Pode beber água da torneira em Israel?

Perguntado por: aveiga2 . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

- A água em Israel é extremamente limpa e pode ser consumida direto da torneira.

Os padrões de cuidado com saúde e higiene são altos no país, inclusive pode-se beber água das torneiras. Doenças comuns entre os turistas: Desidratação. Exaustão pelo calor.

De maneira geral, podemos dizer que não há problema em consumir a água de torneira quando ela passa por uma estação de tratamento.

Scotland, que testa a água a cada 2 segundos. Isso faz da água da Escócia a mais testada do mundo. Segundo o órgão, 99,91% das amostras testadas. passaram por rigorosos padrões de qualidade.

Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe estão entre os países lusófonos mencionados na avaliação “Situação da Água Potável no Mundo”, realizada em conjunto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e Banco Mundial.

A Água de Praga é Potável! A água que sai de todas as torneiras em Praga pode ser bebida tranquilamente e sem medo. Nos parques e nas ruas podes se deparar com mini fontes de água potável também.

Quem vive na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, pode beber água direto da torneira, oriunda das montanhas Catskill. A 1,2 mil metros de altitude, fica a cidade de Woodstock – a mesma do festival de rock de 1969 -, onde um parque foi criado em 1904, pensado justamente para o abastecimento dos novaiorquinos.

A água da torneira é potável em Florença, embora não tenha um gosto muito bom.

No controle de segurança do aeroporto Ben-Gurion, é muito possível que não coloquem o carimbo de Israel no passaporte para evitar que você tenha problemas em viagens futuras. Ao invés disso, as autoridades aduaneiras lhe entregarão um cartão de estadia em Israel com a data de entrada e a de saída prevista.

Idade legal para consumo de álcool: 18 anos
Não espere que dentro de Israel as bebidas alcoólicas estejam disponíveis nas comunidades islâmicas e árabes. Conhecida mais pelos seus locais religiosos do que pela sua agitação, Jerusalém tem, no entanto, opções para beber.

Tudo depende de quantos dias ficará, se esse valor inclui acomodação, se vai fechar pacotes com guias para os passeios. Em Israel tudo custa muito caro. Uma água custa 7 shekelS, então é recomendado ir ao mercado compraR o fardo que vem 6 que sai mais em conta.

A mensagem é clara: onde quer que se esteja na Europa, pode-se beber água sem receio de problemas de saúde.

Para retirar totalmente o cloro da água, adicione 6 mg de tiossulfato de sódio para cada litro de água no tanque. Porém, esse método pode se mostrar onerosos quando se trabalha com grandes volumes de reposição diária de água clorada.

Ferver a água é uma das maneiras mais simples de filtrar a água da torneira. O processo de fervura é capaz de matar bactérias e outros micro-organismos, eliminando contaminação e deixando o líquido próprio para o consumo. Para fazer essa filtragem, basta passar a água por um pano limpo e depois levar ao fogo.

Rússia

Rússia. Além de ser o país que possui a maior área territorial do mundo, a Rússia também figura entre os primeiros colocados na lista dos países mais ricos em água doce, com um volume de 4.507 km³/ano. A Rússia dispõe de rios e lagos famosos em todo o mundo, como o conhecidíssimo Rio Volga e o Rio Don.

A água da torneira em Dubai é potável, porém evite tomar para não ter problemas estomacais. Lembre-se de se manter sempre muito hidratado.

Portugal é o 35.º país do mundo com mais consumo de água engarrafada, mais de 50 litros "per capita" em 2021 segundo um estudo da ONU, apesar da boa qualidade da água de torneira no país.