Para que serve parafilia?

Perguntado por: ipires . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 10 votos

As parafilias são as vivências sexuais (fantasias e/ou comportamentos) dirigidas a um objeto não convencional – que é o objeto sexual não humano, adulto e/ou vivo. Devem ser intensas, recorrentes e preferenciais (ou seja, a parafilia não requer exclusividade) para serem assim denominadas.

Pedofilia: É a mais comum dentre as parafilias, cuja característica é fantasias ou atividades sexuais com crianças do mesmo sexo(pederastia) ou do sexo oposto (pedofilia propriamente dita) pré-púberes, sendo as vítimas geralmente membros da família ou estranhos.

O tratamento deve incluir sempre uma psicoterapia baseada nas teorias do condicionamento e da aprendizagem (TCC) associado ao tratamento farmacológico (ISRR), que tem vindo a mostrar-se cada vez mais importante para qualquer tipo de parafilia, pois tem ainda uma vantagem suplementar, uma vez que permite tratar ...

De acordo como o DSM-5, existem oito perturbações com maior prevalência: Fetichismo, Travestismo, Exibicionismo, Voyeurismo, Masoquismo Sexual, Sadismo Sexual, Frotteurismo e Pedofilia, mas têm sido identificados muitos tipos de parafilias, sendo essencial um diagnóstico de perturbações parafílicas com outra ...

Transtornos parafílicos são fantasias, impulsos ou comportamentos recorrentes, intensos e excitantes sexualmente que causam sofrimento ou incapacitação e que envolvem objetos inanimados, crianças ou outros adultos não consentidores, sofrimento ou humilhação de si mesmo ou do parceiro com potencial para causar dano.

Sociedade. A psicologia dá-lhe o nome de hibristofilia e define-o, simplificadamente, como uma atração sexual por pessoas que cometeram uma atrocidade ou um crime, como assaltos à mão armada ou até violações e homicídios. A primeira pessoa a fazer referência ao termo foi o psicólogo e sexólogo John Money, nos anos 50.

O indicado é procurar atendimento multidisciplinar com psiquiatra e acompanhamento psicológico para identificar o quadro clínico e suas especificidades. Tratamento medicamentoso alinhado com psicoterapia contribui com a qualidade de vida e com a possibilidade de melhora de um quadro como o citado.

O demirromântico é uma forma de orientação sexual caracterizada pela atração romântica atrasada. Quando alguém é demirromântico, não experimenta uma típica atração romântica por outra pessoa até que uma conexão emocional seja desenvolvida de antemão.

A parafilia é entendida como uma anomalia ou perversão da sexualidade caracterizada pela continua procura de excitação sexual através de objetos não habituais ou de situações bizarras ou anormais.

Glossário LGBTQIAP+: entenda o que é queer, intersexual, gênero fluido e mais

  • lésbicas;
  • gays;
  • bissexuais;
  • transgêneros;
  • queer;
  • intersexuais;
  • assexuais;
  • pansexuais.

LGBTQIS: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis / Transgêneros, Queers, Intersexuais e Simpatizantes / Solidários. LGBTTTQQIAA: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transgêneros, Two Spirit (Dois Espíritos, usada por nativos de origem norte-americana), Queer, Questionando, Intersexo, Assexual e Aliado.

Ou seja, uma boa parte delas possui uma tendência a repetir o mesmo padrão afetivo. É inegável que pessoas narcisistas, psicopatas e maquiavélicos possuem um certo poder de atração. Da mesma forma, a maldade, em termos gerais, suscita um interesse muitas vezes contraditório.

A dopamina é produzida pelo hipotálamo (o caminho da recompensa do cérebro) que causa euforia e uma sensação de euforia quando estamos perto das pessoas que amamos. Níveis extremos de dopamina estão relacionados à produção do hormônio noradrenalina, que pode causar perda de apetite e afetar a qualidade do sono.

São as pararafilias, nome genérico para as preferências sexuais que não são socialmente aceitas.

alguém que se identifique como hétero demissexual está expressando sua atração demi apenas direcionado ao sexo oposto; ou. alguém que se identifique como homo demissexual está expressando sua atração demi apenas direcionado ao mesmo sexo.

Um indivíduo demigênero ou demigénero (semigênero ou semigénero) tem metade da identidade de um determinado gênero, sendo a outra parte conhecida ou desconhecida. A pessoa pode ter fluidez de gênero na outra metade, sendo gênero semifluido.

Queer é uma palavra em inglês que significa “estranho”. O termo é usado para representar as pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero/orientação sexual.

“Two-Spirits” (traduzido literalmente «dois-espíritos» ou «espíritos-duplos») é um termo criado para se referir a uma pessoa que se identifica como tendo tanto um espírito masculino como feminino, sendo usada por alguns povos indígenas da América do Norte para descrever a sua identidade sexual, de género e/ou ...