Pode beijar com o piercing labret?

Perguntado por: ijesus9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 5 votos

No começo, sim! Após a aplicação, é comum não conseguir beijar e é recomendado que não beije mesmo, para não atrapalhar a cicatrização. Com o passar de alguns dias, será possível dar uns beijinhos.

O piercing labret é um clássico onde, geralmente, uma argola é colocada no meio do lábio inferior. Quanto ao vertical labret, a joia mais utilizada é o barbell curvo ou ferradura. A diferença entre labret e vertical labret se dá na perfuração.

Coloque um penso ou um curativo sobre o buraco. Utilize um penso da cor da pele para fazer com que seja menos visível. Outra opção é colocar um labret de PTFE que é transparente e retire a bolinha. Compre um marcador da cor da pele e pinte a parte plana do metal.

A diferença mais comum entre beijar com um piercing na língua é adicionar algo frio a uma situação que de outra forma seria calorosa.

Após a aplicação de um piercing na região da boca, é extremamente importante ser cuidadoso durante o período de cicatrização que vai geralmente de quatro a seis semanas.

Vermelhidão, inchaço, desconforto e coceira leve são sintomas comuns no início da cicatrização do seu piercing – dura algumas boas semanas.

Um dos clássicos sinais de que o piercing está cicatrizando quando a pele ao redor da perfuração está inteiramente sem marcas ou texturas. Esse sinal demonstra que a perfuração foi bem sucedida e que a pele se recuperou em sua totalidade.

O modo ideal de fazer isso é utilizar água corrente em abundância e um sabonete antisséptico. Se a região estiver levemente inflamada, é recomendado limpar a pele em volta do piercing com uma gaze umedecida em soro fisiológico e, em seguida, desinfetar a área com o produto indicado por seu médico.

Os riscos para quem coloca o piercing na língua podem ser vários, como fraturas dentárias, periodontites, mau hálito, inflamações, infecções e inchaço. O maior risco para esse tipo de piercing é a infecção bacteriana, que pode trazer maiores complicações para quem o coloca.

Nostril, Supercílio, Vertical labret e Monroe
Um que vem ganhando popularidade também nos últimos tempos é o charmoso vertical labret, o qual fica duas bolinhas no lábio inferior.

O tipo de piercing medusa mais comum é o labret, que pode ser usado tanto no lábio superior, quanto inferior.

O que é piercing na boca? O piercing é um acessório que necessita ser inserido sob a pele, ou seja, para utilizá-lo é necessário perfurar a pele. Portanto, piercing na boca é o nome dado quando ele é utilizado nos lábios, gengivas, bochechas ou na língua.

Existem algumas medidas base, que geralmente são recomendadas para quem está iniciando na prática, confira: Cateter 16g - Para perfuração da língua; Cateter 18g - Para perfuração de lábio, parte superior da orelha, bochecha e surface; Cateter 20g - Para perfuração de nariz com argola (procedimento pouco recomendado);

Em geral, os piercings na boca podem ser colocados no centro do lábio, inferior ou superior; no canto dos lábios, seja superior ou inferior, direito ou esquerdo - cada pessoa faz a composição que mais gosta; na lateral, acima do lábio superior ou abaixo do lábio inferior.

O piercing na cartilagem da orelha é popular e continua sendo muito escolhido por quem decide aderir ao acessório. O local permite uma grande variedade de aplicação. Nele, é possível colocar modelos com formatos diferentes ou, ainda, fazer vários furos e combinar muitos tipos de joias.

Movimente a língua dentro da boca da pessoa, por cima ou por baixo da língua dela; faça movimentos suaves e lentos para aumentar o prazer. Para não bater os dentes, incline a cabeça para um lado e feche um pouco os lábios. Se vai praticar sozinho, cutuque suavemente a fruta ou a sua mão com a língua.