Pode aterrar com saibro?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4 / 5 16 votos

Trata-se de uma rocha granítica parcialmente decomposta pela erosão. sanitários. Para se tornar aterro, o saibro deve ser misturado com agregados, e logo após ser compactado para melhor resistência do composto.

Não pode....o entulho deve ser removido e no local deve ser limpo, fazer uma sondagem no solo para verificar o tipo de solo existente, assim definir qual tipo de fundação deve ser usada e compactação necessária para preparação da mesma....

É recomendável que se utilize rolos tipo pé de carneiro em um aterro, pois permitem melhor compactação do solo, maior eficiência e economia de tempo e mão de obra. A compactação do aterro nunca poderá ser feita utilizando-se apenas o trator de esteiras.

O aterro deve ser realizado de forma gradual em camadas de 30 cm para sua posterior compactação. O solo quando é transportado possui grandes vazios em seu interior, sendo assim, estará fofo, pouco resistente e muito deformável, condições desfavoráveis na construção civil.

R: Primeiro abra uma vala para a drenagem no perimetro, depois encaminhe essa agua para algum veio de agua com nivel inferior, ou faça o bombeamento, depois faça a limpeza do terreno, coloque um solo firme, compacte, coloque rachao e compacte... Foi útil para você?

Radier: o radier é considerado um tipo de fundação barato, recomendado para solos com pouca capacidade de suporte superficial. Com sua grande área de contato com o solo, o radier é capaz de distribuir de maneira muito mais eficaz as tensões da edificação.

Supremo Tribunal Federal confirma que aterros sanitários não poderão mais construir em áreas de proteção ambiental permanente, desde então, empreendimentos do setor se emprenham para embargar decisão.

Desvantagens da fundação em Radier
Impossibilidade de fazer adaptações futuras nas tubulações subterrâneas; Não é indicado para edifícios esbeltos e também construções com cargas concentradas.

Para os cadastros das Áreas de Transbordo e Triagem de RCC, Áreas de Destino Especial para recebimento de Solo, Destino Final / Aterro, basta acessar a página: https://cadastros-spregula.coletas.online, preencher os campos necessários e anexar os documentos solicitados para análise desta Agencia.

5 formas de descarte correto das sobras de material de construção

  1. Reciclagem. A reciclagem é uma das melhores formas de destinação para resíduos. ...
  2. Reutilização. ...
  3. Doação. ...
  4. Empresas especializadas. ...
  5. Empresa transportadora ou ecopontos.

Trata-se de uma rocha granítica parcialmente decomposta pela erosão. sanitários. Para se tornar aterro, o saibro deve ser misturado com agregados, e logo após ser compactado para melhor resistência do composto.

Os trabalhos de aterro e reaterro das cavas de fundação terão de ser executados com material escolhido, de preferência areia ou terra (nunca turfa nem argila orgânica), sem detritos vegetais, pedras ou entulho, em camadas sucessivas de 30 cm (material solto), devidamente molhadas e apiloadas, manual ou mecanicamente, a ...

Todo aterro, desaterro, supressão de árvores, demolição, construção, acréscimo e reconstrução de edificação somente podem ocorrer após o devido licenciamento da Prefeitura. Para uma edificação, a licença é o Alvará de Construção.

A areia lavada, ou areia natural, é a mais utilizada nas obras. Ela é extraída dos leitos dos rios através de dragas de sucção. As dragas bombeiam a água contendo areia para lagoas de decantação, onde o material sólido é separado da água devido a diferença de densidade.

Verifique se o terreno foi aterrado com cascalho, e se foi com cascalho é necessário que a compactação seja feita em camadas de até 60cm de altura. Muito cuidado com aterros com altura superior a 1,50m de altura. Não compre lotes que tenham sido aterrados com entulho, isto é comprar “gato por lebre”.

Terra para aterro A partir de R$ 180,00..

Para evitar alagamentos e enchente muitos prédios adotam um sistema de drenagem pluvial, que se compõem de itens como:

  1. Bomba de água submersa.
  2. Poço de águas pluviais.
  3. Filtro de captação da água das chuvas.
  4. Calhas e canaletas.

Se sua casa é bem abaixo do nível da rua, uma possível solução seria, coloque um escoadouro com grade para não obstruir a passagem, e direcione a tubulação para algum local que poça ser feito esse desague, como por exemplo: passar a tubulação no terreno do vizinho de baixo ou de traz ate uma sarjeta próxima.

Vale ressaltar: de forma geral, para a boa execução e resultado, serviços de terraplanagem não devem ser executados com chuva. No entanto, se o cronograma da obra estiver muito apertado e a chuva não parar, uma dica é usar brita graduada no lugar de solo arenoso para realizar a compactação.