Para que serve o tridente?

Perguntado por: aalmeida6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

O garfo tridente serve para dar suporte ao cortar sua carne durante o churrasco, trata-se de uma ferramenta indispensável para todo bom churrasqueiro. Transmitindo segurança na hora do corte, tem um design diferenciado com excelente empunhadura e formato de cabeça de boi.

Poseidon

Geralmente Poseidon é representado como um homem forte, com barba e segurando um tridente, que lhe concede poderes e é considerado seu símbolo.

O tridente representa a dualidade do exú, pois exu não é bom nem mau. Diz-se que o tridente é uma “homenagem” à Iemanjá, já que ela é a rainha absoluta da calunga grande (mar) e o tridente faz referência a uma âncora. Isto ocorre porque teria sido Iemanjá o Orixá que deu o tridente a Exu, seu filho mais velho.

Da mesma forma, usa o tridente, para combater Posseidon, o Deus grego dos mares - Netuno para os romanos -, pois o tridente era o símbolo dessa divindade." Essa dicotomia, aponta o pesquisador, ocorre até hoje.

O tridente de Exú Dourado é uma simbologia magística do ternário em conjunção com a mãe terra, ou seja, representa as três pontas voltadas para cima, buscando alcançar o limiar das alturas e, com isso, a evolução espiritual que se faz necessário a todos os seres, quer sejam encarnados quanto desencarnados.

Ogó

O símbolo é o Ogó, um bastão adornado com cabaças e búzios. Os colares e roupas têm as suas cores, vermelho e preto. Os elementos são a Terra e Fogo.

Poseidon era o deus grego dos mares e dos rios. Poseidon era o deus grego dos mares e dos rios e considerado quem provocava catástrofes, como as enchentes e os terremotos. Apesar disso, os gregos pediam-lhe proteção quando terremotos aconteciam.

Resumo sobre Poseidon
Foi o deus dos mares e rios e o senhor das águas. Os gregos o consideravam o causador de enchentes e terremotos. Recebia oferendas de marinheiros e pescadores e era o patrono dos cavalos. Era irmão de Zeus, Hera, Deméter, Héstia e Hades.

O garfo tridente serve para dar suporte ao cortar a carne e outros alimentos, oferecendo maior segurança e firmeza. Com seu design imponente e diferenciado, proporciona uma excelente empunhadura e é uma ferramenta indispensável para o bom churrasqueiro.

Exu é um orixá guardião da comunicação, que faz parte das religiões originárias da África, como Candomblé e da Umbanda. É uma das entidades mais conhecidas e cultuadas pelos adeptos dessas religiões no Brasil.

A Pomba Gira é um espírito ligado aos prazeres carnais. Sua função é ajudar aqueles que lhe pedem proteção. Segundo alguns sacerdotes, a Pomba Gira é constituída de espíritos de mulheres que tiveram vidas insubmissas, "fora das normas".

O símbolo assume na vida humana uma importância relevante, pois, sem ele, o ser humano não teria capacidade de comunicar toda a sua expressividade. Portanto, é natural perguntar o que é na verdade o símbolo. Ele é um sinal, mas um sinal com um sentido próprio. No símbolo, impregnam-se muitos significados.

Deus do mar e dos lagos, Poseidon provocava as tormentas marítimas e comandava as ondas, além de poder abalar os rochedos costeiros com seu tridente.

Tony Bilotti

Os laboratórios da empresa American Chicle Company, comandados pelo químico Tony Bilotti, principal responsável pelas pesquisas, iniciaram então o desenvolvimento do chiclete TRIDENT, lançado no mercado americano para teste em 1962 em resposta a uma necessidade especial: o chiclete sem açúcar com a mesma textura e ...

A sua tatuagem pode ter a história que você quiser, mas se quiser se basear no que ela pode representar através de todo o histórico que essa arma possui, saiba que estará representando força, mares, poder, caos, paixão, mitologia e muito mais.

Exu Lálú é representado pelo igbá funfun (cabaça branca). Dia: segunda-feira, ótimo para acordos. Oferenda: Èwà èko: feijão com papa de milho branco.

Este ato é para acalmar Exu e também para despachar qualquer mal que por ventura possa estar acompanhando esta pessoa. Neste caso, a água entra como um escudo contra o mal. Os banhos litúrgicos chamados de àgbos, amacís e omierós, são a junção do ejé ewé (sangue das folhas) com o àse (força) das águas.

Gato

Gato - com seu jeito cativo e astuto é protegido pelo imprevisível Exu.