Para que serve o pinhão roxo na Umbanda?

Perguntado por: imarinho . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 7 votos

INDICAÇÕES – Paralisador de energia e fluxos energéticos negativos. Consumidor de magias ativas e mentais focados em práticas de dominação hipnótica. Uma poderosa erva quente, considerada “erva da feiticeira”, benzedeira, rezadeira, sendo usada por nove entre 10 praticantes da arte de bendizer a próximo.

Nanã gosta dentre outras oferendas, do sarapatel.

Esta é uma erva de fogo, quente, segundo o entendimento religioso afrodescendente, portanto o banho de pinhão-roxo é adequado de se tomar só à noite, dos ombros para baixo – garantirá uma noite de sono descansado e aliviará dores musculares, limpando a aura sobrecarregada de energias negativas.

Banho Exú é um mix de 7 ervas na força de Exú, recomendado para quem precisa de FORÇA, LIMPEZA PROFUNDA e PROTEÇÃO constante. Banho Exú auxilia você que está passando por dificuldades financeira, materiais e espirituais. Contém as seguintes ervas: aroeira, gengibre, hortelã, picão preto, pau tenente, limão e pitanga.

Esta mistura de ervas também poderá ser utilizada em defumações voltadas para as forças de Omolu. Informações técnicas: Conteúdo: Barba de velho, velame do campo, folha de laranjeira, erva de passarinho, manjerona, canela de velho, e gengibre desidratado.

Banho para abrir caminhos
Ferva três litros de água, em seguida, acrescente três ramos de manjericão e sete gotas de essência de alfazema. Tome o banho higiênico e depois jogue do pescoço para baixo mentalizando os caminhos se abrindo e a prosperidade.

É comum que banhos de ervas de limpeza e descarrego causem sono após serem feitos. Por isso, separe um tempo em que pode descansar, como por exemplo, antes de dormir. Os que trazem energia podem te despertar e você pode se sentir super disposta a fazer muitas coisas depois.

Ao acordar, esquente um litro de água com um copo de arroz cru. Em seguida, coe e deixe a água esfriar. Tome um banho bem demorado e, depois, jogue a água do arroz no seu corpo, do pescoço para baixo. Coloque uma roupa branca e limpa e verá que o dinheiro aparecerá como que por encanto.

Exu

Exu, além destas características citadas acima é o orixá da sensualidade, da sedução e da sexualidade.

As ervas quentes na força de mãe Yansã são: espada de santa Bárbara, dandá da costa, para raio, eucalipto, pinhão roxo e quebra demanda.

Ainda, além da importância para a fauna e flora, o pinhão representa fonte de renda de comunidades tradicionais inseridas neste contexto. Estas populações tem como fonte de renda nos períodos mais frios a venda de pinhão.

- Procure não se enxugar após jogar o banho de ervas em você, é importante para que os fluidos e as propriedades sejam absorvidas; - Os banhos devem ser acompanhados de preces e desejos pessoais sinceros, peça, converse e visualize o que você quer.

Por ser rico em fibras, o consumo de pinhão pode trazer diversos benefícios, como prevenir doenças intestinais. O pinhão é composto por vários minerais, como cobre, zinco, manganês, ferro, magnésio, cálcio, fósforo, enxofre e sódio.

Esta planta tem qualidades medicinais adequadas para o tratamento de diabetes, diarreia, dores estomacais, hemorroidas, hidropsias, hipertensão, neoplasias, queimaduras, reumatismo e úlceras pépticas.

Macumba é uma espécie de árvore africana da família das lecitidácas e também um instrumento musical (feito da madeira da árvore homônima) em cerimônias de religiões afro-brasileiras, como o candomblé e a umbanda.

Faça uma farofa de mel de abelha bem molhada e cubra esta roupa. Corte uma maçã em quatro partes iguais e coloque em cima desta farofa. Pegue duas penas de galo e finque-as unidas na farofa junto à maçã. Arrie esta magia na beira de um caminho próximo a uma encruzilhada pedindo com fé a Exu Olónan.

Omolu

Omolu é visto com muito cuidado pelos praticantes das religiões afro-brasileiras, pois essa divindade tem poder de dominar os territórios da cura e da enfermidade.