Para que serve o Word e Excel?

Perguntado por: ogodinho . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

O Word é uma ferramenta essencial na grade curricular de um curso de informática na internet. Além de suportar textos, ele permite a integração de outros formatos no mesmo documento, como tabelas, desenhos, gráficos, imagens e links da internet. Excel: É essencial na criação de planilhas, tabelas e relatórios.

O Microsoft Excel é um software utilizado para elaboração, edição e gerenciamento de planilhas eletrônicas. Este software permite a criação e organização de dados a partir da criação e edição de planilhas onde os dados principais a serem trabalhados são números.

O Word é um processador e editor de textos, o Excel é muito usado para criação de tabelas e funções de cálculos matemáticos, PowerPoint para apresentações visuais com diversos recursos de personalização, efeitos e animações.

Veja abaixo as 8 utilidades do Word que você não conhece.

  • 1- Escreva em qualquer lugar. ...
  • 2- Retire os ícones de ferramentas. ...
  • 3- Converta tabelas em gráficos. ...
  • 4- Traduções de texto. ...
  • 5- Inspecione o documento. ...
  • 6- Faça equações. ...
  • 7- Ocultar textos. ...
  • 8- Copiar 24 itens de uma vez só

O Excel é um dos programas mais usados por profissionais. O editor de planilhas da Microsoft tem recursos que vão muito além das fórmulas: ele permite criar painéis visuais, realizar buscas de dados, criar gráficos para apresentações, entre inúmeras outras funcionalidades.

O que é o Microsoft Word? Muito além de um simples editor, com o Word é possível criar, editar, modificar e personalizar os mais diversos tipos de textos. Além disso, ele conta com inúmeras ferramentas de formatação e implementação de elementos para agregar nos documentos.

O Microsoft Word é ótimo para redigir os mais variados tipos de documentos oficiais e execução de todos os serviços de escrituração, por isso ele é essencial para laboração e efetivação das rotinas administrativas de qualquer empresa, estabelecimento comercial ou órgão público.

  • 5 ferramentas do word que você precisa conhecer. quarta-feira, maio 26, 2021. ...
  • 1 – Hifenização automática. ...
  • 2 – Conversão de Word para PDF. ...
  • 3 – Comentários. ...
  • 4 – Ferramenta de títulos + localizar. ...
  • 5 – Encontrar versões salvas automaticamente.

O Excel permite criar planilhas em branco ou utilizar modelos prontos. O programa da Microsoft tem diversos exemplares, como orçamento pessoal, calendário, agenda de aluno, faturas, balanço empresarial, entre outros.

A queridinha do Excel: a famosa PROCV. Essa sem é sem dúvida, uma das funções mais usadas no Excel. Arrisco a dizer que possivelmente uma das 3 mais usadas. A função PROCV serve para fazer busca de informações dentro de uma planilha.

Nesta lição vamos apresentar os conceitos de colunas, linhas,células e célula ativa em uma planilha do Excel.

Por que o Excel é tão importante no mercado de trabalho? O Excel é uma das ferramentas mais versáteis da Microsoft e permite que empresas e pessoas do mundo todo automatizem grande parte do seu trabalho, mantendo-se organizadas e aumentando muito sua produtividade.

O que é a Formação Microsoft Office Básico? Trata-se de uma formação composta por TRÊS MÓDULOS TOTALMENTE PRÁTICOS. O intuito desta formação consiste em ensinar ao aluno a redigir textos no Word, elaborar apresentações em formato de slides no Power Point e criar planilhas no Excel.

Como fazer tabela no Word? Veja dicas para criar e formatar planilhas

  1. Abra o Microsoft Word. No seu computador, acesse o aplicativo do Word e selecione “Documento em branco” para abrir um novo arquivo;
  2. Vá em “Inserir” No menu superior, clique em “Inserir”;
  3. Crie sua tabela.

O que você aprenderá
Criar e editar documentos, conhecendo os recursos principais do Word. Formatar documentos com aparência agradável, de modo a facilitar a leitura. Controlar Alterações e revisar documentos. Trabalhar com tabelas e listas com marcadores e numeração.

Recursos como cabeçalhos, rodapés, texto multicolunado, gerador de índices analíticos e remissivos, editor de macros, ferramentas para produção de desenhos e logomarcas e editor de fórmulas matemáticas e científicas. Autoformatação de textos e documentos.

A profissão de “Consultor de Excel” vem ganhando espaço no mercado de trabalho, seja na contratação de empresas que disponibilizam consultores de Excel, ou então, na contratação do profissional pelo RH da Empresa.

Fórmulas do Excel: as 68 funções mais importantes do programa.

O Word proporciona ao usuário o pleno controle de seu texto. É muito provável que você saia atrás de seus candidatos a uma vaga de emprego se você não souber utilizar o Word. É uma das ferramentas mais importantes na informática atual em setores corporativos.

O pacote office facilita processos diários, de modo a possibilitar maior produtividade. Atua em diversas tarefas, como edição de textos, gestão de planilhas, apresentação de slides, gestão de e-mails e gestão de apps.