Pode buscar encomenda da Shopee no correio?

Perguntado por: rxavier . Última atualização: 24 de maio de 2023
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Sim! Você pode pedir para alguém de sua confiança retirar seu pedido na agência.

Para descobrir se a sua localização é atendida ou não pela empresa, é necessário fazer uma pesquisa no site dos Correios, assim como explicamos aqui. Neste texto você confere também o que é necessário levar para fazer a retirada do pacote e qual é o tempo disponível para sua retirada na agência.

O acompanhamento da entrega de todos os seus pedidos deverá ser acompanhados diretamente no aplicativo Shopee. Nos casos de compras que serão entregues pelos Correios, você também poderá copiar o código de rastreamento e rastrear diretamente pelo site https://rastreamento.correios.com.br/.

Quando seu cartão estiver disponível para retirada, você será notificado e deverá ir até a agência informada com um documento de identificação (RG ou CPF) e o número do código de rastreio. Atenção: você deverá fazer a retirada em até sete dias úteis, caso contrário, o cartão poderá entrar em sistema de devolução.

Termo de autorização de retirada dos Correios: o que deve constar?

  1. Nome completo do destinatário.
  2. RG e/ou CPF do destinatário.
  3. Nome completo de quem irá retirar a encomenda.
  4. RG e/ou CPF de quem irá retirar a encomenda.
  5. Código de rastreio da encomenda.
  6. Assinatura do destinatário.

Posso buscar minha encomenda em caso de carteiro não atendido? Se o carteiro não foi atendido em suas tentativas de entrega, o produto é enviado novamente para a unidade mais próxima da empresa. Então, nesses casos você deve retirar o pedido pessoalmente, na agência da sua cidade.

“Essa condição temporária de entrega de encomendas tem o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores e dos clientes, e a integridade das encomendas postais”, afirmam os Correios.

Então sim, é possível buscar no CDD. Só veja os horários de funcionamento, por exemplo no CDD perto de casa só posso buscar o produto a tarde.

6. Qual prazo para devolução da encomenda nacional ao remetente? Não há um prazo definido, na impossibilidade de entrega ao destinatário o objeto será imediatamente inserido no fluxo postal para devolução ao remetente. Para acompanhar a devolução de um envio, acesse o sistema de rastreamento.

Cacifos públicos: Instalados em espaços públicos ou em espaços cedidos por terceiros. Estes cacifos podem localizar-se em centros comerciais, supermercados, postos de abastecimento, hospitais ou estações intermodais e qualquer e-buyer pode utilizar um destes cacifos para receber as suas encomendas.

Se você não recebeu seu pedido e quer obter um reembolso, você poderá fazer uma solicitação de reembolso através do App Shopee.

Apenas no Sudeste, são mais de 50 hubs, sendo 10 no Rio de Janeiro. Além disso, a Shopee possui um centro de distribuição estratégico na Região Metropolitana. Outros hubs estão localizados em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco.

Geralmente, o horário de funcionamento dos Correios acontece de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, podendo fechar ou não para almoço. No entanto, dependendo da região e da unidade escolhida, os horários de abertura e fechamento podem variar.

Esse serviço permite que o cliente faça suas compras pela internet e escolha uma agência dos Correios como ponto de retirada. Dessa forma, ele pode retirar sua encomenda em um horário que seja mais conveniente, sem precisar aguardar a entrega em casa.

O que acontece se eu suspender a entrega dos Correios? Após o pedido de suspensão da entrega, a remessa constará como “bloqueada” no sistema interno dos Correios. A partir daí a agência responsável vai cancelar o processo de entrega e encaminhar o pacote de volta ao remetente.

sete dias

Correios expandem Clique e Retire
“Cada agência terá um código postal específico para recebimento dos objetos, que deverá ser informado pelo cliente”, explica a estatal. Quando a encomenda chegar à agência, o destinatário recebe um SMS avisando que a retirada deverá ser feita em até sete dias.

Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.