outros dois no fundo da quadra ocupam as posições 5 e 6.