Para que serve o veneno Jaguar?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 15 votos

JAGUAR é um herbicida que controla nas doses indicadas, as seguintes plantas invasoras na cultura da Pastagem.

período mínimo de 60 dias após o tratamento em área total, para adubar plantas ou culturas úteis sensíveis ao produto.

- Aplicação terrestre: 200 - 400 L/ha. - Aplicação aérea: 50 L/ha. * Adicionar 0,3% de adjuvante à calda herbicida (300 ml/100 L de calda).

JAGUAR é um herbicida que controla nas doses indicadas, as seguintes plantas invasoras na cultura da Pastagem. JAGUAR deve ser aplicado em volume de água suficiente para uma distribuição uniforme, e pulverizado por meio de equipamento tratorizado ou aéreo.

O produto herbicida JAGUAR é composto por Aminopiralide e 2,4 D, que apresentam mecanismos de ação dos mimetizadores das auxinas e auxina sintética com ação como AIA, pertencentes ao Grupo O, segundo classificação internacional do HRAC (Comitê de Ação à Resistência de Herbicidas), respectivamente.

O produto é um herbicida seletivo de ação sistêmica e pós-emergente recomendado para o controle de plantas infestantes em áreas de pastagem. O produto é aplicado em volume de água suficiente para uma distribuição uniforme, e pulverizado por meio de equipamento tratorizado ou aéreo.

Proibição no Brasil
O prazo foi uma forma de minimizar os impactos econômicos e agronômicos da medida, considerando, principalmente, a alta eficiência do produto e o seu baixo custo. Segundo a Anvisa, os riscos decorrentes da utilização do produto poderiam ser a mutagenicidade e a doença de Parkinson.

De maneira geral, o herbicida permaneceu no máximo 120 dias no solo a ponto de afetar negativamente o crescimento das plantas.

R$255,00.

Herbicida seletivo, recomendado para o controle de plantas daninhas de folhas largas em pós-emergência.

GALOP M é um herbicida seletivo de ação sistêmica, recomendado para o controle de plantas infestantes de folhas largas, de porte herbáceo, semi-arbustivo e arbustivo em áreas de pastagens de gramíneas forrageiras.

Mamífero carnívoro da família dos Felídeos representante único e exclusivo no continente americano, onde é possível encontrá-lo na América Central e porção da América do Sul limitada pela pampa argentina e pelos Andes, em zonas de floresta e pantanosas.

Jaguar {masculino}
onça {f.}

Há uma associação direta, em diferentes contextos socioculturais, entre o jaguar (ou onça-pintada) e a energia transformadora ligada aos ciclos da vida. Aspectos afetivos, cognitivos e simbólicos do felino articulam-se a configurações indígenas da vida e da morte, assim como ao ciclo das chuvas e à fertilidade.

Tata

O grupo indiano Tata anunciou nesta quarta-feira (26/03) a compra das marcas britânicas Jaguar e Land Rover, da montadora americana Ford, por US$ 2,3 bilhões, em uma transação que a catapulta para o setor de carros de luxo.

Com uma gama de cinco veículos em produção, XE, XF, XJ, F-Pace e F-Type, a Jaguar hoje faz parte da dupla Jaguar Land Rover, controlada pela indiana Tata Motors. A marca inglesa surgiu em 1935 a partir da Swallow Sidecar Company, que desde 1922 produzia sidecars para motocicletas.

Como surgiu a marca Jaguar
A Jaguar surgiu em 1922, na Inglaterra, mas ainda não tinha esse nome. Inicialmente, a empresa criada pelos jovens William Walmsley e William Lyons, produzia apenas Sidecars (carrinhos acoplados em motocicletas).

TORDON XT é um herbicida indicado para controle de plantas daninhas na cultura de pastagem. * Recomenda-se adicionar 0,3% v/v de adjuvante óleo mineral à calda herbicida (0,3 litros em 99,7 litros de calda).

Aplicar de 3,0 a 7,0% (misturar de 3,0 a 7,0 L do produto em 97,0 a 93,0 L de água), aplicando-se 200 a 250 mL por touça.

Composição

Ingrediente AtivoConcentração
Aminopiralide76,9 g/L
Equivalente ácido de Aminopiralide40 g/L
2,4-D596,9 g/L
Equivalente ácido de 2,4-D320 g/L
Continuar lendo Tem Jaguar na Amazônia?