Para que serve o pó de fibra de vidro?

Perguntado por: rcordoba . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

A extensão de fibra de vidro confere unhas resistentes e com acabamento mais natural que as outras técnicas disponíveis hoje no mercado. O resultado são unhas longas, leves e transparentes, muito semelhantes às naturais.

Ajuda a fortalecer as unhas com um revestimento brilhante durável! Adequado para uso profissional ou uso doméstico.

Industrialmente, a fibra de vidro é obtida com o derretimento da areia, passando ao estado líquido. Quando o líquido é resfriado rapidamente – com um controle térmico rigoroso – formam-se os fios. O diâmetro dos filamentos é estabelecido quando o líquido passa pelos orifícios da máquina, que são reguláveis.

Algumas das inúmeras aplicações a fibra de vidro, são: Artigos náutico: como boias de sinalização, cascos de embarcações e pranchas. Aviação: como hélice de helicóptero, aviões e fuselagem; Automotivos: discos de embreagem, pastilhas de freio, carrocerias, carenagens, etc.

O primeiro passo para receber a fibra de vidro é o lixamento
Depois será aplicado o primeiro produto, conhecido como primer ácido. Esse cosmético é antifúngico, antibacteriano, tem a função de eliminar o restante de óleo e proteger a área que irá receber o alongamento.

Contras do alongamento de acrílico
Diferentemente da fibra de vidro que foi bem mais resistente, essa eu bati numa mala de viagem e já trincou. Claro que bati com força, mas enfim, dá pra ver que a resistência ao impacto é bem menor do que a de fibra de vidro.

Conclusão. Não existe melhor ou pior, cada um tem sua preferência e a durabilidade é praticamente a mesma para ambas, considerando a importância da manutenção.

A unha de gel é a mais procurada e usada entre os tipos de alongamento de unhas, isso porque ela é fácil de ser feita e ótima para quem têm alergias.

A diferença do material reflete no acabamento, o que faz com que o alongamento de fibra de vidro tenha uma aparência mais natural. O alongamento em gel pode ficar mais grosso que as unhas originais, o que reflete na aparência mais artificial, mas feito por uma boa profissional esse efeito pode ser evitado.

Com um pincel, o gel é misturado com o pó acrílico e aplicado sobre as unhas, com o cuidado de não encostar na cutícula; As mãos são colocadas na cabine (um aparelho UV) por um tempo curto. Depois, é aplicada uma nova camada e colocada na cabine novamente até secar.

Nail Prep ou Higienizador
É um produto que desengordura, limpa e elimina a oleosidade da superfície da unha antes de realizar qualquer tratamento. Não tem ácidos e prepara a unha em segundos sem que seja necessário limpá-la após a aplicação.

3) O tempo estimado para secagem a frio (25°C) é de 12 horas e de 24 a 48 para embalagem (cura total).

A unha de fibra de vidro pode durar meses, mas o ideal é fazer a manutenção a cada 20 dias para ter elas lindas sempre! Vale ressaltar que, por ser um processo longo e com uma boa durabilidade, isso pode afetar no valor da aplicação.

A expressão fibra de vidro (ou fiberglass) é usada para denominar os filamentos e o conjunto de polímeros, cujo nome correto do material aqui estudado é Polímero Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV). É um material composto pela aglomeração de finíssimos filamentos de vidro não rígidos e flexíveis.

A fibra de curauá, uma planta nativa da Amazônia e pertencente à família das bromeliáceas, está sendo utilizada por pesquisadores da Unicamp para substituir a fibra de vidro no reforço de compósitos poliméricos. A nova técnica, que já foi patenteada, apresenta uma série de vantagens sobre o modelo convencional.

Divididas em quatro diferentes classes, sendo Tipo A, Tipo C, Tipo E e Tipo S, as fibras de vidro podem ser encontradas em forma de tecidos, picadas, rovings, lãs e mantas.

165 °C

Desta forma, para os compósitos de fibras de vidro/PEI, a temperatura máxima de serviço pode ser considerada de aproximadamente 165 °C.

Você pode trabalhar com unhas de fibra de vidro e finalizar com esmalte comum, mas o alongamento é propício para receber esmalte em gel, já que o produto não pode ser aplicado diretamente na unha.