Para que serve o tecido gabardine?

Perguntado por: landrade . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.2 / 5 13 votos

O tecido gabardine tem um excelente caimento para a confecção de roupas sociais para homens e mulheres. Este tecido de alfaiataria possui uma estrutura ideal para a confecção de vestidos tubinho, ternos e saias mais justas. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento no número: (45) 99911-0056.

Se o seu foco for praticidade, o material que menos amassa é o gabardine. O tricoline é o que mais amassa, não podendo ser colocado de qualquer jeito na bolsa. Se o seu foco for manutenção do branco por mais tempo, o gabardine é o material que menos amarela.

O Gabardine é um tipo de tecido de poliéster, com textura fina e bem leve de manusear. Conhecido por ser um tecido muito usado para uniformes de desbravadores a sua resistência esperada de um tecido de poliéster.

Gabardine

GABARDINE BELFASTGABARDINE MICROFIBRAGABARDINE BI STRETCH
Composição: 75% poliéster 25% viscose Largura: 1,50 m. Trama: Sarja 2×1 Gramatura: 172 g/m²Composição: 100% poliéster Largura: 1,50 m. Trama: Sarja 2×1 Gramatura: 197 g/m²Composição: 100% poliéster Largura: 1,50 m. Trama: sarja 2×1 Gramatura: 173 g/m2

Kevlar

A primeira delas, o Kevlar comum, é uma substituta para itens que se assemelham a borrachas, sendo principalmente utilizada como revestimento de abrigos contra tornados. Já o Kevlar 49 é um material muito mais resistente, mas nada maleável, que pode ser encontrado em cascos de barcos e quadros de bicicletas.

Se o seu foco for a manutenção do branco por mais tempo: o gabardine é o material que menos amarela; Se o seu foco for resistência: o jaleco feito de de brim é a melhor alternativa, sendo mais utilizado por mecânicos, borracheiros e em alguns setores da indústria.

Jalecos de gabardine contém poliéster em sua composição, e portanto o ideal é que não sejam passados a ferro. Ao pendurá-lo em cabide para secagem, ele não irá apresentar amassados. Caso seja realmente necessário passar, certifique-se de que o ferro esteja em baixa temperatura.

2 - Oxfordine
Este tecido oferece um aspecto visual melhor que o Oxford comum e por isso tem sido o material mais utilizado para confecção de jalecos na atualidade. O seu custo é intermediário entre o Oxford comum e o Gabardine.

A Gabardine é mais leve, permitindo uma maior troca térmica, dando um aspecto visual mais elegante. Porém, ele possui o preço mais elevado, já que possui mais qualidade e durabilidade comparados com outros tecidos.

Tecidos com fibra natural são o algodão, lã, linho e seda. Eles são resistentes e confortáveis, mas amassam com muita facilidade. Já os tecidos com fibras artificiais, como a viscose, poliéster, acrílico e nylon, quase não amassam e secam bem rápido.

Se o seu local de trabalho permite que você use apenas pijamas cirúrgicos brancos, por exemplo, certifique-se de comprar privativos confeccionados em um tipo de tecido adequado, como a gabardine e microfibra, que garantem a durabilidade e tonalidade do material.

TECIDO GABARDINE BRANCO 100% POLIÉSTER GRAMATURA 288/GM² COM 1,50 LG. Principal aplicação é em roupas de alta costura. Cai muito bem para blazers, calças, jalecos hospitalar e jaquetas de alfaiataria.

Gabardine Renacel: 67% Algodão / 33% Poliéster; Gabardine Sarjada: 78% Poliéster / 22% Viscose; Gabardine Usage: 65% Poliéster / 32% Algodão / 3% Elastano.

O tecido twoway cinza é vendido por metro, contendo 1 metro de comprimento x 1,50 metros de largura, sendo entregue inteiro, sem cortes, na quantidade especificada no pedido.

Tecidos de fibras naturais, como algodão, lã e seda, são mais propensos a encolher, uma vez que essas fibras podem encolher quando expostas ao calor e umidade. Além disso, se as instruções de lavagem não forem seguidas corretamente, isso também pode levar ao encolhimento.

O tecido GABARDINE PREMIUM 1215 tem caimento leve e textura sarjada. Por ser de algodão, proporciona maior conforto, troca de calor e respirabilidade para as peças produzidas. Tornando-se o tecido ideal para a confecção de uniformes profissionais.

laise

O avental é confeccionado no tecido laise, tecido leve e arejado.

A seda, o jacquard, o linho e a caxemira são apenas alguns exemplos de tecidos de luxo, que cada vez mais ganham espaço nas casas.

Outra boa pedida são os tecidos sintéticos, como o poliéster ou o vinil, que são bem fáceis de limpar e apresentam ótima durabilidade. Eles se destacam também por ter alta resistência às variações do clima, aguentando bem chuva, sol e ventos.