Para que serve o xarope Abrilar?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 9 votos

Abrilar é indicado para o tratamento sintomático de doenças broncopulmonares inflamatórias agudas e crônicas associadas a aumento de secreções e/ou broncoespasmo (contração do músculo brônquico).

Como o Abrilar funciona? Abrilar® possui efeito mucolítico (diminui a viscosidade das secreções) e broncodilatador (ação relaxante sobre o músculo brônquico).

Dessa forma, a principal diferença entre xarope antigripal e outros xaropes, como expectorantes, é que esses últimos têm ação mais direcionada ao alívio da tosse, sem atuar contra os outros sintomas das gripes e resfriados.

Por quantos dias pode-se dar Abrilar? A duração do tratamento depende do tipo e da gravidade do quadro clínico. O tratamento deve durar o mínimo de uma semana, devendo ser mantido durante dois a três dias após a diminuição dos sintomas, de forma a assegurar a manutenção da eficácia.

Crianças entre 2 anos e 7 anos: ingerir 2,5 ml três vezes ao dia. Crianças acima de 7 anos: ingerir 5 ml três vezes ao dia. Adultos: ingerir 7,5 ml três vezes ao dia.

Abrilar® pode provocar um ligeiro efeito laxante (provavelmente vinculado à presença de sorbitol em sua fórmula). Não há evidências de riscos à saúde ou reações adversas após o uso das doses recomendadas, entretanto existe um potencial moderado, em indivíduos predispostos, para sensibilização por contato cutâneo.

3- Dextrometorfano (Bisoltussin ou genérico)
É comercializado na forma de xarope de 2mg/mL. Seu consumo é liberado tanto para adultos quanto para crianças com mais de 12 anos. É indicado para o tratamento sintomático da tosse seca irritativa (não produtiva) de diferentes origens.

EXPECTUSS® é indicado para o tratamento das doenças broncopulmonares (brônquios e pulmões) agudas e crônicas para facilitar a expectoração (soltar o catarro do peito) quando houver acúmulo de secreção.

Portanto, um xarope fitoterápico é um medicamento obtido a partir de uma planta medicinal, com uso permitido por agências regulatórias e reconhecido pela ciência. Diferentemente de um xarope caseiro, que pode ser considerado como um remédio natural.

8 dicas de como tirar catarro da garganta

  1. Gargarejo com água morna e sal. ...
  2. Aumento da ingestão de líquidos. ...
  3. Inalação de vapor e nebulização. ...
  4. Lavagem nasal. ...
  5. Cuidados com a alimentação. ...
  6. Uso de umidificadores de ambiente. ...
  7. Chás. ...
  8. Medicamentos com ação expectorante.

Fluimucil® é um medicamento expectorante que ajuda a eliminar as secreções produzidas nos pulmões, facilitando a respiração.

1. Gargarejo para tirar catarro da garganta: O gargarejo com um copo de água de 100 ml morna e meia colher de chá de sal, ajuda a diluir o muco devido a ação do sal, dessa forma, facilita a eliminação do muco. Convém lembrar que a água com sal também desempenha a finalidade de antisséptico .

O ar seco, especialmente em ambientes fechados no período noturno, pode levar ao ressecamento da garganta e causar a tosse seca constante, que piora à noite.

Como aliviar tosse seca: 7 dicas que podem ajudar

  1. Priorize hábitos e dietas adequadas. ...
  2. Evite alérgenos em potencial. ...
  3. Hidrate-se bastante. ...
  4. Faça repouso e tente relaxar. ...
  5. Mantenha o ambiente umidificado. ...
  6. Analgésicos para aliviar a dor de garganta. ...
  7. Chás a base de alho, mel e/ou limão.

Tosse com catarro transparente normalmente indica uma infecção viral, enquanto o catarro verde ou amarelado pode significar uma causa bacteriana. A presença de catarro com sangue ao tossir indica lesão mais grave nas vias respiratórias, como veremos exemplos a seguir.

Contraindicações. Você não deve tomar Abrilar se tiver hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade. Abrilar contém em sua fórmula sorbitol, que é metabolizado no organismo em frutose.