Para que serve secnidazol para o casal?

Perguntado por: rcastro . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

Tricomoníase (doença sexualmente transmissível, causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis).

As concentrações plasmáticas máximas são alcançadas na 3ª hora após a administração em dose única de 2 g de Secnidazol, na forma de 4 comprimidos de 500 mg, ou de 2 comprimidos de 1000 mg. A meia vida plasmática é em torno de 25 horas.

Os pacientes portadores de amebíase hepática responderam muito bem ao tratamento com secnidazol por 5 a 7 dias.

Cada cápula de 150 mg contém:

Fluconazol150 mg
Excipientes q.s.p.1 cápsula

Em alguns dias, já pode ser observada uma melhora dos sintomas”, afirma a infectologista Diana Ventura. Diarreia, vômitos, enjoos, febre e dores abdominais são alguns dos sintomas que o tratamento combate.

O tratamento mais indicado para candidíase recorrente é fluconazol 150 mg por via oral, 3 doses com intervalo de 72 horas entre cada uma.

O tratamento mais utilizado para vaginose bacteriana, sendo o de melhor adesão, é com secnidazol 2 g por via oral em dose única. Não é necessário tratar o parceiro. No caso de candidíase, o tratamento mais utilizado é o fluconazol 150 mg por via oral em dose única.

O fluconazol 150 mg é indicado para o tratamento de Candidíase vaginal (infecções da vagina causadas por fungos do gênero Candida) aguda e recorrente (de repetição), como profilaxia (prevenção) para reduzir a candidíase vaginal recorrente (três ou mais episódios por ano), balanite por Candida (infecção fúngica da ...

A dose única é utilizada no tratamento em massa. Repetir após 14 dias. Casos de super-infecção devem ser tratados por 30 dias.

O secnidazol não deve ser utilizado nos seguintes casos: - alergia aos derivados imidazólicos ou a qualquer componente do produto (vide “Quais os males que este medicamento pode me causar?”); - suspeita de gravidez; - nos três primeiros meses de gravidez; - durante a amamentação.

Indicações – Para que serve
Candidíase vaginal. Candidíase oral. Candidíase peniana. Candidíase de esôfago.

Deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com secnidazol e até, 4 dias após o seu término. O secnidazol deve ser utilizado com precaução em doentes com doença orgânica ativa do sistema nervoso central. Casos de vertigem foram reportados relacionados ao uso de secnidazol.

-Tinidazol e Secnidazol são semelhantes ao Metronidazol, porém com farmacocinética que permite melhor comodidade posológica; -Ação limitada sobre bactérias aeróbias.

O que é a candidíase masculina (no pênis)?
Candidíase genital masculina é a condição causada pela colonização excessiva por Candida Albicans na glande e pele prepucial. O primeiro sintoma que o paciente observa normalmente é uma descamação esbranquiçada nesta região.

Quantos dias cura candidíase masculina? Se a sua candidíase no pênis é tratada precocemente e responde bem à medicação antifúngica, ela pode desaparecer dentro de uma semana. Se você é sexualmente ativo, sua parceira ou parceiro também deve receber o tratamento para candidíase para evitar a reinfecção.

O Albendazol pertence a uma classe de compostos anti-helmínticos e antiparasitários benzimidazólicos. Este medicamento tem a capacidade de eliminar vermes e parasitas do seu corpo, matando-os.

Para que serve o secnidazol? A ginecologia utiliza esse remédio no tratamento da tricomoníase, causada pelo parasita Trichomonas vaginalis. A doença, marcada por um corrimento de odor desagradável, pode ser confundida com a candidíase, que é resolvida com outra medicação.

Fatores de risco para a candidíase peniana:

  1. imunidade baixa.
  2. uso de certos medicamentos.
  3. tratamento quimioterápico.
  4. desnutrição ou má alimentação.
  5. consumo de drogas “pesadas”
  6. utilização de fraldas (em bebês e idosos)
  7. falta de higiene íntima.
  8. ficar com roupas íntimas úmidas.

Algumas alternativas caseiras ajudam a aliviar a coceira na vagina, como utilizar suplementos probióticos, iogurtes naturais, óleo de coco, óleo de alho e óleo de orégano. Mas antes de iniciar qualquer tratamento, lembre-se de consultar seu médico.