Pode biscoito de polvilho na dieta?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

O biscoito de polvilho é bastante consumido por quem está de dieta, por ter baixo teor calórico, mas é preciso cuidado, uma vez que o petisco também possui muito sódio. Por terem baixo teor calórico, o biscoito de polvilho é bastante consumido por quem está encarando uma dieta.

Saiba quais são eles:

  • Biscoito integral é fonte de fibras. A dica número 1 para readaptar o cardápio é apostar nos biscoitos integrais. ...
  • Biscoito de banana e aveia. ...
  • Duo de cookie de coco com uvas passas recheado de iogurte grego. ...
  • Biscoito de tapioca.

Isso porque ao ser industrializada são adicionados outros ingredientes como gordura vegetal, muito sódio, açúcares e conservantes para que ela se torne mais atrativa para o paladar. Por conta disso, a pipoca se torna mais calórica e com menor valor nutricional.

Por ser um derivado da mandioca, o polvilho azedo é rico em carboidratos, a principal fonte de energia para o corpo realizar todas as suas funções. Outro fator nutricional importante é a presença de vitaminas do complexo B, essenciais também pra geração de energia e para o desenvolvimento saudável do corpo.

Biscoitos Cream-craker
Benefício: Em dietas, elas são um ótimo substituto para o tradicional pão, porque tem menos calorias (cada unidade de biscoito tem 30 calorias enquanto um pão soma 120 delas).

Um dos grandes benefícios do polvilho é que ele aumenta a sensação de saciedade no organismo. Por isso, é uma ótima pedida para controlar aquela ansiedade que vem acompanhada da fome de comer alguma coisa. Assim você se sente satisfeito e não tem vontade de comer besteiras que fazem mal à saúde.

Para perder 1 quilo por semana, o consumo de calorias deveria ser restrito a 1057,58 kcal por dia. Em geral, não é aconselhado uma restrição calórica tão grande. O mínimo recomendado é 1200 kcal por dia.

Suspiro grande (unidade de 50 g): 75 calorias. Pudim de chocolate caseiro (1 porção de 100 g): 277 calorias. Bomba de chocolate (1 grande): 187 calorias. Amendoim caramelizado (½ copo de 100 g): 446 calorias.

Nesses termos, a tapioca tem menos calorias, cerca de 70 a 80 calorias, em duas colheres de sopa da farinha.

O biscoito cream cracker também tem alto teor de sódio, o que pode causar retenção líquida e inchaço, além de ser prejudicial para pessoas que sofrem com pressão alta. Para obter uma cintura fininha, prefira as versões light e integral desse biscoito, que são menos gordurosas.

A tapioca é sim um alimento bom, mas nela contém conservantes que fazem mal para a saúde, por isso deve ser consumida eventualmente. O polvilho azedo não tem conservantes, então pode ser consumido todos os dias. Vale ressaltar que ele é perfeito para fazer uma crepioca e um pão de queijo de frigideira.

Os principais alimentos com pouco carboidrato são algumas frutas e vegetais, como morango, amora, acelga e alface. Além disso, existem alguns alimentos que não contém carboidratos, como é o caso das proteínas, como frango, ovos e peixes, e das gorduras, como azeite e óleo de abacate.

O que jantar para emagrecer?

  • Legumes e verduras, preferencialmente orgânicos;
  • Fontes de proteínas vegetais;
  • Fontes de proteínas magras, como filé de frango, ovos e peixes;
  • Frutas com menor teor de açúcar;
  • Bebidas vegetais sem açúcar;

O emagrecimento é um processo que depende de vários fatores, sendo a alimentação um deles. No entanto, os ovos podem ajudar, já que são ótimos para promover saciedade (ou seja, reduzir a sensação de fome) e são pouco calóricos.