Para que tipo de inflamação serve Cataflam?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Cataflam é um medicamento anti-inflamatório não esteroide usado para tratar dor e inflamação no corpo. Devido à sua ação de início rápido, Cataflam é especialmente adequado para o tratamento de dores e estados inflamatórios considerados agudos.

Doses únicas de 50 a 100 mg de diclofenaco potássico aliviam enxaquecas e os efeitos do medicamento via oral pode ser observado após 90 minutos da ingestão4,5. Diclofenaco potássico em comprimidos de liberação imediata é indicado para tratamento de dor, quando um alívio rápido da dor é desejado.

Dor de cabeça, tontura, vertigem, náusea, vômito, diarreia, indigestão (sinais de dispepsia), dor abdominal, flatulência, perda do apetite, exames de função do fígado anormais (ex.: aumento nível de transaminases), rash cutâneo (vermelhidão na pele com ou sem descamação).

Existe diferença entre o remédio cataflam e voltarem? Eles são genéricos? O cataflam apresenta como substância ativa o diclofenaco potássico enquanto o voltaren contém o diclofenaco sódico, ou seja, em um medicamento a molécula do diclofenaco está ligada ao sódio e no outro está ligada ao potássio.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

R$ 39,05.

Por quanto tempo tomar Cataflam
Siga exatamente as instruções de seu médico. Se você tomar Cataflam® por mais de algumas semanas, você deve garantir um retorno ao seu médico para avaliações regulares, para garantir que você não está sofrendo de reações adversas despercebidas.

CATAFLAM gotas não deve ser usado por crianças com menos de 1 ano de idade. Gravidez: se você estiver grávida ou suspeitar que esteja grávida, avisar ao seu médico. Você não deve tomar CATAFLAM durante a gravidez a não ser que seja absolutamente necessário.

Anti-inflamatórios não esteroides

  • Ácido acetilsalicílico. ...
  • Ibuprofeno. ...
  • Diclofenaco. ...
  • Nimesulida. ...
  • Dexametasona. ...
  • Betametasona. ...
  • Prednisona. ...
  • Prednisolona.

Anti-inflamatórios não esteroides
Esses remédios, como o ibuprofeno (Alivium, Advil), diclofenaco (Cataflam, Voltaren) ou naproxeno (Flanax), por exemplo, agem reduzindo a produção de substâncias inflamatórias no corpo, como as prostaglandinas e tromboxanos, ajudando a aliviar a dor lombar.

Nimesulida 100mg é receitado para tratar condições como dores inflamatórias, inflamação aguda não-infecciosa do trato respiratório superior, congestão da mucosa, febre e dor de garganta.

Este medicamento age tratando a dor e inflamação a partir das propriedades anti-inflamatórias não esteroidais do diclofenaco potássico. Deste modo, Cataflam bloqueia a síntese das moléculas responsáveis pela inflamação, dor e febre.

A dose inicial diária recomendada é de 2 a 3 comprimidos. Em casos mais leves, 2 comprimidos por dia são geralmente suficientes. A dose total diária prescrita deve ser fracionada em duas a três doses separadas. Não exceder 3 comprimidos por dia.

CataflamPRO é um medicamento utilizado para combater processos inflamatórios provocados por lesões musculares, como entorses e distensões, torcicolos. CataflamPRO XT possui 2,32% de diclofenaco dietilamônio, o dobro da concentração* que proporciona alívio mais duradouro.

Neste contexto, a literatura sugere que a escolha dos medicamentos deve estar baseada na dose, segurança e custo. Comparações diretas entre 50 mg de diclofenaco e 400 mg de ibuprofeno não demonstraram diferença significante em relação ao alívio da dor.

Diclofenaco Potássico 50 mg 10 comprimidos | Cataflam | Anti-inflamatorio | EMS. Adjuvante nos processos infecciosos graves acompanhados de dor e inflamação (ouvido, nariz, garganta e dores musculares). Ação anti-inflamatória, analgésica e antipirética.

Os remédios indicados para combater a dor ciática podem ser o Paracetamol, Ibuprofeno, ou os mais fortes, derivados da morfina como o Tramadol, mas um relaxante muscular e o Diazepan também podem ser indicados pelo ortopedista.

Ibuprofeno é um derivado do ácido propiônico com propriedades anti-inflamatória, analgésica e antitérmica. Causa menos efeitos adversos que outros anti-inflamatórios não-esteroides, mas sua atividade anti-inflamatória é mais fraca1, 7.

Aplicar frio (por exemplo, com gelo) pode ajudar a aliviar a dor causada pela inflamação da articulação. As compressas quentes ou frias devem ser aplicadas durante pelo menos 15 minutos por vez para permitir a penetração profunda. A pele deve estar protegida do calor e frio extremo.

O medicamento que se mostrou mais eficaz contra as dores ligadas à artrose foi o anti-inflamatório diclofenaco a uma dose de 150mg/dia, à frente de outros anti-inflamatórios como o ibuprofeno, o naproxeno e o celecoxibe.

As articulações inflamadas provocam rigidez matinal, fadiga e com a progressão da doença, há destruição da cartilagem articular e os pacientes podem desenvolver deformidades e incapacidade para a realização de suas atividades tanto de vida diária como profissional.