Para que serve prasterona?

Perguntado por: dreis . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

Neste contexto, a intervenção com prasterona melhora significativamente os aspectos orgânicos e psicológicos relacionados à disfunção sexual associada ao envelhecimento, melhorando fatores como interesse, qualidade e frequência sexual, assim como excitação, orgasmo e lubrificação.

O DHEA, também chamado de desidroepiandrosterona e prasterona, é na verdade um tipo de hormônio esteroide naturalmente produzido pelo corpo humano, mas que pode ser suplementado a fim de retardar o envelhecimento e ajudar no emagrecimento.

Posologia A dose recomendada é de 6,5 mg de prasterona (um óvulo) administrados uma vez ao dia, ao deitar. Para o tratamento de sintomas pós-menopausa, Intrarosa só deve ser iniciado no caso de existirem sintomas que afetem adversamente a qualidade de vida.

Os estrógenos naturais – estradiol, estriol e estrona – são os mais utilizados na reposição hormonal.

A reposição hormonal com estrogênio e progesterona costuma ser indicada para mulheres que ainda possuem útero. Já a terapia apenas com estrogênio é indicada para mulheres que precisaram retirar esse órgão, por conta de alguma alteração de saúde.

Comprar Prasterona 50mg Importada - Global Vitaminas - a partir de R$246,90.

A progesterona é um hormônio, que nas mulheres, tem um extraordinário efeito modulador parassimpático, atuando sobre a estabilidade do sono, o humor e labilidade emocional, ou seja, na sua capacidade de reagir positivamente as ações psicológicas do meio externo.

Náuseas, hepatite, insônia, depressão, cistite, galactorreia (lactação excessiva ou inadequada), dor nas mamas, acne, aumento ou diminuição dos pelos corporais, cloasma (manchas escuras na face), dor nas costas, dor torácica, alterações visuais, dor nas pernas, e tromboflebite.

O uso indiscriminado de DHEA pode aumentar os níveis de hormônios sexuais, podendo levar a alterações na voz e no ciclo menstrual, perda de cabelo e crescimento de pelos no rosto, no caso das mulheres, e no caso dos homens aumento dos seios e da sensibilidade na região, por exemplo.

Quais são os possíveis efeitos colaterais da DHEA? Teoricamente, a DHEA pode vir a causar acne, dor de cabeça, alterações no humor, aumento do tamanho das mamas em homens e excesso de pelos em mulheres. Ela pode diminuir o colesterol HDL (o colesterol bom) e piorar a síndrome do ovário policístico (SOP).

Qual o melhor horário para tomar o DHEA 25mg da Puritan's Pride? Tomar um (1) comprimido por dia, de preferência com uma refeição. Não deixe de procurar o seu médico de confiança para checar o seu estado de saúde antes de suplementar.

Os primeiros resultados da reposição hormonal costumam aparecer um mês após o início do tratamento – em alguns casos a melhora vem até antes, com uma semana ou 15 dias de uso da medicação –, mas a duração do tratamento não pode ser definida a priori.

Reposição hormonal é mais segura pela via transdérmica – Jornal da USP.

Todavia, aí vai outra informação importante: o DHEA baixo é um quadro raro, e normalmente está associado ao problema da insuficiência adrenal. Portanto, observar a presença desse hormônio precisa levar em conta outros exames, pois a mudança dos demais pode determinar diagnósticos diversos.

Para as mulheres que, por algum motivo, passam pelo climatério e pela menopausa e não possuem mais o útero, o uso da progesterona não é necessário, apenas o do estrogênio, baixando os riscos para esses problemas.

Já os sintomas da falta de estrogênio e progesterona, por sua vez, são os distúrbios do sono, cansaço excessivo, fogacho e ganho de peso. Além disso, sabe-se que a alteração hormonal provocada pela menstruação aumenta a ansiedade, a irritação e o risco de ter depressão.

O cérebro, pele, músculos e emoções são afetados pela queda dos níveis de estrogênio; ondas de calor, suores noturnos, problemas de sono, ansiedade, mau humor e perda de interesse por sexo são comuns. Problemas na bexiga e secura vaginal também são normais durante esse período.

A terapia de reposição hormonal é um tratamento eficaz para aliviar sintomas comuns que acompanham a menopausa – a lista inclui ondas de calor, ressecamento vaginal e mudanças de humor. Também é indicada para prevenir a perda óssea que ocorre a partir dessa fase e que, em longo prazo, pode levar à osteoporose.

Em entrevista à Rádio Nacional AM, ela afirmou hoje que para muitas mulheres a interrupção do tratamento pode trazer de volta os sintomas que causam desconforto, como as ondas de calor, as crises noturnas de suor e a secura da vagina, a ponto de interferir em suas atividades diárias.

Um estudo descobriu que as ondas de calor moderadas a graves podem continuar após a perimenopausa e durar em média 10 anos. É possível que uma pessoa experimente a menopausa antes dos 55 anos. A menopausa precoce ocorre em pessoas que passam pela menopausa antes dos 45 anos de idade.