Para que serve planta Sete Dores?

Perguntado por: odinis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Uso popular: O chá preparado por infusão ou maceração a frio é empregado na má digestão e azia e mal-estar gástrico em geral, bem como em desordens hepáticas. Usa-se mascar as folhas engolindo o sumo lentamente para tratamentos de azia. Também emprega-se a planta externamente no combate de piolhos.

Suas folhas tem ação antimicrobiana e ação protetora do fígado e dos rins contra danos causados por medicamentos químicos. Também nas folhas, encontram-se potentes agentes antioxidantes, forte ação anti-inflamatória e antitumoral.

Planta depurativa, pode ser usada para lavar feridas, contra diarreia, malária na África, e também utilizada na ração animal. Além disso, ela é utilizada contra a dependência química.

As malvas têm propriedades anti-inflamatórias, laxantes, cicatrizantes, calmantes, digestivas e expetorantes. Como vê, as aplicações são muitas e variadas, pois servem para tratar numerosas doenças. Destacamos os seguintes usos: As malvas são perfeitas para tratar doenças do aparelho respiratório.

A malva é contraindicada para grávidas, lactantes, crianças e hipertensos. Seu uso deve ser monitorado por um médico. Além disso, a malva pode prejudicar a absorção de outros medicamentos que contenham mucilagens.

Algumas das plantas sagradas mais conhecidas incluem ayahuasca, peyote, iboga e cogumelos mágicos. Essas plantas possuem compostos psicoativos que podem induzir estados alterados de consciência e experiências espirituais profundas.

A ciência também comprova que o boldo possui efeitos anti-inflamatórios, antitumorais e antiplaquetários, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares e neurodegenerativas.

Uso popular: Utilizada no tratamento de distúrbios gástricos e hepáticos e como anti-inflamatória. Usado para atenuar a síndrome de abstinência a drogas psicotrópicas em dependentes químicos, como álcool e tabaco e outras. Composição química: Schuster et al.

Ferva 1 litro de água, desligue o fogo, coloque o chá e deixe por 15 minutos em infusão antes de bebê-lo. Função de cada Erva: Erva Java – É diurético, remove toxinas das células, tira o inchaço e tem o famoso efeito de ajudar a controlar a fome, diminuindo a compulsão alimentar.

7 Plantas para atrair energias positivas para 2020

  • Arruda. Conhecidíssima entre os supersticiosos por proteger contra o mau-olhado, a arruda é perfeita para ficar perto da entrada da casa. ...
  • Alecrim. ...
  • Espada-de-são-jorge. ...
  • Árvore da Felicidade. ...
  • Clorofito. ...
  • Pimenteira. ...
  • Manjericão.

A erva Abre-Caminhos é um arbusto que atinge cerca de 1,5m de altura e tem umas flores pequeninas, rosa, muito bonitas. Originária de África, esta é uma poderosa planta de protecção que serve, especialmente, para ser usada em banhos.

ERVA BALEEIRA (Varronia curassavica) – As principais propriedades da planta erva baleeira são anti-inflamatório, antisséptico, analgésico, cicatrizante, diurético e laxativo.

Coloque 1 litro de água, com 2 colheres de sopa de folhas e cascas do cajueiro, para cozinhar juntos por 10 minutos. Após a fervura, retire do fogo, tampe o recipiente e deixe repousar por mais 10 minutos. Coe e beba.

Artemísia

Artemísia: a erva mais poderosa da terra.

Como fazer o chá de malva

  1. 1 colher de chá da planta seca por xícara de água (no caso de planta fresca, 4-5 folhas e/ou flores de malva);
  2. 4 colheres de chá de planta seca para 1 litro de água (no caso de planta fresca, 15-20 folhas e/ou flores de malva).
  3. Em seguida, leve a água para ferver por pelo menos 15 a 20 minutos.

1 xícara de água fervente. Adicionar 2 colheres de sopa de folhas secas de malva em uma xícara de água fervente, deixar repousar por 10 minutos e coar, beber até 3 vezes ao dia. Contra Indicação: Grávidas e Lactantes.

Possíveis contraindicações
A bebida não deve ser ingerida em caso de uso de medicamentos que contenham cafeína ou junto do café. Também não deve ser consumida durante a gravidez, amamentação, em caso de hipertensão, doença cardíaca ou alterações da tireoide ou próstata.