Pode beber refrigerante depois de fazer piercing?

Perguntado por: qvieira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 17 votos

Ela também pode atrasar o movimento de células na superfície a ser cicatrizada, dificultando o processo de recuperação. O mesmo vale para refrigerantes, que além de poderem conter cafeína, levam outros aditivos na composição, incluindo uma alta quantidade de açúcar que aumenta inflamações.

O consumo de refrigerante não é um problema para o furo na orelha, mas é um problema para o seu corpo. Porém, é bom evitar o consumo de alimentos inflamatórios, como a carne vermelha e as frituras, esses sim são alimentos que provocam inflamações acentuadas.

Açúcar refinado, presente em chocolates, refrigerantes e sucos industrializados também atrapalha a cicatrização.

1 a 2 meses: Lóbulo (orelha). 2 a 4 meses: Lábio, Bochecha e Sobrancelha. 6 a 8 meses: Septo (nariz), Cartilagem da orelha. 6 a 12 meses: Nuca, Mamilo, Umbigo, Aba no nariz, Cartilagem da orelha, Piercing no Tragus (orelha).

Além disso, o álcool pode afetar a sua capacidade de curar rapidamente, o que pode prolongar o tempo que leva para o piercing cicatrizar completamente. Portanto, evite o álcool por pelo menos duas semanas após colocar o piercing.

Afinal, o refrigerante é remoso? O refrigerante, fast-foods e os carboidratos refinados são considerados remosos”, explica Samara Santos. Segundo a nutricionista, todos eles possuem na composição substâncias que se ingeridas em excesso, estimulam a inflamação no corpo.

Fiz cirugia de hernia umbilical faz 6 dia posso tomar coca cola? Sim, pode tomar coca cola, porém não exagere na alimentação, evite alimentos gordurosos, frituras.

“Se você vai tomar antibiótico ou anti-inflamatório, é importante estar alimentado para proteger o órgão.” Os remédios devem ser engolidos com água. Beber leite ou refrigerante junto pode prejudicar o efeito.

Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.

A princípios estes alimentos não possuem contra-indicação absoluta, mas é sembre bom discutir com o seu médico, que realizou o procedimento.

Em todos os tipos e locais dos piercings, é normal ocorrer coceira, secreções, vermelhidão, inchaço ou mesmo um pequeno hematoma, sendo que esses sintomas podem resistir por algumas semanas.

Por que não é indicado comer chocolate ou carnes gordurosas quando faço piercing ou tatuagem? A carne de porco, camarão, chocolates e alimentos gordurosos aumentam a chance de inflamação. Como a tatuagem é uma lesão, ela tem que cicatrizar, e inflamações prejudicam a cicatrização.

Além dos açúcares adicionados, é importante evitar aqueles que estão ocultos em alimentos, como acontece com os processados, pães, pizzas e outros.

Não mexer ou girar sua joia!
A única coisa que você consegue ao girar ou mexer no seu piercing recém feito é sabotar sua própria cicatrização, prolongando os efeitos do processo inflamatório natural da cicatrização (dor, vermelhidão e inchaço).

Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.

Não girar o piercing até cicatrizar.
"NUNCA se deve girar o piercing ou movimentá-lo de um lado para o outro. A zona perfurada foi agredida - realizar um percing não passa de uma agressão na pele - e necessita de estar o mais estável possível para cicatrizar correctamente.

A inflamação é causada como uma reação do corpo à perfuração, e pode apresentar vermelhidão, dor e inchaço nas primeiras semanas. Esse processo acontece por um processo de erradicar qualquer microrganismo ou corpo estranho do corpo, e nos primeiros dias, a joia do piercing é vista como ameaça.