Para que serve o Puran T4 37 5?

Perguntado por: omendes . Última atualização: 20 de maio de 2023
/ 5 5 votos

Terapia de reposição ou suplementação hormonal (de hormônio) em pacientes com hipotireoidismo (produção insuficiente de hormônio pela glândula tireoide) de qualquer causa (exceto no hipotireoidismo transitório, durante a fase de recuperação de tireoidite subaguda-doença inflamatória da glândula tireoide).

Puran T4 é indicado para: Reposição ou suplementação hormonal em pacientes com hipotireoidismo de qualquer causa (exceto no hipotireoidismo transitório, durante a fase de recuperação de tireoidite subaguda - doença inflamatória da glândula tireoide);

Os sintomas do hipotireoidismo costumam melhorar com 2 a 3 semanas de tratamento, mas o efeito máximo do medicamento demora pelo menos 6 semanas.

Ficar sem ingerir o medicamento corretamente faz com que os sintomas do hipotireoidismo retornem. Entre os principais sinais do problema estão: cansaço, sonolência, desânimo, aumento do colesterol, inchaço, fragilidade nas unhas e cabelos, irregularidades menstruais, constipação intestinal, entre outros.

Complicações: Se o hipotireoidismo não for corretamente tratado, pode acarretar redução da performance física e mental do adulto, além de elevar os níveis de colesterol, que aumentam as chances de problemas cardíacos.

Para que serve o medicamento Puran T4? A principal utilização do Puran T4 é para terapia de reposição hormonal em pacientes com hipotireoidismo. Ou seja, aquelas pessoas cuja glândula tireoide não produz a quantidade necessária do hormônio T4, precisam utilizá-lo.

6. Para reproduzir o funcionamento normal da tireoide, a levotiroxina deve ser tomada todos os dias, em jejum (no mínimo meia hora antes do café da manhã), para que a ingestão de alimentos não diminua a sua absorção pelo intestino.

Os comprimidos de Puran T4 devem ser ingeridos com estômago vazio (30 minutos à 1 hora antes ou 2 horas após o café da manhã ou ingestão de alimento), a fim de aumentar sua absorção.

Muito comum: palpitações (percepção dos batimentos do coração). Comum: taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco). Desconhecidas: arritmias cardíacas (descompasso dos batimentos do coração) e dor de angina (dor no peito).

Quando interrompido, o paciente pode regredir em sua evolução no tratamento do hipotireoidismo e sintomas como desânimo, inchaço e aumento dos níveis de colesterol podem ressurgir.

Muito comum: palpitações (percepção dos batimentos do coração); Comum: taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco); Desconhecidas: arritmias cardíacas (descompasso dos batimentos do coração) e dor de angina (dor no peito).

Ansiedade, irritabilidade e variações de humor, são sintomas frequentes nas pessoas que sofrem de hipertiroidismo, ou seja, que apresentam níveis elevados de hormonas tiroideias.

Tiroide hiperativa não permite descansar
Contudo, com o passar do tempo esses níveis hormonais elevados podem afetar a sua qualidade de sono, uma vez que a dificuldade em descansar é enorme devido à agitação e ansiedade, provocando insónias e um cansaço extremo.

Falta de energia, cansaço constante, sono ruim, ganho (ou em alguns casos perda) de peso, diminuição do interesse por sexo, dores de cabeça, crises de enxaqueca, sensação de frio a toda hora, sonolência, diminuição do raciocínio, perda de memória, queda excessiva de cabelos, unhas quebradiças, pele seca…

O médico Antônio Chacras explica que o tratamento de hipo ou hipertireoidismo é simples, mas é para toda vida. “O paciente sempre terá que fazer um controle da tireóide uma ou duas vezes por ano, para saber se é necessário aumentar ou diminuir a dosagem do remédio”, esclarece.

Deve-se evitar alimentos ricos em sal, gorduras saturadas e carboidratos simples e limitar o consumo de soja e seus derivados, uma vez que estes interferem na atividade hormonal da tireoide. Recomenda-se remover completamente da dieta o álcool, o tabaco e a cafeína.