Pode beber água da torneira na Argentina?

Perguntado por: obotelho . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

* É seguro beber água da torneira em Buenos Aires.

Os principais recursos hídricos da Argentina são:
Águas superficiais são águas de rios, lagos ou zonas úmidas de água doce, que podem ser tratadas usando métodos diferentes, tais como Sistemas de Ultrafiltração, Filtros de Mídia de Água e Osmose Reversa de Água Salobra.

Se você nunca esteve por aqui e não sabe do que estou falando, vou explicar: a água da Argentina tem uma composição um pouco diferente. Os minerais estão em uma concentração maior e daí o gosto “pesado” e algumas vezes até salgado.

O Ranking da Água

  • A favorita: Eco de los Andes. É a mais normal de todas. ...
  • Se não tem Eco eu tomo: Glaciar. E nem sempre tem a Eco nos kioscos e mercados, então eu vou de Glaciar. ...
  • Se não tem Eco nem Glaciar: Nestlé ...
  • A nova mais ou menos: Ser. ...
  • A mais diferentona: Villavicencio.

· ARGENTINA: comecemos pelos nossos vizinhos de língua espanhola, os Argentinos. Esses, para quem já visitou a cidade de Buenos Aires, sofrem com uma lei que pede tolerância zero para consumo de álcool nas ruas. Atualmente, no que concerne ao uso de carros sob efeito do álcool, é aceitável o limite de 0,5g/L.

Mala despachada
O principal cuidado nesse caso deve ser com relação aos itens que são proibidos no destino e limites da Receita Federal. De um modo geral, a maior parte dos países não permite a entrada de orgânicos, como frutas e verduras, carnes, plantas e sementes, além de, claro, substâncias entorpecentes.

Para bagagem de mão as bebidas alcoólicas podem ser transportadas sem que cada garrafa exceda 70% de graduação alcoólica nem se superem os 5 litros por pessoa. Para bagagem despachada é permitido até 5 litros por pessoa.

Capital da Argentina, Buenos aires atrai muitos visitantes devida sua vasta gama de atrações, que vai de museus, livrarias, cafés. Com diversas atrações culturais e uma famosa arquitetura. PREÇO DA GARRAFA DE ÁGUA EM REAIS 1,35. A cidade chama atenção por suas ofertas de compras e belas praias.

Para saber quanto sai em reais uma garrafa de água mineral de $ 90 pesos argentinos, por exemplo, basta dividir por 18 (cotação de 26/08/2021) = R$ 5,00. Veja a cotação no site do Banco de la Nación Argentina.

Beba muita água, e mais: pode beber diretamente da torneira, observem que nos banheiros dos hotéis tem copos (e não é para gargarejo ou dentaduras) é para que vocês tomem água diretamente das torneiras.

Rússia

Rússia. Além de ser o país que possui a maior área territorial do mundo, a Rússia também figura entre os primeiros colocados na lista dos países mais ricos em água doce, com um volume de 4.507 km³/ano. A Rússia dispõe de rios e lagos famosos em todo o mundo, como o conhecidíssimo Rio Volga e o Rio Don.

Água potável por todos os lados
Em Ushuaia, por exemplo, o hóspede que nos acolheu em sua casa nos disse que toda a água que eles bebem vem da torneira, e que esta não recebe nenhum tratamento químico. Em Él Chaltén, todos bebem água da torneira, que também é naturalmente potável.

2,50 pesos

A Coca-Cola, que vale 2,50 pesos a unidade na maioria dos cafés de Buenos Aires (em alguns lugares o refrigerante chega a custar até 2,80), é um bom parâmetro para dar uma idéia do custo de vida na capital da Argentina.

Além disso, em algumas regiões há presença de nitrato, nitrito e arsênio na água. O arsênio é um contaminador geológico de grande perigo para quem se expõe durante longos períodos de tempo. Já o nitrato e o nitrito são originados por tratamentos agroquímicos do solo, preponderantes no clima úmido dos Pampas.

Em uma tentativa de diminuir a violência, a Argentina é um dos países que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em estádios, normal se comparado com a situação do Morumbi. O problema é que a mesma restrição se aplica aos arredores do local, afinal, não se pode beber álcool em locais públicos por lá.

Buenos Aires a pé: Caminhe com segurança
Buenos Aires já foi mais segura, mas ainda assim é tranquila de um modo geral. Bem mais do que algumas cidades brasileiras. Mas claro que tem muitos “descuidistas”, prontos para dar o golpe em alguém mais distraído.

Em viagens internacionais, a Receita Federal permite que o viajante leve na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica. No entanto, a contagem não é por unidade, mas por litros. Ou seja, 12 litros de vinho é o equivalente a 16 garrafas,já que cada uma tem, num geral, 750 ml.

Apesar da diferença favorável no câmbio, os preços de Buenos Aires podem ser similares aos do Brasil para produtos da mesma qualidade. Se a intenção for mesmo conseguir bons preços, além de aproveitar o free shop e as lojas aderidas ao tax free, o ideal é comprar nos diversos outlets e brechós da cidade.

De acordo com a ANAC, produtos líquidos ou pastosos como por exemplo, shampoo, condicionador, pasta de dente, enxaguante bucal, sabonete líquido, creme, perfume, desodorante, removedor de esmalte, medicamentos, óleo de banho, removedor de maquiagem, entre outros, podem ser levados na bagagem de mão com limite de até ...