Pode agendar em qualquer Cras?

Perguntado por: earagao . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
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Uma dúvida muito comum é se é possível agendar atendimento no CRAS através do telefone e a resposta para esta questão é sim. Inclusive, por meio do telefone 0800 726 0207 também pode ser feita a atualização cadastral caso haja alguma mudança nos dados do usuário.

Para realizar o agendamento, o cidadão deve ir ao site que sua região disponibiliza para marcar o atendimento no CRAS ou no CREAS para a entrevista do CadÚnico. A busca deve ser feita no site da Prefeitura para encontrar o link do sistema.

Isso pode ser especialmente útil para equipes remotas ou para equipes que precisam trabalhar juntas em projetos. O WhatsApp CRAS é o (61) 99451-2943.

Como saber qual é o CRAS do meu bairro? Além de poder acessar o site da prefeitura de onde você reside, é possível saber o CRAS do seu bairro acessando o site do Mapas Estratégicos para Políticas de Cidadania (MOPS).

Após o agendamento realizado pelo telefone 156 ou pelo portal da Sedes, a família deve aguardar contato telefônico da Central 156, que vai telefonar para o usuário e informar horário, local e data de atendimento no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência.

Prazo: 11 de novembro de 2022.

Uma dúvida muito comum é se é possível agendar atendimento no CRAS através do telefone e a resposta para esta questão é sim. Inclusive, por meio do telefone 0800 726 0207 também pode ser feita a atualização cadastral caso haja alguma mudança nos dados do usuário.

Confira os documentos que o Responsável Familiar (RF) deve levar ao CRAS:

  • Documentação necessária:
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Comprovante de residência;
  • Cópia dos mesmos documentos de cada membro da família.

Para realizar a inscrição no Cadastro Único, um representante familiar deve se dirigir a um posto de atendimento ou Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência. O atendimento pode variar a depender da sua prefeitura, podendo ser necessário o agendamento prévio.

RG, CPF, carteira profissional, título de eleitor, certidão de nascimento, certidão de casamento; Declaração Escolar de todas as crianças e adolescentes que estudam; Comprovante de residência com CEP (o mais recente possível).

O município disponibilizou o número de WhatsApp (24 99200-1428) para tirar dúvidas sobre os serviços da Secretaria de Assistência Social. Por esse canal, o cidadão se informa sobre o aluguel social, o CadÚnico e os Cras (Centros de Referência de Assistência Social). O serviço é um “chatbot – assistência virtual”.

Por meio do Aplicativo do Cadastro Único ou pelo acesso web no site do Ministério da Cidadania. O aplicativo pode ser baixado por meio das lojas de aplicativos Apple Store e Play Store ou acessado na sua versão web através do endereço cadunico.dataprev.gov.br/#/preCadastro.

Documentos obrigatórios para o cadastramento
a) CPF ou Título de Eleitor; Para os demais membros da família: b) Qualquer um dos documentos de cada uma das pessoas da família: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.

Disponível no endereço http://agendacadunico.prefeitura.sp.gov.br, o serviço permite ao munícipe a escolha de dia, hora e local para o atendimento. O agendamento é feito em quatro etapas: após a identificação, o cidadão deve selecionar os serviços que deseja, escolher o endereço mais próximo ou mais conveniente.