Pode beijar depois de furar a boca?

Perguntado por: icastro . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Ao beijar o parceiro depois de realizar esse tipo de modificação na língua, no lábio ou do Labret (sob o lábio inferior), é necessário tomar cuidado com os dentes dele. Os piercings podem lascar os dentes e causar danos orais na outra pessoa. Após colocar esses adornos, tenha cuidado ao beijá-la.

Lábio, bochecha e sobrancelha: 2 a 4 meses; Septo (nariz) e cartilagem da orelha: 6 a 8 meses; Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.

Após a aplicação, é comum não conseguir beijar e é recomendado que não beije mesmo, para não atrapalhar a cicatrização. Com o passar de alguns dias, será possível dar uns beijinhos.

Colocar um piercing na boca pode ter inúmeros significados, como rebeldia, vontade de expressar a sua personalidade, ou simplesmente um apreço pelo acessório.

Espere que a área em volta do piercing cicatrize.
Ao beijar alguém que acabou de colocar um piercing, você estará introduzindo bactérias estranhas no corpo da pessoa, o que pode levar ao surgimento de uma infecção. Espere que o local cicatrize antes de pensar em beijá-la.

Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.

Saliva: O período de cicatrização depende do local do piercing e em alguns casos, pode levar até 1 ano para a cicatrização completa. Por isso, é fundamental que nos primeiros 90 dias você evite qualquer contato com fluídos corporais.

Alimentos gordurosos
Principalmente, as ruins, presentes nos ultraprocessados como salgadinhos e macarrão instantâneo e nas frituras. O mesmo vale para as comidas de fast food, como hambúrguer e batata frita, além de doces industrializados como biscoitos recheados, balas, bolos de preparo fácil e barras de chocolate.

Piercing na boca: é importante apostar nos alimentos moles e frios nas primeiras duas semanas após fazer o piercing, optando por comer iogurte, mingaus e sucos de fruta, por exemplo.

Usar um sabonete antisséptico como Protex, que elimina 99,9% das bactérias* naturalmente. Lave bem as mãos antes de mexer na joia. Remova o piercing para higienização da joia e do local. Lave bem o local com soro e sabonete antibacteriano.

O piercing não é indicado, mas se for utilizado, deve ser higienizado, retirando-o e escovando-o com solução de clorexidina a 0,12% pelo menos 3 vezes ao dia. O fumo e álcool associado ao piercing aumentam o risco de câncer bucal.

Nos primeiros dias após a perfuração, é normal que a região do piercing fique dolorida, avermelhada e com secreção. Mas quando esses sintomas duram mais de uma semana ou são insuportáveis,é provável que a área esteja inflamada.

O piercing labret é um clássico onde, geralmente, uma argola é colocada no meio do lábio inferior. Quanto ao vertical labret, a joia mais utilizada é o barbell curvo ou ferradura. A diferença entre labret e vertical labret se dá na perfuração.

Limpar o piercing mais de duas vezes ao dia pode causar irritações e prolongar o período de cicatrização além do necessário. 12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.

A área pode ficar machucada e inchada por vários dias após o furo. Piercings na boca levam de seis a dez semanas para sarar completamente, então esteja preparado para limpar a região diversas vezes ao dia até cicatrizar. Você deve continuar limpando a peça depois da cicatrização.

Dor e formação de edema
São um dos sintomas mais comuns após a colocação do piercing na boca. Em casos mais complexos, é comum que a região inche demais, podendo bloquear a passagem de ar e dificultar a respiração.