Para que serve suco de mastruz com folha de algodão?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Popularmente, o mastruz é triturado e utilizado como anti-inflamatório e cicatrizante em casos de fraturas e pancadas. O chá ou a infusão das folhas ajudam a aliviar sintomas e combater doenças como reumatismo, sinusite, rinite, gripe e resfriado, catarro e tosse crônica, inflamação da garganta, dor ciática e até asma.

Na medicina popular, o sumo, banho ou chá da folha do algodão é utilizado como purgante, para o tratamento de de baques, como antiinflamatório, pneumonia e fortalecimento do pulmão, tosse, cólica, asseio para mulheres, gastrites e dor de garganta.

No quadro Natureza Mulher, a Dra. Lívia Martins explicou que a erva, utilizada há muito tempo na nossa fitoterapia popular, é rica em princípios ativos e muito utilizada para matar vermes, graças a uma substância chamada ascaridol. O matruz também é muito utilizado para cicatrização de machucados.

e fazer o cházinho é muito bom e aqui está no meu liquidificador. tá Pessoal pessoal vou utilizar para bater essa água e já tem preparada aqui uma outra garrafa entendeu. para ajudar aí né no rendimento do nosso suco tá pode ficar também muito forte Então vou utilizar essa garrafa.

Você sabia que o algodão é uma fibra hipoalergênica? Isso acontece por ser um material natural e, consequentemente, menos propenso a causar reações alérgicas. Por isso, é uma escolha considerada mais segura para uma pessoa que tem pele sensível ou alergias a materiais sintéticos.

Dicas bônus de tipos de chá para limpar o útero e ovário são:

  • Chá de canela;
  • Chá de erva-de-São-Cristóvão;
  • Chá de folhas de arruda.

Modo de preparo:

  1. Juntar as folhas de algodão com a água dentro de uma panela;
  2. Levar ao fogo e deixar ferver durante 10 minutos;
  3. Coar, esperar amornar e servir-se imediatamente.

Modo de usar: chá por infusão (folhas e flores), 1 colher de chá por xícara de água fervente. Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia. Contra indicação: crianças e gestantes.

O gossipol e seus derivados são substâncias tóxicas para animais não ruminantes. Em alguns casos, o chá das folhas do algodão pode aumentar o fluxo menstrual. Caso esse efeito seja intenso ou o medicamento esteja sendo empregado para o tratamento de hipermenorreia, seu uso deve ser interrompido.

Segundo a literatura toda a planta é empregada na forma de infusão (LUTZEMBERGER, 1985), como estomáquico, expectorante, depurativo, nas afecções das vias respiratórias, tosse, bronquite (CRUZ, 1979). Também usado no tratamento de escorbuto e tuberculose. O suco é vermicida (LUTZEMBERGER, 1985).

Devido a efeitos hepatotóxicos, o mastruz é contra indicado para crianças, salvo com acompanhamento de algum profissional da saúde.

O mastruz pode ser utilizado de várias formas, sendo mais comumente utilizado em sua forma líquida, que consiste em um suco feito com leite ou água.

vitamina C

Fonte de vitamina C, poderosa como anti-inflamatória, vitamina A e diversos minerais importantes, a erva também conta com propriedades curativas, expectorantes e vermífugas.

Melhora dos sintomas de má digestão
De acordo com esta forma de utilização, o chá de mastruz pode ser ingerido depois de grandes refeições com a finalidade de melhorar a digestão, uma vez que demonstra potencial em elevar a produção de suco gástrico.

Contraindicações: grávidas não devem se utilizar da planta, pois ela pode promover contrações uterinas. Deve-se evitar o uso concomi- tante com medicamentos para hipertensão e diabetes, pois pode causar hipotensão. Efeitos adversos e precauções: em caso de hipersensibilidade, reco- menda-se descontinuar o uso.