Pode aplicar atrazina chovendo?

Perguntado por: eornelas . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

Se vai chover num período mínimo de duas horas, não devemos aplicar.

1 Dias após a aplicação dos tratamentos.

O herbicida atrazine pode ser aplicado tanto em pré como em pós-emergência da cultura do milho. Quando a aplicação for realizada em pré-emergência, o produtor terá que verificar se as condições do solo são apropriadas a aplicação de herbicidas no período.

E aí surge outra questão: quanto tempo antes e quanto tempo depois da chuva é possível fazer a aplicação dos produtos sem que eles percam a eficiência? “Se vai chover num período mínimo de duas horas, não devemos aplicar.

O herbicida atrazine é indicado para controle de plantas daninhas em milho, sorgo e cana-de-açúcar.

Para aplicação dos herbicidas, por exemplo, o período noturno é uma boa opção, tendo menos evaporação, pois a ausência de luz permite que o herbicida atue em mais células do interior da folha.

NORTOX S/A
p.c.: produto comercial. Nota: 1 Kg do produto comercial possui 900 gramas do ingrediente ativo Atrazina. (*) Adicionar óleo mineral na proporção de 0,5% v/v, que equivale a 500 mL por 100 litros de água, ou seja, 1 L por hectare.

O potencial herbicida da atrazina deve-se à sua ação na inibição da fotossíntese pela interrupção da reação de Hill. Sua biodisponibilidade em solos é governada essencialmente pelo equilíbrio dinâmico existente entre a solubilidade na fase aquo- sa e a capacidade adsortiva do composto no sistema coloidal do solo.

ÉPOCA DE APLICAÇÃO: aplicar logo após a semeadura em pré-emergência das plantas daninhas e da cultura. A aplicação deve ser realizada em área total. Realizar apenas UMA aplicação por ciclo da cultura. Não aplicar este herbicida na pré-emergência da cultura do milheto em solos arenosos.

Herbicidas do grupo químico das triazinas (ametrina, atrazina, simazina e mais recente a terbutilazina) são utilizados na cultura do milho, sobretudo para o controle de plantas daninhas eudicotiledôneas. São herbicidas que influenciam na fotossíntese, em que a atividade do fotossistema II é inibida.

Atrazine. É o herbicida mais utilizado para a cultura do milho atualmente! Pode ser aplicado na pré-emergência da cultura, imediatamente antes da semeadura, simultaneamente ou logo após a semeadura. Em aplicações em pós-emergência da cultura e plantas daninhas, deve-se acrescentar óleo vegetal.

O Roundup Ready® 2 pode ser utilizado no milho, permitindo uma aplicação sequencial no controle de plantas daninhas quando necessário, trazendo riscos menores em situações climáticas adversas e diminuição entre adubação de cobertura e aplicação do produto.

Um dos métodos mais utilizados na cultura do milho é a adubação por cobertura, que pode ser feita em duas vezes durante o ciclo da cultura, de acordo com as necessidades da planta. A quantidade de nitrogênio a ser aplicada depende da produtividade esperada, da fertilidade do solo e da época de aplicação.

duas horas

Quanto tempo depois de aplicar o Roundup pode chover? A aplicação deve ser realizada com um intervalo mínimo de duas horas antes ou depois da chuva.

A aplicação na presença de vento com velocidade acima de 10 km/h poderá provocar deriva e as gotículas não atingirão o alvo, podendo atingir locais com culturas sensíveis. A deriva consiste no deslocamento de gotas ou vapor até locais não alvos, provocando danos em lavouras vizinhas.

(1995) constataram que o período entre a aplicação e a chuva afeta significativamente a eficácia dos herbicidas glifosato e sulfosato. Intervalos de seis e oito horas sem chuva proporcionam melhores resultados, não diferindo estatisticamente entre si.

Quanto tempo leva para o glifosato fazer efeito? Em grande parte das plantas daninhas a ação do glifosato começa imediatamente e a morte da planta ocorre lentamente, entre 7 e 14 dias após a aplicação.

A simazina pode se aplicada nas doses de 1 a 3 kg de princípio ativo ha-1; o metribuzin de 210 a 1400 g do princípio ativo ha-1 e a atrazina nas doses de 800 a 4800 g do p.a. por hectare.

Herbicida KARPIR

Indicação: Herbicida KARPIR é um produto eficaz no controle de plantas daninhas como a tiririca (Cyperus rotundus), picão preto (Bidens pilosa) e picão branco (Galinsoga parviflora) em gramados, sem prejudicar as demais plantas ornamentais do jardim.

Além disso, é indicada para o manejo antecipado, devendo-se respeitar o intervalo de 30 a 45 dias para a semeadura de culturas como soja, trigo, cevada, centeio, aveia e triticale. Ainda, no milho, pode-se realizar a aplicação sequencial da mistura, com intervalo de 10 a 15 dias entre pulverizações.