Para que serve o remédio homeopático bryonia Alba?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

É indicado como auxiliar no combate aos sintomas da gripe como febre, coriza, secreção catarral, tosse, calafrios, dores de cabeça, fraquesa, sonolência, boca e garganta secas, nariz vermelho e dolorido, sede e rouquidão. A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.

Farmácia Curare | Bryonia C6 é indicado como auxiliar no tratamento tosse com dores no peito, face vermelha e quente, pneumonia, entre outros.

Medicamento homeopático. Na homeopatia, um mesmo medicamento pode tratar diferentes doenças (transtornos digestivos e insónia, por exemplo) e uma mesma doença pode ser tratada com medicamentos diferentes, escolhidos em função do doente.

Bryonia, Drosera, Phosphorus, Sanguinaria, Spongia.

Exacerbação dos sintomas clínicos do paciente após a administração do remédio homeopático.

Nux vomica-Homaccord é indicado nos casos de distúrbios funcionais das regiões: hepática e gastro-intestinais; no meteorismo; e nos distúrbios depois do consumo de álcool, de café ou de nicotina.

Usos tradicionais: asma, sedativo, espasmolítico. Indicações terapêuticas: dores espasmódicas ou cólicas de origem gastrointestinal, menstrual ou biliar. Uso comercial: obtenção de atropina e escopolamina para produção de medicamentos.

Arsenicum album: preparado homeopático derivado do elemento metálico arsênico. É usado pelos homeopatas para tratar uma variedade de sintomas que incluem distúrbios digestivos, insônia, alergias, ansiedade, depressão e transtorno obsessivo-compulsivo.

Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento de fluxo e coriza aquosa. A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.

O medicamento Lycopodium Segundo Cairo[06] o Lycopodium tem ação no fígado preguiçoso nas ve- lhas congestões hepáticas sendo muito útil nas mo- léstias do fígado, cirrose atrófica do fígado com asci- te hidropisias e icterícia.

Boiron Arsenicum Album 9CH é um medicamento homeopático que auxilia no tratamento de intoxicações alimentares, no alívio de espasmos gastrointestinais e diarreias. Em caso de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento da cistite. A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.

EXPECTUSS® é indicado para o tratamento das doenças broncopulmonares (brônquios e pulmões) agudas e crônicas para facilitar a expectoração (soltar o catarro do peito) quando houver acúmulo de secreção.

Mucosolvan é indicado para o tratamento das doenças bronco pulmonares (brônquios e pulmões) agudas ecrônicas para facilitar a expectoração (soltar o catarro do peito) quando houver acúmulo de secreção.

Ambroflux® xarope serve para facilitar a expectoração (soltar do peito), quando houver acúmulo de catarro (secreção) em doenças broncopulmonares (brônquios e pulmões) agudas e crônicas.

Depende. O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido.

Não há um período pré-determinado ou data de validade para os remédios homeopáticos, ao contrário do que ocorre com os medicamentos convencionais. Seu período de uso pode ser contínuo ou administrado apenas quando o paciente estiver vivenciando alguma crise.

Passiflora. Junto do estresse e da depressão, a ansiedade é um dos transtornos emocionais mais conhecidos da atualidade. A passiflora é extraída da flor do maracujá e tem efeitos muito interessantes, agindo em sintomas como insônia e falta de concentração.

Fatores naturais, como calor e umidade, podem levar a uma perda da eficácia dos medicamentos, tanto homeopáticos quanto alopáticos. Esses equipamentos emitem ondas eletromagnéticas que podem alterar e diminuir a ação do medicamento homeopático.

instável pela vida em sociedade, confinada, reprimida, terminando quase sempre em patologias por distúrbios do sistema nervoso autônomo - simpático. O paciente de Ignatia é proteiforme, podendo apresentar sintomas de multiplos medicamentos.

O sulphur pode ser utilizado para auxiliar o tratamento contra a labirintite e suas manifestações.