Para que serve remada neutra?

Perguntado por: nsalgueiro9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Conhecida como um dos melhores exercícios para melhorar a força das costas, a remada também ajuda a combater a má postura, colocando o ombro de volta em uma posição neutra. Outra vantagem é que ela possui muitas variações, então você pode modificar o exercício para atingir diferentes áreas.

A remada baixa é caracterizada em relação ao seu movimento articular como um exercício onde os principais movimentos realizados são a extensão de ombro e flexão de cotovelo.

Remada curvada com barra e pegada pronada
A remada curvada trabalha a maior parte da musculatura das costas. No entanto, é fundamental se certificar de que a sua posição durante a execução do exercício está correta e de escolher uma carga apropriada, para não correr o risco de se machucar.

Os exercícios de remada irão trabalhar mais a espessura da dorsal, e trabalham um determinado ângulo da musculatura, de frente para trás. Já a puxada tem o movimento de cima para baixo, sendo ótima para aprimorar a largura da dorsal.

A remada baixa, geralmente, não possui muitas contraindicações, porém pessoas que possuem dores na lombar podem sentir desconforto ao realizar este modelo de exercício.

A remada curvada serve para o desenvolvimento muscular harmônico e é um dos poucos exercícios de costas que utiliza o peso livre. Devido à posição curvada, o movimento ativa o dorso, trapézio (porção média e inferior), romboides, deltoide, bíceps braquial, serrátil, entre outros músculos.

Remada alta é um exercício multiarticular que tem por objetivo principal trabalhar a musculatura dos ombros e trapézio. É um exercício complexo e deve ser evitado por indivíduos iniciantes.

A remada baixa no cabo é um excelente exercício para ativar os músculos abdominais ou o latíssimo do dorso, e é uma boa alternativa para a remada unilateral com halteres (remada serrote).

5- Remada alta
A biomecânica mais uma vez predispõe o ombro a uma posição de pinçamentos tendíneos na articulação. Aliás, existem testes de pinçamentos realizados por fisioterapeutas que exigem exatamente essa posição, pois provoca possíveis pinçamentos.

A diferença entre a pegada supinada e a pronada na remada curvada está na posição das mãos: na primeira, as palmas das mãos devem ser voltadas para cima ao segurar a barra, halter ou outro instrumento para a execução do exercício; já na segunda, as palmas das mãos ficam voltadas para baixo.

Quanto tempo para definir as costas? O resultado só vem em 4 ou 6 meses. Isso se a pessoa for bem disciplinada. Trabalhar a musculatura das costas é tão difícil quanto do bumbum e do abdome.

4 melhores exercícios para o meio das costas

  1. Remada curvada. A remada curvada com a barra foi, e continua a ser, um dos melhores exercícios compostos para fortalecer as costas. ...
  2. Remada inclinada no banco com apoio. ...
  3. Remada serrote unilateral. ...
  4. Remada máquina ou cabos.

A remada cavalinho é um exercício composto que recruta todos os músculos das costas (1), principalmente dorsal, trapézio e romboides. Os deltoides posteriores e bíceps funcionarão como auxiliares do movimento. Abdômen, glúteos, lombar e posteriores das pernas serão os estabilizadores.

Para os dorsais, um complexo muscular grande, não poderia ser diferente. Utilize as cargas adequadas e coloque um peso em que te faça chegar a fadiga no final das suas repetições – de forma geral, 8 a 12 repetições são mais do que suficientes para gerar hipertrofia.

Se no início do movimento as palmas da sua mão estão viradas para frente ou para baixo, você está utilizando uma pegada pronada durante a execução do exercício. Caso as palmas da sua mão estejam viradas para você ou para cima no início do movimento, o exercício está sendo feito com pegada supinada.

Exercícios para fortalecer a região lombar

  • 1 – Agachamento. O agachamento é considerado um dos melhores exercícios para serem feitos com o objetivo de fortalecer a região lombar. ...
  • 2 – Stiff. ...
  • 3 – Perdigueiro. ...
  • 4 – Elevação de braços e pés (hiperextensão lombar) ...
  • 5 – Prancha isométrica. ...
  • 6 – Prancha oblíqua. ...
  • 7 – Elevação pélvica.

Treino para acabar com dores na lombar

  1. Elevação contralateral. Foto: César Lloreda. Contraia fortemente o abdômen, procurando colocar o quadril e a lombar numa posição neutra. ...
  2. Transferência para agachamento ou stiff. Foto: César Lloreda. ...
  3. Stiff tipo sumô Foto: César Lloreda. ...
  4. Agachamento com barra. Foto: César Lloreda.

Para o tratamento, são recomendadas sessões de fisioterapia e a realização de exercícios físicos, como natação ou pilates, a fim de fortalecer os músculos e alongar a coluna. Outro tratamento é a reeducação postural global (RPG), onde o paciente aprende a corrigir sua postura.

Para que serve o pull down? O pull down contribui para o fortalecimento dos músculos da região dorsal, tonificando a musculatura e contribuindo para deixar a região com um aspecto mais harmônico.

A remada unilateral permite trabalhar os músculos das costas em uma posição onde há alongamento no fim de cada repetição. Alongar o músculo usando uma sobrecarga acentua a excêntrica do movimento e amplifica seus benefícios. Isto estimula maior hipertrofia muscular através de vários gatilhos diferentes.

Face pull é um exercício “multi” funcional e serve tanto como construtor de massa muscular, mas também como um ótimo movimento para fortalecer ombros e melhorar a postura.No que tange a hipertrofia, face pull é um ótimo exercício para treinar a cabeça posterior do deltoide, a cabeça que menos recebe atenção e ...