Para que serve o Tramal na veia?

Perguntado por: amoreiras . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

Tramal solução injetável (cloridrato de tramadol) é indicado para o alívio da dor de intensidade moderada a grave. 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Cloridrato de tramadol, a substância ativa do Tramal solução injetável, é um analgésico que pertence à classe dos opioides que age no sistema nervoso central.

Alucinação, confusão, distúrbios do sono, delírios, ansiedade e pesadelos. As reações adversas psíquicas podem ocorrer após administração de Cloridrato de Tramadol que varia individualmente em intensidade e natureza (dependendo da personalidade do paciente e duração do tratamento).

Tramal contém uma substância ativa que pertence ao grupo de opioides. Os opioides podem causar distúrbios respiratórios associados ao sono como, por exemplo, apneia central do sono (rasa/pausa da respiração durante o sono) e hipoxemia relacionada ao sono (baixo nível de oxigênio no sangue).

Cloridrato de Tramadol é contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a Cloridrato de Tramadol ou a qualquer componente da fórmula; é também contraindicado nas intoxicações agudas por álcool, hipnóticos, analgésicos, opioides e outros psicotrópicos.

As reações adversas mais comumente relatadas são: náusea e tontura, ambas ocorrendo em mais de 10% dos pacientes. Dor de cabeça, sonolência, vômito, constipação (prisão de ventre), boca seca, transpiração, fadiga (cansaço).

Tramal solução injetável é injetado i.v. (usualmente em uma veia sob a superfície do braço), i.m. (usualmente nas nádegas ) ou s.c. (sob a pele ). A administração nas veias é lenta com 1 ml de Tramal solução injetável (equivalente a 50 mg de cloridrato de tramadol) por minuto.

Após tomar doses muito altas, podem ocorrer pupilas muito contraídas, vômito, queda da pressão sanguínea, batimento cardíaco acelerado, colapso, distúrbios de consciência podendo levar ao coma, convulsões e depressão respiratória até parada respiratória. Em tais casos um médico deve ser chamado imediatamente!

O princípio ativo do Tramadol é o cloridrato de tramadol. Já o da morfina é o sulfato de morfina. Ambos atuam no sistema nervoso central. A principal diferença entre eles é que o Tramadol é indicado para aliviar dor moderada a intensa.

Comum: dor de cabeça, sonolência. Rara: sensações anormais (p. ex. coceira, formigamento, dormência), tremor, convulsões epilépticas, contrações musculares, movimento descoordenado, perda transitória da consciência (síncope), transtorno da fala.

Adultos e adolescentes a partir de 12 anos de idade. Uma a duas cápsulas de Tramal (equivalente a 50 ou 100 mg de cloridrato de tramadol). Dependendo da dor o efeito dura cerca de 4 a 8 horas.

R$ 59,42.

Os analgésicos opioides, em geral, são os medicamentos mais fortes para aliviar a dor. O medicamento de referência nesta classe é a morfina – com outras substâncias acima e abaixo dela em termos de potencial de alívio da dor.

O vício é um efeito de habituação comum à maioria das drogas psicoativas, sendo um comportamento reflexo do organismo. Tanto a habituação e seus efeitos de retirada do Tramadol, quanto a incidência de episódios depressivos podem passar por uma intervenção de psicoterapia comportamental.

É importante ressaltar que o Cloridrato de Tramadol é uma substância sujeita a controle especial, ou seja, precisa de receita médica, em duas vias, para ser vendido, pois é um derivado do ópio e, portanto, é classificado como um narcótico.

Preço: R$ 79,00 à vista.

Sim, pode. Em doses elevadas (acima de 4mg por dia - 2 comprimidos de 2mg) na maioria das pessoas ou em pessoas mais sensíveis ou idosos.

O efeito analgésico de cloridrato de tramadol pode ser reduzido e o tempo de duração da ação pode ser reduzido, se você tomar medicamentos que contenham: - Carbamazepina (para convulsões epilépticas); - Ondansetrona (prevenir náusea).

O cloridrato de tramadol é indicado para o alívio da dor de intensidade moderada a grave.

Analgésicos opioides

  • Morfina.
  • Codeína.
  • Meperidina.
  • Fentanil.
  • Oxicodona.
  • Propoxifeno.
  • Hidrocodona.
  • Tramadol.