Pode beber álcool em Marrocos?

Perguntado por: anogueira . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Assim como o país-anfitrião da Copa do Mundo de 2022, o Marrocos tem normas rígidas em relação ao consumo de álcool. Por lá, as bebidas não são proibidas, mas só podem ser consumidas em hotéis, bares e restaurantes licenciados.

Chá de menta. A quintessência da hospitalidade marroquina, o chá verde de menta é uma bebida cerimonial enraizada nas tradições marroquinas. É servido num copo pequeno e colorido, tradicionalmente com um metro de altura, tanto na cidade como no campo.

USO DE MAIÔ OU BIQUINI EM MARROCOS
Em Saidia, por exemplo, e em algumas das praias de Casablanca, elas são adaptadas para o turista e você pode usar trajes de banho ou biquínis. Em Casablanca existe uma praia paga reservada aos turistas. Em Agadir e em Essaouira também é muito comum ver turistas em trajes de banho.

No deserto, sapatos fechados somente para evitar picadas de insetos. Evite: shorts curtos, saias com fenda grande, tomara que caia, blusinhas de alcinha, blusas decotadas em locais públicos. Dica de ouro: tenha sempre um lenço na bolsa, caso sinta olhares desconfortáveis.

Em Marrocos o difícil é escolher. Os produtos de cabedal e couro são muito populares, assim como as peças de mobília, as cerâmicas, as roupas tradicionais, os elementos de decoração para a casa, as louças para chá ou para a preparação das tagines.

O preço de 1 cerveja no restaurante do bairro (500ml) em Marrakech é 39 Dirham.

Um almoço em restaurante custa entre 20 e 50 dirham marroquinos (entre R$10 e R$25).

Essaouira

Essaouira. Para finalizar o roteiro das cidades mais bonitas de Marrocos, Essaouira precisa estar no seu roteiro. Na lista dos Patrimônios Mundiais da Unesco, ela é famosa pelas suas dunas e praias. Seu centro histórico também abriga construções antigas e cheias de história.

O Marrocos produz uma grande variedade de frutas e legumes mediterrâneos e até mesmo alguns mais tropicais. As carnes mais comuns incluem carne bovina, de carneiro e de cordeiro, frango, camelo, coelho e frutos do mar, que servem como base para sua culinária.

primavera

Melhor época para ir ao Marrocos
A primavera, que chega entre abril e maio, talvez seja a melhor época, com um clima agradável tanto no sul como nas montanhas e nas costas do Mediterrâneo e do Atlântico.

Não há necessidade de usar o hijab para mulheres não muçulmanas, esta peça de vestuário é um véu que esconde o cabelo das mulheres. De fato, as mulheres marroquinas decidem por si mesmas se querem ou não cobrir os cabelos e isso se baseia em razões religiosas.

Marrocos é um dos países em que a religião caminha como base de tudo. Menos de 2% da população é cristã ou judia, os 98% restante seguem o Islão, uma religião que tem como significado a “rendição, submissão, obediência, sinceridade e paz ”.

Com relação à quanto dinheiro levar para o Marrocos, devemos assumir: é uma questão que varia a cada caso. Mas podemos ajudar você a se planejar. Considere que, por pessoa, gastará de 200 a 300 Dhs por dia, incluindo refeições, transporte e pontos turísticos. Esses valores são uma média e podem variar.

Com gastos gerais (alimentação, transporte, compras, etc.), estimei um montante de aprox. 50 Euros por dia.

Inglês: One beer, please! Árabe: Waheed beera, meen fadleek!

Deixamos um cheirinho: o menu do McDonald's (sim, também os há neste país africano) tem algumas particularidades, tal como acontece nos outros países.

As melhores experiências de vida noturna (14)

  • DESERTO DE AGAFAY: Jantar, passeio de camelo, acampamento berbere, pôr do sol. Passeios de ônibus. ...
  • Jantar WOW no deserto de Agafay com pôr do sol de Marrakech. Recomendado por 93% dos viajantes. ...
  • Uma noite mágica em Marrakech: city tour privado. Recomendado por 95% dos viajantes.

No total os gastos por pessoa giraram em torno de 345 Euros, 3392 Dirhams para os 8 dias, dos quais 7 completos. Se você precisa saber quanto custa viajar para o Marrocos e pretende se guiar pelos nossos gastos pode pensar em algo como 400 a 450 Dirhams por dia.

O café da manhã é bem padrão, normalmente consiste em geleia, queijo tipo o polenguinho, pão, panquecas e massa folhada. Ah, e claro, o chá de menta e café para acompanhar.

Diga “uHibbuka” para expressar “eu te amo” para um homem.
A palavra "uHibbuka" é pronunciada como "u-ri-bu-ka".