Para que serve o topiramato emagrece?

Perguntado por: dsantana . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

Pessoas que usam o medicamento topiramato, desenvolvido nos EUA em 1979 para combater convulsões, como emagrecedor relatam efeitos colaterais como adormecimento e formigamento em várias partes do corpo, náuseas, problemas de memória e muitas dificuldades com o reflexo motor, além de sonolência e dificuldade de ...

O topiramato age via snc, através de diversos neurotransmissores, entre eles o sistema GABA e é normalmente utilizado no tratamento de epilepsia e enxaqueca. Além desse efeito, ele pode ser útil no controle de compulsão alimentar em muitos pacientes.

O topiramato pode aumentar a acidez do sangue (acidose metabólica). A acidose metabólica pode provocar as pedras nos rins citadas acima, além de sintomas como: Perda do apetite (anorexia);

Pessoas que usam o medicamento topiramato, desenvolvido nos EUA em 1979 para combater convulsões, como emagrecedor relatam efeitos colaterais como adormecimento e formigamento em várias partes do corpo, náuseas, problemas de memória e muitas dificuldades com o reflexo motor, além de sonolência e dificuldade de ...

Tratamento de crises epilépticas parciais e crises tônico-clônicas generalizadas primárias.

Fentermina-Topiramato
Após as primeiras 2 semanas, aumentar a dose para 7,5 mg de fentermina e 46 mg de topiramato uma vez ao dia por 12 semanas.

A dose média de topiramato utilizada foi de 100 mg/dia, variando de 25 a 400 mg/dia. Os pacientes tratados com topiramato apresentaram redução de 44,8% no número médio de dias da semana com compulsão alimentar e/ou práticas purgativas, enquanto essa redução foi de 10,7% para o grupo que utilizou placebo.

Você não deve tomar topiramato se você for alérgico a qualquer ingrediente do produto. Informe ao seu médico se você tem ou teve pedras nos rins 10. Ele deverá recomendar que você ingira muito líquido enquanto estiver se tratando com topiramato.

O topiramato controla a impulsividade, a ansiedade e age no cérebro bloqueando a ação de uma substância chamada glutamato, relacionada com os sintomas de abstinência do álcool. E isso, pelo jeito, pode ser aplicado também ao tabaco.

Em adultos, a dose alvo inicial recomendada para o Topiramato em monoterapia é de 100 mg/dia e a dose diária máxima recomendada é 500 mg. Alguns pacientes com formas refratárias de epilepsia toleraram doses de 1000 mg/dia de Topiramato em monoterapia.

Em adultos, a dose alvo inicial recomendada para o topiramato em monoterapia é de 100 mg/dia e a dose diária máxima recomendada é 500 mg. Alguns pacientes com formas refratárias de epilepsia toleraram doses de 1.000 mg/dia de topiramato em monoterapia.

O tratamento deve ser iniciado com 25 a 50 mg, administrados à noite, durante uma semana. Posteriormente, a intervalos de 1 ou 2 semanas, a dose deverá ser aumentada de 25 a 50 mg/dia e dividida em duas tomadas.

O Topiramato
pode aumentar o risco de depressão do sistema nervoso central com: álcool; depressor do sistema nervoso central (ver Apêndice).

O Topiramato (TPM), um novo medicamento antiepiléptico, pode ser utilizado em várias afecções neurológicas e psiquiátricas; é uma droga antiepiléptica (DAE) altamente efetiva, indicada tanto para o tratamento dos pacientes com crises parciais quanto generalizadas.