Para que serve o Salmo 39?

Perguntado por: ojordao . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

O Salmo 39 nos ajuda a ver quão tolos somos ao nos absorvermos com assuntos que durarão apenas um curto período de tempo. O perdão está ao nosso alcance. Deus quer peçamos por ele. Ele quer trazer todos os nossos conflitos sob controle.

Salmo 39

O Salmo 39, por exemplo, é para encher o coração de esperanças e muito indicado para estudantes e quem quer passar em provas de concursos públicos. 1. Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim.

O Salmo 19 ocupa um lugar especial nas Escrituras por sua apresentação objetiva das principais maneiras que Deus se revela aos homens. Esse Salmo tem sido citado inúmeras vezes ao longo dos séculos porque oferece uma explicação simples e bela da comunicação divina.

Ezequiel 38–39 fala de uma grande batalha que ocorrerá em Israel nos “últimos dias” e que envolverá um povo de “Magogue” liderado por um rei chamado Gogue. Ezequiel descreveu que essa guerra seria travada nos “montes de Israel” contra os filhos de Israel reunidos nessas terras.

Gênesis 39 é o capítulo que registra a chegada de José ao Egito como escravo. O estudo bíblico de Gênesis 39 ainda revela o serviço de José na casa de Potifar e explica como ele permaneceu fiel ao Senhor ao ser tentado pela mulher do oficial egípcio.

Salmo 27. "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? * 2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

O Salmo 70 é um pedido de ajuda urgente para acalmar o coração de quem precisa, preenchendo de fé e esperança. Para a graça ser alcançada, é necessário ler com muita concentração. Além de acreditar e estar atento aos sinais e intuições. Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me.

O Salmo 91 é utilizado para atrair a proteção divina e fortalecer a fé cristã e está entre os mais famosos das escrituras sagradas. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Planeje-se
Quando percebemos, o dia passou e não conseguimos orar. Sendo assim, é fundamental reservarmos um tempo todos os dias para a oração. Faça dela uma atividade inegociável. Isso garante mais consistência nas preces e um relacionamento mais íntimo com nosso Pai.

Salmo 67 - Atraia prosperidade
Para que se conheça na Terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação. Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos. Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra (Selá).

“O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.” “O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.”

O Salmo 20 tem o poder de acalmar os corações inquietos e aflitos. Mentalize coisas boas, leia com concentração e muita fé. "O Senhor te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja.

O salmo 21 é especial para sentir-se perto de Deus, estimular a força espiritual, restabelecer a paz e felicidade entre o casal e também o tratamento de doenças do coração, do ventre, dos ossos, do peito, do pulmão e do sangue.

O Salmo 31 é uma oração de confiança e entrega a Deus em meio à adversidade. O salmista clama a Deus em busca de proteção, salvação e livramento dos inimigos, enquanto expressa sua confiança na fidelidade e bondade de Deus.

Ezequiel 38–39 fala de uma grande batalha que ocorrerá em Israel nos “últimos dias” e que envolverá um povo de “Magogue” liderado por um rei chamado Gogue. Ezequiel descreveu que essa guerra seria travada nos “montes de Israel” contra os filhos de Israel reunidos nessas terras.

Ezequiel profetiza sobre os julgamentos do Senhor para Jerusalém e explica por que a fome, a desolação, a guerra e as pestilências vão varrer a terra de Israel.

Esta eraa visão que Ezequiel tinha do povo israelita: morte, desespero e sentimento de derrota. Foi nesta situação que Deus convoca Ezequiel para profetizar e de forma estranha e metafórica: profetiza a ossos secos! Ou seja, profetize a esses que estão mortos há muito tempo.

Ramessés II

Segundo Ussher, Ramessés II foi deificado como Netuno, e era o faraó que não conhecia José.

Esse livro descreve a Criação da Terra e da vida nela, a Queda de Adão e Eva e a introdução do pecado neste mundo, a origem da casa de Israel e o estabelecimento dos convênios feitos por um misericordioso Pai Celestial a fim de salvar Seus filhos.

Gênesis 9 conta como Noé e sua família deixaram a arca e ajudaram o Pai Celestial a cumprir Seus desígnios em relação a Seus filhos. Como eram a única família na Terra, estavam em situação semelhante à de Adão e Eva.