Para que serve o remédio Betina 24 mg?

Perguntado por: uaguiar4 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Betina® (dicloridrato de betaistina) é indicado para: - Tratamento da Síndrome de Ménière caracterizada pela tríade de sintomas: Vertigem (com náuseas e vômito); Zumbido nos ouvidos; Perda ou dificuldade de audição. - Tratamento sintomático da tontura de origem vestibular.

ContraindicaçõesNão tome Betina® (dicloridrato de betaistina) se: Você é alérgico (hipersensibilidade) à betaistina ou à qualquer um dos componentes do produto (veja COMPOSIÇÃO); Seu médico lhe informar que você possui tumor 1 da glândula 2 adrenal (chamado feocromocitoma 3).

Betina® (dicloridrato de betaistina) 24 mg: um comprimido duas vezes ao dia. A dosagem deve ser individualmente adaptada de acordo com a resposta terapêutica. A melhora, algumas vezes, só pode ser observada após algumas semanas de tratamento. Em alguns casos os melhores resultados são obtidos após alguns meses.

· Betina® (dicloridrato de betaistina) 24 mg: um comprimido duas vezes ao dia. Se você tiver que tomar mais de um comprimido por dia, distribua a tomada dos comprimidos ao longo do dia. Por exemplo, tome um comprimido pela manhã e um a noite. Tente tomar seu comprimido no mesmo horário todos os dias.

Betina® (dicloridrato de betaistina) 24 mg
Tente tomar seu comprimido no mesmo horário todos os dias. Esse hábito manterá uma quantidade constante do medicamento no seu corpo. Tomando no mesmo horário também irá te ajudar a lembrar de tomar seus comprimidos.

Betina é um medicamento que age melhorando o fluxo sanguíneo no seu ouvido interno. Isso diminui o acúmulo da pressão.

A labirintite geralmente é um problema leve, que o organismo resolve em alguns dias ou semanas. Enquanto isso, medicações prescritas pelo médico ajudam a aliviar alguns dos sintomas. É aconselhável que o paciente faça repouso na cama, para evitar quedas, até que os sintomas aliviem.

É livre de cafeína ou qualquer estimulante do sistema nervoso, com isso não gera irritação, agressividade, aumento de pressão ou insônia. É indicado para pessoas que não se adaptaram ao uso da cafeína, hipertensos ou maiores de 40 anos. Tem uma combinação única de Beta-alanina e beterraba.

Dicloridrato de Betaistina Althaia 24mg, caixa com 60 comprimidos.

Betaxetin 24mg, caixa com 10 comprimidos.

A doença costuma aparecer depois dos 40 anos e alguns fatores podem desencadeá-la, como, idade, diminuição ou excesso de açúcar no sangue (hipoglicemia ou diabetes), pressão alta (hipertensão), infecções do ouvido, uso de álcool, fumo, café, certos medicamentos, estresse e ansiedade.

· Indigestão (dispepsia); · Dor de cabeça e · Sensação de mal-estar (náusea). Outras reações adversas que têm sido relatadas com o uso de dicloridrato de betaistina: leves problemas de estômago como vômito, dor no estômago e inchaço do estômago (distensão abdominal).

A dose de 48 mg/dia de betaistina durante 120 dias consecutivos é útil na redução ou eliminação do zumbido de pacientes com distúrbios vestibulares.

Indicação: O dicloridrato de betaistina é indicado para: Síndrome de Ménière: caracterizada por 3 (três) principais sintomas: vertigem (sensação de tontura com mal estar acompanhado de náusea ou vômito); zumbido nos ouvidos e perda ou dificuldade de audição.

Medicamentos são produtos que servem para: Prevenir o aparecimento de doenças (por exemplo, vacinas). Aliviar sintomas ou sinais (por exemplo, medicamentos contra dor e febre). Controlar doenças crônicas e reduzir o risco de complicações (por exemplo, medicamentos para pressão alta, diabetes, asma, entre outros).

A Sinvastatina serve para regular os níveis de colesterol (LDL e HDL) e de substâncias gordurosas chamadas triglicérides no sangue.