Para que serve o remédio de cachorro Cort-Trat?

Perguntado por: anascimento5 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

O Cort-Trat SM pode ser usado em casos de tendinites, bursites, luxações e miosites. Além disso, também é utilizado no tratamento de alergias e doenças dermatológicas.

Age em processos inflamatórios como: Tendinites,bursites,luxações,miosites,reações alérgicas,doenças dermatologicas,tratamento das gonites,paresia posterior canina e condições de stress. Gatos - 0,125 a 0,5ml. Administração: Intramuscular.

O Cort-Trat pode provocar efeitos colaterais como:

  • Inchaço e retenção de líquidos;
  • Aumento da produção de urina;
  • Aumento da sede;
  • Problemas na cicatrização;
  • Facilidade para desenvolver infecções.

Alervet

Alervet é eficaz no tratamento das alergias em cães. É o único Anti-histamínico de 2ª geração disponível no mercado veterinário, sendo o mais moderno para tratamento de processos alérgicos, como prurido e urticárias. Também é recomendado para alívio de afecções dermatológicas alérgicas.

Por vias intramuscular e endovenosa.

Em curto prazo, os animais podem apresentar respiração ofegante, urinar demais, sede e fome excessivas. Em longo prazo, podem sofrer de pancreatite, diabetes e perda de massa muscular, problemas renais, hepáticos, endócrinos e até oftalmológico.

Os corticoides são substâncias utilizadas para reduzir inflamações ou atividade do sistema imunológico do corpo. Dessa forma, os efeitos do corticoide alteram a ação do hormônio cortisol, influenciando no funcionamento de células da pele, tecido gorduroso ou ossos.

É um medicamento desenvolvido para tratamento de inflamações articulares, bursites, luxações, miosites, tendinites, cetose bovina.

A resposta é sim. A dipirona para cães com dor ou a dipirona para cães com febre pode ser dada, porém somente quando receitada pelo médico veterinário. Vale lembrar que os cães possuem dificuldade em metabolizar alguns medicamentos, como paracetamol e ibuprofeno, portanto nunca devem ser administrados!

Medicamentos são produtos que servem para: Prevenir o aparecimento de doenças (por exemplo, vacinas). Aliviar sintomas ou sinais (por exemplo, medicamentos contra dor e febre). Controlar doenças crônicas e reduzir o risco de complicações (por exemplo, medicamentos para pressão alta, diabetes, asma, entre outros).

Amitraz, como o Triatox, medicamento de uso tópico muito comum para tratamento de sarnas, além do controle de carrapatos. É usual que os veterinários recomendem o mergulho em Amitraz, um banho a cada 7 ou 14 dias.

É importante lembrar que não é recomendado dar Prednisolona para cachorro ou gato sem antes consultar um médico-veterinário. Só um profissional especializado tem a capacidade de avaliar o estado de saúde do pet e prescrever o medicamento e a posologia adequada.

A prednisona para cães é um corticosteroide popular usado na medicina veterinária por seu poderoso efeito anti-inflamatório e pelo excelente papel que desempenha contra doenças autoimunes.

Nada de remédios de humanos para os bichinhos. “Eles podem sobrecarregar o rim do animal e também porque é próprio para ser humano.”

Se o seu cachorro está se coçando muito e se mordendo, sinal que pode estar com problemas de pele. As doenças mais comuns são as causadas por alergias e existem várias maneiras de controlar a coceira e as alergias em cães.

O Apoquel está sempre entre os mais escolhidos pelos profissionais. Ele alivia o incômodo da coceira a partir de 4 horas após ser administrado e sendo livre de muitos efeitos colaterais comuns com outros medicamentos.

Nunca ofereça remédios humanos e sem prescrição de um médico veterinário. Esses medicamentos podem ser tóxicos para animais e até levar ao óbito.

CÃES: 0,25 a 0,50 ml por via intramuscular ou endovenosa. Podendo ser repetida se necessário. Em caso de tratamento prolongado a dose de manutenção deverá ser metade da dose acima (0,125 a 0,25 ml) por dia. GATOS: 0,0625 a 0,25 ml por via intramuscular ou endovenosa.