Para que servem os conectivos but E and?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 4 votos

As conjunctions (conjunções), também chamadas de linking words têm a função de conectar ideias e frases, de forma a manter a lógica de um discurso. Algumas das mais usadas em inglês são: and (e), although (apesar de), but (mas), because (porque), however (no entanto) e otherwise (caso contrário), entre outras.

But significa mas. Usamos quando queremos colocar ideias contrarias em uma frase. Por exemplo: I like pizza but I rarely eat it.

Costumam traduzir o “but” por “mas“; no entanto, às vezes, podemos também traduzi-la também como “porém“. Afinal, “mas” e “porém” são palavras com uso idêntico em português.

Em inglês, temos as palavras and, but, so, because que realizam a mesma função acima: eliminam repetições e conectam ideias dentro de frases. Usado para juntar duas palavras, frases, partes de sentenças ou afirmações relacionadas.

Sinônimos de 'and' em inglês americano

  1. also.
  2. furthermore.
  3. moreover.
  4. plus.

Isso mesmo! Imagine as duas sendo usadas em português e você perceberá a diferença e aprenderá o uso de cada uma. Assim, basta lembrar que you and I significa você e eu e you and me, 'mim e você'.

but {conj.} but {adv.} but {prep.}

As equivalências mais famosas dessa palavra são mas, ou ainda porém. Veja esses exemplos: I like fish, but I don't like meat. Eu gosto de peixe, mas não gosto de carne.

but conjunção
He did not travel by car this time, but by train. Ele não viajou de carro desta vez, mas de trem. I slipped and fell but did not hurt myself. Eu escorreguei e caí, mas não me machuquei.

Conjunction. Essas são conhecidas por nós como conjunções. São usadas para ligar termos, orações e sentenças entre si. Alguns exemplos de conjunções são: and (e), but (mas, porém), or (ou).

[Popular] Aquilo que se ganha em razão de alguma coisa; lucro, proveito. Etimologia (origem da palavra butim). Do francês butin.

Como você viu acima, a palavra (conjunção) but é usada para contrastar uma sentença que acabou de ser dita. Isso é comum no inglês tido como neutro ou formal. Já no inglês informal (seja ele falado ou escrito), o uso de though é mais comum.

Em resumo, "else" e "more" podem ter usos semelhantes, porém, "else", tem uma frequência maior em um sentido geral, ao passo que "more" seria de contexto mais específico. Por experiência própria, em caso de duvida, eu recomendaria o uso de "else", principalmente com os pronomes: Everything, anybody, etc. Bons estudos!

Quando você quer fazer uma pergunta para alguma pessoa, como por exemplo, você diz : I like fishin. (eu gosto de pescar), em seguida pode usar tanto o “How about you?” quanto o “What about you?” (e você?).

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

Assim, podem ser “I”, “You”, “He”, “She”, “It”, “We” e “They”. Esses representam os pronomes pessoais do sujeito. Os pronomes pessoais em inglês dividem-se em do sujeito e objeto.

– It was I.
Fui eu. Mas, essas formas também são bem formais. E a forma mais usada no dia a dia realmente é “It's me”. Portanto, podemos usarIt's me” para substituir “It's I”.