Pode cancelar o check-in e fazer de novo?

Perguntado por: equarteira . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.2 / 5 20 votos

Não permitido. Conforme a data de validade do Bilhete, ou seja, 365 dias da data de criação da reserva. Conforme a data de validade do Bilhete, ou seja, 365 dias da data de criação da reserva. Conforme a data de validade do Bilhete, ou seja, 365 dias da data de criação da reserva.

Você poderá cancelar seu Check-in no site ou pelo APP com até 2 horas de antecedência da partida do seu voo. Após esse prazo o check-in somente poderá ser cancelado pessoalmente no aeroporto.

Pelo site www.voegol.com.br, no ato da compra ou no momento do web check-in; 2. Pelo telefone 0300 115 2121, na Central de Vendas; 4.

Voos nacionais e internacionais: o check-in fica disponível a partir de 48 horas antes do voo e se encerra 1 hora antes dele; Voos para os Estados Unidos operados pela GOL: o check-in fica disponível a partir de 24 horas antes do voo e se encerra 1 hora antes dele.

Ao clicar em “Minhas Reservas“, você poderá realizar o cancelamento ou a alteração da sua compra. Nesse caso, é essencial prestar atenção às regras e tarifas, pois elas podem variar. Segundo a Azul, as taxas de alteração, cancelamento, no show e reembolso são cobradas por cliente e por trecho.

Voos nacionais e internacionais: o check-in fica disponível a partir de 48 horas antes do voo e se encerra 1 hora antes dele; Voos para os Estados Unidos operados pela GOL: o check-in fica disponível a partir de 24 horas antes do voo e se encerra 1 hora antes dele.

Veja as regras nacionais

MAXPLUS
Custo para alteração ou cancelamento ¹IsentoR$370 ou 100% da tarifa ( o que for menor)
Valor reembolsável95% do valor residual em reais40% do valor residual em reais
No-showIsentoR$470 ou 100% da tarifa ( o que for menor)

Uma vez que você chega no destino da conexão e já sabe que é necessário fazer um novo check-in, retire sua bagagem e se dirija para o balcão da companhia aérea para fazer repetir o check-in. Você deverá controlar em outro painel se o check-in já está disponível e qual o balcão de atendimento para o voo.

Sim. Enquanto o processo de check-in ainda estiver ativo, você poderá alterar o seu lugar.

Passageiros viajando com bagagem despachada devem comparecer ao guichê de despacho de bagagem no aeroporto, mesmo que tenham utilizado o serviço de check-in online.

O cartão de embarque eletrônico contém todos os dados do voo do cliente em um código de barras que será escaneado no momento do embarque no aeroporto. Portanto, o passageiro não precisa imprimir o cartão de embarque.

Você pode marcar os seus assentos gratuitos ou pago apenas quando realizar o check-in, 48h antes do embarque, no site da companhia aérea GOL.

Economize tempo. Para quem vai viajar, ou costuma viajar frequentemente, uma das principais vantagens do check-in antecipado é evitar a perda de tempo. Em altas temporadas, as filas para realizar os check-ins nos aeroportos podem ser quilométricas e, até, causar atrasos no embarque.

Para voos nacionais, ou seja, para outras cidades dentro do Brasil, algumas companhias aéreas estipulam que os passageiros cheguem pelo menos duas horas e meia antes, como no caso da Latam. Já a Gol e a Azul, por exemplo, estipulam duas horas.

Sentar-se próximo a uma saída de emergência sempre fornecerá a você a saída mais rápida em caso de emergência, desde que não haja fogo naquele lado. Mas as asas de um avião armazenam combustível, então isso desqualifica as fileiras de saída de emergência do meio como a opção de fileira mais segura.

Você pode entrar em contato com a Azul através do telefone 4003 1118 (válido para capitais e regiões metropolitanas), do telefone 0800 887 1118 (válido nas demais localidades) ou através do chat online pelo site.

Não serão cobradas taxas de alteração ou cancelamento.

Em caso de não-comparecimento, o chamado no-show, será cobrada uma taxa de R$ 250,00 por pessoa. Tarifa NÃO permite reembolso.

A marcação de assento será permitida e gratuita dentro do período de check-in (de 48 horas a 1 hora antes do voo).

Você terá um prazo de até 365 dias corridos, a partir da data de compra da passagem, para solicitar o reembolso. Para mais informações sobre o prazo de reembolso em voos que compreendem o período de 19/03/2020 até 31/10/2021, saiba mais.

Lembrando que o check-in da Gol está disponível a partir de 48 horas antes da decolagem do voo. Caso não consiga fazer o check-in online, a recomendação é que vá para o aeroporto com bastante antecedência (entre 2 e 3 horas antes da decolagem) para ter tempo hábil para realizar o procedimento.