Para que serve o remédio imipramina 25mg?

Perguntado por: ebernardes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

O cloridrato de imipramina é uma medicação da classe dos antidepressivos tricíclicos utilizada para tratar não só depressão, mas também distúrbios relacionados à micção e também dores crônicas.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Cloridrato de Imipramina maior do que a recomendada? Os sinais e sintomas de superdose com Cloridrato de Imipramina são similares aos relatados com outros antidepressivos tricíclicos. As anormalidades cardíacas e os distúrbios neurológicos são as principais complicações.

Depramina 25mg, caixa com 20 comprimidos revestidos.

A imipramina é um fármaco antidepressivo que promove alterações comportamentais e aumenta a neurogênese hipocampal (formação de novos neurônios) após o tratamento crônico. Em contraste com o tratamento crônico, os mecanismos responsáveis pelos efeitos agudos desse fármaco são pouco estudados.

Frequentemente, é difícil distinguir certos efeitos adversos de sintomas da depressão, tais como fadiga, distúrbios do sono, agitação, ansiedade, constipação e boca seca. Se ocorrerem reações adversas neurológicas ou psíquicas graves, a administração de Cloridrato de Imipramina deverá ser suspensa.

Imipramina: inibe serotonina e noradrenalina; Clomipramina: inibe apenas serotonina; Amitriptilina: inibe serotonina e noradrenalina; Nortriptilina e maprotilina: inibe noradrenalina.

Venda sob prescrição médica.

Dados da literatura demonstram que a imipramina associado à fluoxetina pode aumentar de três a quatro vezes a con- centração plasmática da imipramina ou desipramina, que é o metabólito principal da primeira8.

o pamotao de Imipramina pode ser administrado uma só vez por dia. depressão mental: iniciar com 75 mg à noite (na hora de dormir); ajustar a dose de acordo com a resposta clínica. Dose ótima geralmente é de 150 mg, na hora de dormir.

No geral, as diretrizes psiquiátricas recomendam que a descontinuação seja feita de forma gradual, num período de 2 a 4 semanas, nas quais se reduz devagar a dose terapêutica mínima. Por exemplo: se a dose recomendada era de 20 mg, o paciente pode tomar 15 mg por duas semanas, depois 10 mg e assim por diante.

Quanto tempo se tem de tomar um antidepressivo? Tal decisão compete ao médico. Em geral, a terapêutica de uma depressão justifica vários meses de tratamento (± 6 meses). Há doentes que terão de tomar a medicação por um período prolongado ou mesmo indeterminado para evitar as crises depressivas.

Cloridrato de fluoxetina 20 mg é um medicamento indicado para o tratamento de depressão, associada ou não à ansiedade. Trata-se do genérico do Prozac®, antidepressivo comercializado na forma de cápsulas.

Qual medicamento pode substituir o diazepam? Nenhuma medicação é capaz de substituir a outra. No entanto, pode-se utilizar genéricos com o mesmo princípio ativo como: dienpax, uni diazepax, compaz e relapax.

Esses remédios agem para bloquear a recaptação ou a reabsorção da serotonina e da norepinefrina, aumentando a atividade dessas substâncias no cérebro.

Quando falamos sobre para que serve o ansiolítico, a principal indicação é o transtorno de ansiedade. Mas, essa substância atua no cuidado de outras condições psiquiátricas também. Afinal, os medicamentos ansiolíticos auxiliam no tratamento prevenindo crises e melhorando os sintomas.

Medicamentos são produtos que servem para: Prevenir o aparecimento de doenças (por exemplo, vacinas). Aliviar sintomas ou sinais (por exemplo, medicamentos contra dor e febre). Controlar doenças crônicas e reduzir o risco de complicações (por exemplo, medicamentos para pressão alta, diabetes, asma, entre outros).

Os antidepressivos tricíclicos são potentes inibidores da recaptação de noradrenalina e serotonina, mas produzem pouca inibição da recaptação da dopamina, exceto a amoxapina, que inibe a recaptação da dopamina.

Contudo, acredita-se que a principal atividade terapêutica da imipramina seja a inibição da recaptação neuronal de noradrenalina (NA) e serotonina (5-HT). A imipramina é chamada de bloqueador "misto" da recaptação, isto é, ela inibe a recaptação da noradrenalina e da serotonina aproximadamente na mesma proporção.