Pode beber em Jerusalém?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 4 votos

Os padrões de cuidado com saúde e higiene são altos no país, inclusive pode-se beber água das torneiras. Doenças comuns entre os turistas: Desidratação. Exaustão pelo calor.

Mar Morto. No Mar Morto, os biquínis são liberados, mas fio dental não me soa como uma boa ideia. Na hora de sair da praia e seguir para seu hotel, nada de caminhar apenas com traje de banho como faríamos por aqui. O ideal é se cobrir novamente, seja com uma saída de praia grande, seja com uma roupa casual.

O padrão de voltagem em Israel é de 220V. A tomada é de três pinos redondos que formam um triângulo equilátero. Apesar de ser de três pinos, não é o mesmo padrão do Brasil. Caso o seu aparelho tenha tomada no padrão brasileiro, lembre-se de levar um adaptador.

Em Israel tudo custa muito caro. Uma água custa 7 shekelS, então é recomendado ir ao mercado compraR o fardo que vem 6 que sai mais em conta.

Vale lembrar que a entrada nesses locais e o consumo de bebidas alcóolicas só são permitidos para maiores de 18 anos.

Há restrição para uso de bebida alcoólica? Sim. Ela só é permitida em bares, boates e restaurantes vinculados a hotéis que possuam a licença para esse tipo de consumo. Nas piscinas e praias particulares desses hotéis os estrangeiros também podem ingerir bebida alcoólica.

O islamismo não permite o consumo de álcool, e em países como o Kuwait e a Arábia Saudita não há qualquer tipo de comercialização de bebidas, mas por Dubai ser a cidade mais global do mundo árabe, um grande centro de turismo e negócios, eles abriram algumas exceções para nós, estrangeiros, podermos bebericar um drinque ...

Não se pode entrar nesses locais vestindo bermuda ou regata. Isso vale tanto para os homens quanto para as mulheres. No Muro das Lamentações os homens devem usar o Kipá (solidéu) que é emprestado gratuitamente na entrada. As mulheres não precisam cobrir a cabeça com véus ou lenços em Israel.

E se quer uma dica BOA para fazer sua mala: não leve muitos croppeds, body decotado, shorts e saias curtas porque você NÃO VAI USAR! Saias midi e longas são bem vindas, legging com camisas compridas são muito usadas pelas mulheres na região, assim como os vestidos longos.

Dicas de Jerusalém – Use roupas adequadas
Se existe um lugar no mundo onde a espiritualidade é levada a sério, esse lugar com certeza é Jerusalém! Por isso, evite entrar em igrejas, templos ou outros locais religiosos usando roupas acima dos joelhos, decotadas ou muito justas. Se puder, cubra os ombros também.

Hebraico

Não há exigência de visto para uma estada de até 90 dias para este destino. Mesmo isento de um pedido de visto, você deverá: Ter um passaporte ou RG válido por pelo menos seis meses a partir da data de saída do país e uma página de visto em branco. Ter comprovação dos voos de ida e volta.

Principalmente, se você quiser comer refeições e não lanches. Israel possui restaurantes de alto nível, com refeições sofisticadas até alta gastronomia, sobretudo em Tel Aviv e Haifa. Uma refeição em um restaurante desse não sairá por menos de US$45, podendo ser muito mais dependendo do prato escolhido.

A gastronomia de Israel mistura o melhor dos seus países vizinhos, dando lugar a uma cozinha cheia de sabor, fusão e produtos frescos onde triunfam os pratos vegetarianos. A cozinha árabe, as tradições judaicas e os ingredientes mediterrâneos se unem na gastronomia de Jerusalém, uma das mais variadas do Oriente Médio.

14,5 horas

A linha São Paulo-Tel Aviv terá três frequências semanais, aos domingos, às terças-feiras e às quintas-feiras, às 19h15m, com chegada em Israel no início da tarde do dia seguinte, num voo de 14,5 horas de duração. Os aviões têm capacidade para 270 passageiros.

O município de Santos lidera, pelo terceiro ano consecutivo, o ranking de saneamento do Instituto Trata Brasil. Das 20 melhores cidades na lista, 8 são paulistas, sendo 5 delas atendidas pela Sabesp: Santos (1º), São Paulo (4º), Franca (5º), Suzano (14º) e Taubaté (17º).