Pode beber água com canela todos os dias?

Perguntado por: iferrari . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
3.9 / 5 14 votos

Existem, sim, algumas contraindicações para o consumo da canela. Em altas doses, pode até ser tóxica para o fígado — desse modo, pessoas com doenças hepáticas devem consultar um nutricionista antes de fazer a bebida. Há poucas pesquisas sobre a ingestão de canela na gravidez, mas especialistas recomendam não exagerar.

Qual a quantidade diária recomendada para consumo da canela? Para obter os benefícios da canela, estudos demonstram que o consumo diário deve ser em torno de 1 a 6 gramas ao dia.

Seria melhor beber à temperatura ambiente, mas a bebida pode ser consumida gelada e até mesmo com gelo durante o verão. Uma outra alternativa é preparar um clássico chá de canela. Veja aqui como fazer o chá de canela.

Mas quais são os benefícios da água com canela? A canela possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Portanto, é essencial para a saúde do coração, para a redução do colesterol, e, consequentemente, para a manutenção de peso. Além disso, o alimento possui efeito termogênico.

Isso porque, entre outros benefícios, o tempero reduz a fome, estimula a digestão e ainda reduz os níveis ruins de colesterol no sangue. Além disso, ela é considerada termogênica. Ou seja, está entre os alimentos que “obrigam” o organismo a gastar mais energia durante a digestão e, assim, favorecem a queima de gordura.

Para quem o consumo de canela é contraindicado? Além do consumo exagerado de canela que não é recomendado, também há algumas contraindicações, como para quem é alérgico a alguma das substâncias presentes na especiaria, como também, para quem usa medicamentos para diabetes ou doenças cardíacas, como hipertensos.

Para emagrecer 4 quilos por mês usando apenas a canela como suplemento natural é aconselhado incluir a canela em todas as refeições.

Não, os compostos fenólicos e antioxidantes da canela produzem exatamente o efeito inverso, ou seja, tem capacidade de reduzir a pressão arterial, sendo benéfica para indivíduos hipertensos. Recomenda-se o consumo moderado e sempre orientado por médico ou nutricionista.

Por isso, um chá de canela em pau ou beber água morna com canela em pó pode ter um bom efeito na digestão. Nesse caso, o ideal é beber a água com canela antes das refeições.

Além do combate ao diabetes, com o controle dos níveis de açúcar no sangue, a canela tem intensa ação antioxidante e anti-inflamatória no organismo. Com isso, pode até atuar na prevenção de doenças degenerativas como Alzheimer e tumores. A canela é boa para curar até a gripe!

1. Chá-verde. O chá-verde tem a fama de ser o chá para emagrecer preferido de muitas pessoas que querem perder peso. E não é por menos, ele tem um grande efeito diurético que ajuda a eliminar líquidos do corpo e ainda faz os rins funcionarem melhor.

Qual é o melhor horário para tomar chá de canela? Por ser uma bebida estimulante, o chá de canela deve ser consumido pela manhã ou no início da tarde, principalmente após as refeições.

A canela ( Cinnamomum Zeylanicum Nees) pode ser um ótimo aliado para o controle da glicemia dos diabéticos, tanto os tipo 1 quanto os tipo 2. A sugestão de consumo por dia é de cerca de 6g de canela em pó, o que equivale cerca de 1 colher de chá.

Desvende essa sabedoria que ultrapassa gerações e conheça 6 alternativas de chás para estufamento que vão reduzir a sensação de incômodo na barriga.

  • Chá de boldo. ...
  • Chá de erva-cidreira. ...
  • Chá de erva-doce. ...
  • Chá de hortelã-pimenta. ...
  • Chá de camomila. ...
  • Chá de funcho.

Se você quer perder gordura abdominal, terá que se movimentar e isso significa fazer uma atividade aeróbica, como correr, andar de bicicleta, nadar ou caminhar. É a única maneira de acelerar o metabolismo. Também experimente o pilates e a ioga.

Qual chá que elimina gordura pela urina? O chá de hibisco ajuda a reduzir a gordura e a retenção de líquidos e o chá branco vai ajudar a eliminar o inchaço e reduzir a absorção da gordura dos alimentos.

Controlar o colesterol
Uma revisão de estudos feita em 2021 concluiu que o consumo frequente de canela foi relacionado a menores taxas de colesterol LDL (o chamado colesterol ruim) no sangue em pacientes com diabetes, síndrome metabólica e esteatose hepática (gordura no fígado).