Para que serve raiz de Guiné com vinho branco?

Perguntado por: epimenta5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

A guiné é uma planta medicinal da espécie Petiveria alliacea, rica em flavonóides, esteróis, alcalóides, cumarina e trissulfeto de benzila, com propriedades diuréticas, anti-inflamatórias, antirreumáticas e sedativas, sendo por isso popularmente utilizada auxiliar no tratamento da dor de cabeça, ansiedade ou reumatismo ...

Benefícios da guiné
Quando suas doses são moderadas, os benefícios da planta podem ser usufruídos com mais tranquilidade. Entre os efeitos medicinais estão a forte ação anti-inflamatória e analgésica, além da sua atuação para o funcionamento adequado do sistema nervoso.

Ação e Indicação:
O guiné possui ação anti-inflamatória, analgésica (odontalgias e nevralgias), antitérmica, sedativa, anticonvulsivante, diurética, abortiva. É recomendado acompanhamento clínico para uso interno. O uso do Guiné para banhos é comum, com a finalidade de limpeza energética.

Benefícios Para que serve Dor de cabeça; Dor na vista; Reumatismo; Dor de dente; Dor de garganta; Falta de memória; Infecção por microrganismos. Ansiedade e nervosismo.

Nhá Sabá acreditava que o paciente sofria de uma enfermidade espiritual, mais especificamente mal-olhado, e receitou uma mistura de cachaça com arruda e guiné. Nas religiões de matriz africana essas ervas são usadas como proteção contra energias negativas.

Além de ser macio e frutado na boca, o Alecrim Branco garante uma experiência fresca e muito agradável! Como possui boa acidez, é ideal para harmonizações com camarão grelhado, tomates recheados, moqueca, talharim ao molho branco, risoto caprese e bolinho de bacalhau.

O arbusto pode crescer até 1,5 m, com regas a cada dois dias. Adapta-se melhor à sombra, recebendo luz solar indireta. Algumas religiões, como a umbanda, acreditam que a planta oferece proteção e abertura de caminhos para a sorte e a prosperidade – daí o nome “abre-caminho”.

equilibra a temperatura do sangue e de todo o corpo; estimula o metabolismo, agindo no fígado e melhorando a irrigação dos órgãos; fortalece o centro vital e age em todo o organismo. Um excelente remédio caseiro para o cansaço mental e a perda de memória é o vinho de alecrim.

A Guiné tem grande poder de mandar para bem longe todas as energias que bloqueiam a prosperidade e o andamento da vida. Sempre muito usada e aproveitada em todos os momentos. Depois de seca, serve como um poderoso defumador, para deixar sua casa sempre livre das pessoas negativas, que só reclamam ou são invejosas.

Modo de preparo: Ferva os 3L de água, depois com o fogo apagado, coloque as pétalas e as ervas na panela e tampe por 8 minutos. Em seguida, coe a mistura, jogue as ervas em uma planta, ou terra e despeje o banho do pescoço pra baixo após seu banho normal.

As sete ervas são compostas por: Alecrim, manjericão, espada-de-são-jorge, arruda, guiné, pimenta e comigo-ninguém-pode. Todas estas plantas podem crescer em altura se tiverem condições para isso. Porém, quando plantadas juntas, uma acaba limitando o crescimento da outra, mantendo seus tamanhos mais uniformes.

Como Fazer o Chá de Guiné: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

"A arruda e o guiné são ervas de descarrego utilizadas para limpeza espiritual, proteção e cura energética. São conhecidas por criar um campo de força que protege contras as más energias.

Na Amazônia é conhecida pelas suas propriedades sedativa, antiasmática e analgésica. No Equador se prepara uma maceração com ramos de arruda em álcool e aplica-se em regiões de dores reumáticas e sarna. Em Cuba, se prepara um macerado com conhaque para tomar antes das principais refeições como digestivo.

O incenso Folha de Guine ajuda na proteção contra energias negativas.

Além de ser conhecido por um delicioso aroma e sabor, o chá de alecrim possui diversos benefícios para a saúde, como melhora da digestão, alívio da dor de cabeça e combate ao cansaço. Efeitos que se devem ao fato de esta ser uma erva rica em vitaminas A, C, K, B1 e B2.

Popularmente, o mastruz é triturado e utilizado como anti-inflamatório e cicatrizante em casos de fraturas e pancadas. O chá ou a infusão das folhas ajudam a aliviar sintomas e combater doenças como reumatismo, sinusite, rinite, gripe e resfriado, catarro e tosse crônica, inflamação da garganta, dor ciática e até asma.