Para que serve Restart bootloader?

Perguntado por: avilela . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

O “reboot to bootloader”, que pode ser traduzido literalmente como “reinicialização para o bootloader”, permite que os usuários possam personalizar, além de corrigir problemas nos seus dispositivos. Geralmente, “Reboot to bootloader” está associado a dispositivos Android, portanto, o maior enfoque será nele.

Esse procedimento ocasiona o desbloqueio do software do aparelho que permite ao usuário diversas modificações feitas por ele mesmo ou por terceiros, e acarreta em PERDA DE GARANTIA, além da perda de garantia o usuário não poderá mais instalar as atualizações de software feitas pela Motorola, entre outros.

A seção de memória da Aplicação (Application Flash Section) é aonde será armazenada o sketch do seu Arduino, e a seção Boot Flash é aonde ficará armazenada a programação do Bootloader.

Como o bootloader contém informações vitais do aparelho, como modelo, versão, entre outros dados, ao fazer o reboot, isso fará com que os dados e configurações sejam devidamente apagadas. Por isso, antes de fazer qualquer procedimento desse tipo, faça um backup dos seus dados em um ambiente externo ou em nuvem.

O "reboot to bootloader", que pode ser traduzido literalmente como "reinicialização para o bootloader", permite que os usuários possam personalizar, além de corrigir problemas nos seus dispositivos. Geralmente, "Reboot to bootloader" está associado a dispositivos Android, portanto, o maior enfoque será nele.

O Fastboot é um protocolo que serve para você refazer o flash da partição em seu dispositivo. O processo é uma alternativa ao recovery mode (modo de recuperação) e é útil para reinstalar imagens de flash, bootloaders e kernels em seu dispositivo Android.

Reboot system now: permite reiniciar o dispositivo; Apply update from ADB / SDCard: permite instalar um firmware oficial, previamente baixado e colocado em um diretório específico no aparelho. Dependendo do dispositivo, podem ser exibidas diferentes opções: Apply update(*.

Então, veja como sair do fastboot xiaomi, com estas etapas simples!

  1. Aperte e segure os botões Power e o Volume para baixo por aproximadamente por uns 10 segundos;
  2. No momento que a tela do smartphone se apagar, solte os botões;
  3. O seu aparelho irá reiniciar.

Maneira 3: usar os botões de comando para sair do modo fastboot. Uma outra maneira é “forçar” a reinicialização do celular preso no modo fastboot, basicamente você precisa pressionar o botão "Power" e manter ele pressionado por 15 segundos, até que seu celular vibre e reinicie.

Desbloquear o bootloader dos telefones Mi permite fazer várias alterações no sistema. Se você não consegue instalar um aplicativo no telefone por causa de alguma incompatibilidade, desbloquear o bootloader pode ajudar. Também permite remover aplicativos do sistema ou instalar versão mais recente do Android.

168 horas

Sim, você pode desbloquear o bootloader do seu Xiaomi sem esperar 168 horas.

O Start é um aplicativo que customiza a tela de bloqueio de um celular Android tornando-a muito mais bonita e funcional. Disponível gratuitamente no Google Play, ele disponibiliza a opção de adicionar ícones de rápido acesso a alguns apps na lockscreen.

Para quem não sabe, o Gerenciador de Inicialização do Windows é um Software especial responsável por inicializar o sistema de maneira adequada. Sendo uma ferramenta crucial do sistema, ele está localizado no diretório raiz de uma "Partição Ativa" e é marcado como somente leitura.

Entre os bootloaders mais famosos estão o que são instalados pelo Linux (Lilo, Grub), Mac (Chameleon, rEFIt) e Windows (NTLDR). Existem muito outros, específicos para cada plataforma e necessidade.

Logo, essa restauração de fábrica reinicia as configurações originais do aparelho, restaurando o sistema operacional e apagando os aplicativos, os contatos, as configurações e todos os dados contidos no dispositivo móvel. Os únicos elementos que se mantêm intactos são as funções padrão do smartphone.

Método 1: Usando um Reparo Automático de Inicialização

  1. Etapa 2: Repita o processo. ...
  2. Etapa 3: Reinicie o seu computador. ...
  3. Etapa 2: Abra a janela do Prompt de Comando. ...
  4. Etapa 3: Execute comandos diferentes. ...
  5. Etapa 5: Identificando o Windows. ...
  6. Etapa 6: Reconstruindo o arquivo BCD. ...
  7. Etapa 7: Finalizando a correção.